Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Discussão sobre os Nacionais UMM.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

[quote author=Xarutto link=topic=1034.msg14096#msg14096 date=1295047143]
    [quote author=armstrong link=topic=1034.msg14093#msg14093 date=1295046504]

ainda vou " cheretar " no forum dos UMMs a ver o ke la encontro...
    [/quote]

dos UMMs? Isso não é tudo motor Peugeot?
    [/quote]

uuuiii...qual quê... aqueles carros se tivessem vingado...sei que tinham uns trofeus com os 2.5 bmw e ate

6 cil a gasolina houve acho eu, pelo menos um.

vai ao forum deles e pesquisa...ate te passas.

eu ainda experimentei um com mot e cx BMW. que luxo...

Rerigem dos motores VM

boas, uma marca portuguesa, que podia hoje em dia ter centenas ou milhares de empregados, a produzir todo o tipo de UMM,

marinha, gnr, policia, guarda florestal, lavradores, reboques, peças de desgastes etc...vender para a europa enfim....uma mais valia para

portugal...o governo e pelo que percebi deixou morrer a marca...

estava na altura de por de pé... ;D era um projecto brutal..quem quer recomeçar de novo a UMM ? ;D ;D

desculpem o off-topic

abraço

Comment

Rerigem dos motores VM

;D ;D ;D acho ke quando se fala da UMM, é impossivel não fazer um offtopic seja onde for... ;D ;D ;D

não é toyota mas é nacional e ficámos sem saber o que poderiam ter sido... :'( :'(

Comment

Rerigem dos motores VM

[quote author=armstrong link=topic=1034.msg14101#msg14101 date=1295047882]
        [quote author=Xarutto link=topic=1034.msg14096#msg14096 date=1295047143]
        [quote author=armstrong link=topic=1034.msg14093#msg14093 date=1295046504]

ainda vou " cheretar " no forum dos UMMs a ver o ke la encontro...
        [/quote]

dos UMMs? Isso não é tudo motor Peugeot?
        [/quote]

uuuiii...qual quê... aqueles carros se tivessem vingado...sei que tinham uns trofeus com os 2.5 bmw e ate

6 cil a gasolina houve acho eu, pelo menos um.

vai ao forum deles e pesquisa...ate te passas.

eu ainda experimentei um com mot e cx BMW. que luxo...
        [/quote]

pelo pouco que sei da UMM os motores usados são peugeot, apareceram alguns com o motor 2.5tds da BMW, que foi o princio do fim da UMM, ainda mandaram uns dois ou tres carros para a alemanha para lhe serem aplicados blocos da bmw afim de participarem no Paris Dakar
        Quanto ao estado deixar fechar a fabrica fez muito bem porque se aquilo estivesse em funcionamento era outra TAP ou RTP e disso não precisamos cá em PT ;D ;D

Comment

Rerigem dos motores VM

quando disse que era tudo peugeot referia-me mais à base de trabalho. Tinha ideia que os motores BMW e o v6 eram "enxertos" mais ou menos oficiais.

Em relação à UMM ter deixado de fabricar jipes ... fico duplamente triste...

1 - deixámos de ter um produto nacional, que como muitos outros produtos (alguns quase desconhecidos para nós) nos dá (pelo menos a mim) orgulho de Portugal.

a segunda, é como o AC disse ainda bem que fechou senão provavelmente era mais um para o "grupo" ... e isso é que é triste, existir a ... do "grupo".
          XaruTTo

Comment

Rerigem dos motores VM

Umms é a minha praia, e vou tentar ajudar a entender, pois estou a ver que ha aqui algumas pessoas que teem a noção errada da "nossa" marca automóvel.

A UMM montou vários tipos de motor. os principais são os indenor, de origem peugeot.

Como marca que estava a prever o futuro, foi procurando novos motores a diesel. Foi na Alemanha que foram montados alguns protótipos com motores vindos do 524td, 525tds e 525i.

