Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Tracção traseira Permanente e tracção dianteira inserível - J9
Re: Tracção traseira Permanente e tracção dianteira inserível - J90/95
Ainda ontem conduzi um 95 sem tracção á frente e não gostei!
Acho que fica um carro falso, com uma direcção muito "leve" e que obriga a ter alguns cuidados de condução. E era um longo, pois se tivesse uma distância entre eixos menor, era de certeza mais esquesito ainda.
Mas o dono, que o tem conduzido mais tempo que relate as suas ilações. []
A nível de consumos, acho que as médias andam 1/2 litro abaixo de andar com tracção integral. Justifica-se desiquilibrar o carro por causa de meio litro? [hmmm]
Além de que ( penso eu ) obriga a ligar o bloqueio central, e será que o sistema está preparado para andar assim ?, certamente poderá não ter resistência ou robustez suficiente para enviar toda a potência para um dos eixos, logo não deverá ser o equivalente aos sistemas de tracção inserivel como nos 70´s; 40´s etc,
isto é a opinião de um simples curioso.
[quote author=vitor vx_d4d link=topic=1198.msg51377#msg51377 date=1335741050]
Além de que ( penso eu ) obriga a ligar o bloqueio central, e será que o sistema está preparado para andar assim ?, certamente poderá não ter resistência ou robustez suficiente para enviar toda a potência para um dos eixos, logo não deverá ser o equivalente aos sistemas de tracção inserivel como nos 70´s; 40´s etc,
isto é a opinião de um simples curioso.
[/quote]
Sim Vitor, o bloqueio de diferencial central tem de estar on, senão ele envia para o eixo da frente, que não está ligado.
È estranha a condução mas com o tempo um tipo adapta-se. [:-\]
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment