Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Máquina de Soldar - Inverter 200Amp

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Máquina de Soldar - Inverter 200Amp

entao tenho que ir ai aprender ;D reserva uma tarde ;D

abraço aprendiz

p.s tou a roubar estes ditos ao netcruiser..ele perdoa-me ;D ;D

Comment

[quote author=fagundes link=topic=1183.msg14310#msg14310 date=1295279471]
      Eu pago de aluguer da garrafa 240+IVA de 5 em 5 anos

Abraço
      [/quote]

Já viste preços de outras marcas???????????????

Eu pago 100 € por ano de aluguer por 4 garafas (oxigenio, acetileno, argon, c15)

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=1183.msg14318#msg14318 date=1295285795]
        [quote author=fagundes link=topic=1183.msg14310#msg14310 date=1295279471]
        Eu pago de aluguer da garrafa 240+IVA de 5 em 5 anos

Abraço
        [/quote]

Já viste preços de outras marcas???????????????

Eu pago 100 € por ano de aluguer por 4 garafas (oxigenio, acetileno, argon, c15)

MD TT
        [/quote]

isso deve variar de empresa para empresa...eu para o argon (garrafas pequenas cerca de 1mt de

altura),ainda ha dias paguei 112 euros por tres anos.

mas sou particular..., fará alguma diferença ? : :

Comment

É páh

esclareçam-me lá uma coisa. As botelhas compram-se ou alugam-se?

Sempre vi um amigo usar uma garrafa de CO2 e quando acabava ia ao distribuidor de refrigerantes, deixava a vazia e trazia uma cheia.

Mas sempre pensei que só pagava o CO2! :-\

abraço confuso
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1183.msg16639#msg16639 date=1297034128]
            É páh

Sempre vi um amigo usar uma garrafa de CO2 e quando acabava ia ao distribuidor de refrigerantes, deixava a vazia e trazia uma cheia.

abraço confuso
            [/quote]

Normalmente tens que ter um contracto anual para pagar as despesas com as "botelhas" (tipo limpeza e manutenção das torneiras), mas depois podes dár a volta ao sistema como esse teu colega, eu andei varios anos a gastar desse gás, mas sabes se um dia tivesse um acidente com uma botija dessas sem contracto estava tudo estragado (mas eu sou empresa).

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1183.msg16639#msg16639 date=1297034128]
              É páh

abraço confuso
              [/quote]

oooohhhh ppáááááá´´a... aqui fala-se de coisas legais... ;D ;D ;D ;D

podes comprar as garrafas...mas acho que sao pagas a preço de ouro e tens que as levar todos os anos para certificar e pagas uma nota negra... > > >

o melhor é fazeres um contrato...e depois ,sim, trocas a gafarra e só pagas o gaz.

isso do CO de refrigerantes é outra conversa... em algumas maquinas dá para soldar com CO2, é mais barato e esse dos refrigerantes melhor...se tiveres um amigo que te dispense uma garrafa , optimo..pagas so o gas...talvez 30 ou 40 euros...

Comment

Podes comprar as garrafas mas são caríssimas! E depois, de 5 em 5 anos (salvo erro), tens de fazer a prova hidráulica que custa à volta de 100€. Eu pago 240+IVA pelo aluguer por 5 anos (garrafas grandes com perto de 2 metros). Aqui na zona, quem faz o aluguer mais barato é o "Ar Líquido".

Abraço
                KZJ70 VX
                BJ40

Comment

[quote author=fagundes link=topic=1183.msg16651#msg16651 date=1297036153]
                  Podes comprar as garrafas mas são caríssimas! E depois, de 5 em 5 anos (salvo erro), tens de fazer a prova hidráulica que custa à volta de 100€. Eu pago 240+IVA pelo aluguer por 5 anos (garrafas grandes com perto de 2 metros). Aqui na zona, quem faz o aluguer mais barato é o "Ar Líquido".

Abraço
                  [/quote]

Boas,

Podias aventar o valor de umas "botelhas" dessas? Tu falas de umas de dois metros, mas as que via do CO2 para os refrigerantes, são um pouco mais comedidas. Cerca de meio metro de altura, mais fáceis de arrumar e transportar.

Quanto á empresa Ar Liquido, tenho aqui uma bem perto de mim.

abraço gaseado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas

Se bem me lembro, por uma de oxigénio, pediram-me à volta de 1300+ IVA. As mais pequenas não faço ideia do preço. Sei que no Ar Líquido, eles têm lá umas garrafas pequenas para uso ligeiro mas não faço ideia dos preços.

Abraço
                    KZJ70 VX
                    BJ40

Comment

[quote author=fagundes link=topic=1183.msg16696#msg16696 date=1297085544]
                      Boas

Se bem me lembro, por uma de oxigénio, pediram-me à volta de 1300+ IVA. As mais pequenas não faço ideia do preço. Sei que no Ar Líquido, eles têm lá umas garrafas pequenas para uso ligeiro mas não faço ideia dos preços.

Abraço
                      [/quote]

Obrigado companheiro!

abraço gasoso

Comment

A trabalhar...
                      X