Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Discussão sobre os Nacionais UMM.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Reiscussão sobre os Nacionais UMM.

Pelo que sei, estes foram feitos em Inglaterra como protótipo e enviados para cá!

Não sei o proposito, mas andamos a tentar saber! e a tentar saber onde estão! diz-se para os lados de Setubal!

Abraços
    CumprimenTTos

Comment

Tópico interessante no Forum Defesa sobre o UMM

Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Muito boa gente, ja pensou em tornar a por a UMM a fabricar de novo....mas envolve de tal forma uma logistica complicada que...

a fiabilidade sempre foi a meu ver um problema nos UMM, em relaçao por ex as hilux...tambem gosto mesmo muito dos UMM, mas nao se pode

comparar !! se existe destruidores e curiosos a inventar em 4x4, garanto que é aqui que se tira as prova dos 9 !! os lavradores picam tudo..

sao carros que pegam as 4 da manha, e andam todo o dia até as 00 h sem parar, acartam de tudo....só visto....e na verdade os que aguenta-

ram foram as hilux eixo rijo, e os bj45 nada mais !! ja vieram nissan, land rovers, etc e conduzidos pelos mesmos " artistas " e nada aguenta...

agora muitos procuram as hilux antigas, para poder dar molho á vontade, ;D ;D ;D e depois com a ideia de que com qualquer martelo, vao

para o café ao fim do dia..sem que as oficinas andem a ligar computadores que muitas vezes nem existem ;D ;D ;D ;D, esta é a minha opiniao...

agora tornar e meter a UMM a fabricar, e vende-los internamente na policia maritima, GNR, PSP, guardas florestais, etc etc etc...era um paço de mestre

nesta altura...imaginar as centenas de trabalhadores...peças para produzir etc etc ..

mas tinham que ter chaci independente, e mecanicas toyota... ;D eixos e tudo toyota....só assim ;D

chaci bj45 reforçado, carroçaria origem alter 2, motor e caixa kz-t, eixos bj73 vm....e o mundo rendia-se ;D....como alguem ja disse no forum UMM

dava-se um UMM ao futebulista ronaldo, e iam ver portugal ao lado da BMW nas vendas hihihihihihihihihi

um abraço

Comment

Marco,

correndo o risco de ser mal interpretado aqui vai na mesma:

Já tiveste algum UMM??? Eu tive 2. E nunca tive qualquer problema nem parti nada, nem mesmo quando fazer tt implicava ir sem pneus e fazer quase tudo em carga. Fala-se muito mal dos UMM mas será que os Toyotas não partem também como todos os outros? Compreendo que todos defendam a sua dama mas malhar numa marca que ainda tem tantos carros a andar e de boa saude não me parece tão certo assim. E digo mais se pudesse tinha outro!

Um abraço e não me interpretes mal.
          Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Eu já tive um UMM.
            Pode ter acontecido a mim mas... teve mais tempo na oficina a ser arranjado d k nas minhas mãos a andar...
            Tive um Alter Turbo d 88.
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

[quote author=Flat_Out link=topic=1175.msg17743#msg17743 date=1297805582]
              Marco,

correndo o risco de ser mal interpretado aqui vai na mesma:

Já tiveste algum UMM??? Eu tive 2. E nunca tive qualquer problema nem parti nada, nem mesmo quando fazer tt implicava ir sem pneus e fazer quase tudo em carga. Fala-se muito mal dos UMM mas será que os Toyotas não partem também como todos os outros? Compreendo que todos defendam a sua dama mas malhar numa marca que ainda tem tantos carros a andar e de boa saude não me parece tão certo assim. E digo mais se pudesse tinha outro!

Um abraço e não me interpretes mal.
              [/quote]

ola amigo, claro que nao intrepreto mal..ora essa estamos aqui todos, com o mesmo gosto, partilha e amizade.....estas á vontade...

bem UMM ja tive pelo menos 6....todos eles...desde o cournil aos alter turbos.... de cournil tenho milhares de klms.. sei mais ou menos do que falo....toyotas ja passei os 30,

portatos 2 ...mercedes g 1 ;D

land rovers ja passei os 20 .... nissan patrol.. nao contei mas ja la vao mais de 10...sei normalmente do que falo...e nunca falo tudo... temos aqui umm para todos os

gostos, motores toyota, nissan, e mitsubishi...molas de todos os tipos...etc etc...conheço bem a rialidade de um jipe de trabalho, e nao falo de acartar caixotes de papelao,

falo de acartar agua 1000 litros, adubos, tudo e mais alguma coisas por caminhos que só as vezes a pé....puxar tratores enfim....e nisso a toyota aqui é rainha...

com provas dadas, em 30 anos desde os primeiros bj45 á geraçao hilux, falamos de por ex bj45 com 1 milhao de klm na pele, onde como ja referi, vida de cao, numa

altura em que nao havia muito alcatrao, agua do mar a lavar as ruas, carregar até deitar por fora..etc...

e quem me conhece bem sabe que nem gosto da toyota.... apenas alguns modelos !! fui criado felizmente por um sr que tinha maquinas e caminhoes, depois lancou-se no

ramo automovel, sucatas e oficinas, o que me permitiu ter um pouco de tudo nos ultimos 20 anos....achei que devia esta explicaçao, para nao ser mal intrepretado...

felizmente, nesses 4x4 que me passaram pelas maos, tentei sempre fazer muitos klm, e perceber o bom e mau de todos eles....quem me conhece bem sabe do que falo..

atençao amigo, com estas afirmaçoes nao tou a dizer que tenho razao, ou que sei mais que A ou B.... longe disso, apenas a dar a minha opiniao !! por uma questao

de gosto pessoal, tive apenas um ou dois terranos, um foi pra sucata acidente com a Maria ;D ;D ;D e apenas um pagero....e desses nada sei... ;D ;D ;D

um abraço

Comment

Porra Samir ....

Que grande portfolio! ;D

Ó Bruno, já tiveste muita jipalhada, mas não bates este Sr. em nº de peças adquiridas LOLOLOLOL ;D

Compra um toy senão qualquer dia estás como o Marco Samir. É só o que te falta ter, .... ou quase!

Get a Toy and .... Flat_out. ;D

abraço na lista
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: Discussão sobre os Nacionais UMM.

Para quem não conheco o ultimo UMM, o que iria dar continuidade à marca UMM

CumprimenTTos
                  MiguelGomes

Comment

Boas, obrigado pela partilha...pessoalmente não gosto !!!

cumprimentos

Comment

Temos que ver que este UMM foi desenhado em 91 -92, e já tinha vidros electricos, AC, Fecho central, coisas que não se usava nos TT's da altura, é logico que hoje não tem um desenho apelativo mas na época penso que não seria mau, e era feito em Portugal por uma pequena marca.

Cumprimentos
                      MiguelGomes

Comment

A trabalhar...
                      X