Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Quantidade de combustível que se pode transportar

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Quantidade de combustível que se pode transportar

Bom dia malta,

Com os preços de combustíveis com que estamos, pensei em ir a Espanha buscar algum combustível, uma vez que em Fevereiro irei fazer um passeio a Montalegre, e a ideia era arranjar 2 ou 3 jerricans e trazer o dito combustível, além de atestar o depósito...

A minha questão é, alguém conhece alguma legislação que indique qual a quantidade máxima deste precioso néctar que se pode transportar nas nossas viaturas legalmente? Encontrei na net um decreto que falava em 60l a mais para viaturas mistas ou de cargas, mas não faço ideia se está ou não actualizado, pois as leis em portugal são algo muito complicado de entender...

Se alguém puder ajudar a malta agradece!
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Re:Quantidade de combustível que se pode transportar

Boas Vítor,

pelo que sei o máximo que podes transportar de combustível é 5L em jerrican próprio para o efeito. Esses 5L servem apenas para emergência e como sabes combustível é matéria perigosa, ou seja, ADR...

Mas, não tenho a certeza absoluta...

Comment

Compensa? Fui a Espanha muito recentemente e o gasóleo é mais barato aqui nas bombas do jumbo...

Comment

[quote author=Black Bird link=topic=1216.msg14529#msg14529 date=1295440552]
        Compensa? Fui a Espanha muito recentemente e o gasóleo é mais barato aqui nas bombas do jumbo...
        [/quote]

Moro aqui ao lado de espanha, e em comparação a uma dita bomba normal portuguesa, o gasoleo anda a volta de 10centimus/litro já a gasolina é o dobro (pra mais ainda).

Abraço

David Paredes

Comment

Por estes dias, já lá devo ir atestar e já reporto os preços praticados.

Cump

Comment

Aqui a diferença entre Galp / BP e jumbo é de quase 20 cêntimos...! Não sei se compensa o risco, porque conforme disse o Saúl, acho que não é legal o transporte!
            KZJ70 VX
            BJ40

Comment

[quote author=fagundes link=topic=1216.msg14533#msg14533 date=1295441515]
              Aqui a diferença entre Galp / BP e jumbo é de quase 20 cêntimos...! Não sei se compensa o risco, porque conforme disse o Saúl, acho que não é legal o transporte!
              [/quote]

Como o Jumbo me fica a 150km's pelo menos.. lol lá tenho eu que recorrer a espanha >

Comment

[/quote]

Fagundes,

aqui pelos nossos lados a bomba mais barata é a do Continente em frente ao Costa! Mesmo a bomba do Jumbo da Maia é mais barata que a do Aeroporto!

Comment

[quote author=4wheeler link=topic=1216.msg14536#msg14536 date=1295442176]
                  [/quote]

Fagundes,

aqui pelos nossos lados a bomba mais barata é a do Continente em frente ao Costa! Mesmo a bomba do Jumbo da Maia é mais barata que a do Aeroporto!
                  [/quote]

Pois... O Costa controla essas cenas todas!! ;D ;D ;D ;D
                  KZJ70 VX
                  BJ40

Comment

Eu fiquei com a ideia que a diferença compensava, nos meus carros também já há muito que só entra gota do jumbo, ainda assim tinha ideia que era mais barato em espanha... :-\

Ainda assim se alguém souber o que a legislação diz sobre este assunto é sempre importante estarmos informados.
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A trabalhar...
                    X