Os famosos UMM prv, foram montados na fábrica para competição, bem como alguns 2.5 turbo com uns pozinhos magicos! Os que foram a Dakar são motores 2.5 turbo.

No final da produção os Alter 2000 sairam de fábrica com motor 2.1td psa usado no Xantia/406.

O Alter III, protótipo unico que circula nas nossas estradas, que seria o futuro da marca, não sofreu evoluções no motor, pois não houve verba, já se adivinhava o fim!

Existiram algumas adapatações pontuais feitas pela UMM francesa para a competição, como foi o caso da montagem de um motor usado no Talbot solara, salvo erro, que debitava +- 200 cvs!

Adaptações extra marcar há muitas! Já vi desde o motor 2.4 da hilux, 3.3 turbo da nissan, 2.8 isuzu e Daihatsu entre outros!

A fábrica fechou porque inumeras razões, mas uma das principais foi a não aposta na prata da casa para renovar a frota das forças militares em Portugal! Nós temos esse defeito... o que é feito lá fora é sempre melhor que o que produzimos! Fomos comprar Nissans!!! (Alguem deve ter ganho uns trocos valentes com este negocio!!!) Já repararam que qquando vamos a um país estrangeiro, os carros das forças de segurança são maioritariamente produzidos no país? Porque será???

A empresa era privada, não seria uma RTP certamente!

Para os mais cepticos:
            - A UMM teve carros a experiencia em exercitos de diversos paises Africanos, sem contar com os PALOP.

- Ainda hoje se fala muito bem dos UMMs nas terras dos James Bond, pois venceu algumas provas de resistencia, e um teste, quase digno de um Top Gear, que conssistia em deixar cair os jipes da época de uma altura de 10 metros! o unico que voltou a andar, foi o nosso UMM. ok ok pode ter sido sorte!!!

- OS eixos que o actuais Wrangler montam, são iguais aos que os UMM traziam de origem, dana 30 a frente e dana 44 atrás!

- 90% das peças dos UMM ainda se arranjam novas, mas respectivas marcas.

- Muitos dos carros do Exercito ainda são UMMs, e com a manutenção do exercito.

Resumindo e baralhando... Perdemos um ex-libris Tuga.

Podem dizer que a fabrica estava mal gerida, mas que a construção era boa, isso ninguem pode negar!

Peço desculpa pelo off-topic no topico dos motores VM
            CumprimenTTos

Comment

Rerigem dos motores VM

Gostei muito de saber a história... e lamento o desfecho
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

obrigado tambem pela explicaçao, tinha ouvido que a UMM nao tinha continuado por que o governo nao apoiou...

sempre sube, pois andei alguns anos de UMM, que por acaso gosto muito, que só pelo facto de se ter comprado outras marcas, ajudou

a enterrar a UMM !! nunca gostei dos motores peugeot...era a unica coisa que nao gostava no jipe, por aqui temos UMM com motores

toyotas, nissan, mitsubishi .....sao autenticas maquinas !!

abraço

Comment

Reiscussão sobre os Nacionais UMM.

pronto, depois de uma explicação destas, sei que tudo o resto são boatos...

só tenho pena de nao ter comprado um525 tds que experimentei ou um outro que apareceu a venda

passados uns dias e que nem averbado estava...isto ha relativamente pouco tempo...meia duzia de anos.

:-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Comment

Re: Discussão sobre os Nacionais UMM

[quote author=jagoz link=topic=1175.msg14113#msg14113 date=1295057237]
                    Umms é a minha praia,

[/quote]

É como a minha, já lá vão 22 anos, com dois, um UMM turbo saidinho da fábrica quase dos primeiros e um pouco mais tarde um Alter I usado.

[quote author=jagoz link=topic=1175.msg14113#msg14113 date=1295057237]

Para os mais cepticos:
                    - A UMM teve carros a experiencia em exercitos de diversos paises Africanos, sem contar com os PALOP.

[/quote]

E Chile também.
                    Land Cruiser para sempre.

Comment

A trabalhar...
                    X