Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Perda de vácuo, no sistema de travagem - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Perda de vácuo, no sistema de travagem - J4

Boas malta, o meu jipe ultimamente tem deixado entrar na caixa de vácuo, pois quando ligo o jipe, ele faz o zumbido até voltar a ter vácuo.

retirei a caixa do suporte, e os respectivos 2 tubos, soprei para ver se havia alguma fuga, e nada. amh levo a um sitio que tenha pressão de ar e vejo de novo.

mas fiz *****, aquilo tem um parafuso largo, ligado a um ferrinho, que serve para ligar à tomadazita que faz o zumbido (penso eu), parti isso.

dobrei-o sem querer e ao tentar desdobrar, partiu-se...

aquilo está agarrado ao parafuso, há maneira de retirar o ferrinho para o substituir?
    tá aqui as fotos, tem má qualidade mas foi o melhor que consegui.

BJ40 - So mystic and divine

Reequeno problema (cx de vácuo)

partis-te o terminal macho ?

que bom... ;D ;D descobri que o meu tambem DEVIA ter uma coisa dessas... ;D ;D ;D ;D

agora ja somos dois a precisar de solução.

mas acho que não vai haver stress. solda-se uma ponta de um fio ao teminal.

Comment

ya. parti isso mesmo. mas esse terminal macho deve haver à venda... eu é que n sei tirar aquela rosca

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg15185#msg15185 date=1295999853]
        ya. parti isso mesmo. mas esse terminal macho deve haver à venda... eu é que n sei tirar aquela rosca
        [/quote]

eu é que nao sei é como funciona a valvula. sera que se pode dar calor nessa pontinha onde estava o terminal ?

amanha j avou ver o meu... : : :

o terminal sim. nas casas de acessorios auto ou numa loja de electronica, nos aki. norautos, continentes...

.sem stress.

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg15141#msg15141 date=1295989926]

[/quote]

Para a proxima carregas no botão da flor na maquina, para tirar ao perto.

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

pois é, esquecime a dizer pus outro novo e ta bom.

agr vamos lá ver se alguem sabe o que se passa... já há meses que ando com o jipe assim... ele trava... mas não tão bem como eu o queria. e a data da inspecção está para breve

o zumbido do vácuo continua a fazer!, dos meus limitados conhecimentos do meu jipe, retirei a caixa de vácuo e os respectivos tubos (1 liga da cx de vácuo ao servo-freio,e outro vai ligar a um tubo de metal que por sua vez vai ligar ao alternador).
            não existe fuga nem dos tubos, nem da cx de vácuo.

o alternador quando ligo o jipe vai gerar vácuo (daí parar o zumbido dps de ligar o jipe), logo também não está estragado.

mas cada vez que ligo o jipe (msm que seja prai umas 8h depois de o desligar) ele está completamente sem vácuo, e aliás, em andamento sinto que algo não está bem, para o jipe travar bem tem sido só la em baixo mesmo e cmg a fazer força no pedal, e o pedal parece que está mole, não me dá pressão nenhuma.
            ele não travava assim antes, parece que quando travo faz um pfffff e n trava quase nada.

acho que tem de ter haver com o vácuo, pois o zumbido tudo aponta para tal.

PS: ah e cada vez que travo, quando tiro o pé do travão ele liga a luzinha do travão de mão. (não sei se tem haver com eu ter o travão de mão completamente desafinado e n tem travado)

Comment

Boas,

Será que não tens o servo freio com fuga ???

Se no exterior à partida está tudo bem eu apontava para isso!

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=1261.msg20182#msg20182 date=1299759265]
                Boas,

Será que não tens o servo freio com fuga ???

Se no exterior à partida está tudo bem eu apontava para isso!

aBJraços TT

[/quote]

pois....não havendo fuga de oleo em lado nenhum, so resta mesmo o SV. tambem acho.

tira fora e verifica tudo e aproveita para veres tambem a bomba de oleo.

Comment

Boas,

Se quiseres passar por s. joao da talha tenho ali um servo-freio para poderes experiemntar ;D ;D

é pertinho :P :P :P

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

hehe, obrigado pelas respostas, o nivel do oleo dos travões está bom

já agora como se vê se o servo freio tem fuga?

Comment

A trabalhar...
                    X