Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Perda de vácuo, no sistema de travagem - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Perda de vácuo, no sistema de travagem - J4

já que foi ao mecanico, também tem de afinar o travão de mão que estava completamente inoperável!

e a culpa disto foi em parte minha. quando comprei o jipe o travão de mão estava a travar mesmo muito bem, mas como eu tinha a lampada da luz do travão de mão fundida, às vezes dava por mim a arrancar com o travão de mão à caixa completamente puxado. epá não me julguem ;D sou um cabeça no ar, e quando isto acontecia no meu antigo automovel ele nem andava. n tenho culpa do bj40 ter força bruta!

então ele cada vez mais comecou-me a travar mal... no principio custava mais a polo a travar... depois comecou a travar só quando o jipe estava inclinado para a frente e não travava quando inclinava para trás... agr morreu mesmo.

na casa do infernal, vimos os apertos juntos ao travão de mão... e algum engraçadinho em vez de afinar lá em baixo junto à polis, foi pondo porcas atrás de porcas... ja tinha umas 4!

tirei a protecção da caixa, e vi o tal parafusinho junto à polis de afinação do travão de mão completamente desapertado... tentei apertar mas akilo parece que está desencaixado e n aperta...

agora, levei ao mecanico e ele disse k ia abrir e ver, mas secalhar tenho de por uns calços do travão de mão novos... mas que já me dizia algo assim que abri-se para ver

tive a ver na megastore, n há nenhum produto de calços do travão de mão! onde arranjo isso!?

obrigado...
    sei que isto são problemitas de ***** que eu vos exponho... mas o meu conhecimento ainda é limitado

obrigado
    BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg23150#msg23150 date=1301992994]
      bem vamos lá ver... o jipe hoje foi mudar os bombitos, para ficar a travar mesmo bem. tinha o das rodas de traz completamente calcionados (comprei-os na megastore) e os da frente foi um bom amigo do forum que me orientou, obrigadão amigo D4dteam!
      diz_laugh

[/quote]

Bom dia

Sempre as ordens. ;D ;D ;D

Na megastore tens calços para o travão de mão ( secção mecanica referência # 41053-05564) mas podes sempre meter

umas cintas novas nesses velhos que tens ai( numa casa que repare embraiagem).

Se precisares eu conheço aqui uma na zona ( se é que ainda não fechou com esta crise > > > )

Abraço

D4dteam

Comment

epá ando mesmo cegeta! > n tinha reparado.

o preço dos calços na megastore a 20.50€ cada com iva incluido. na toyota é 14.95+iva.

ele na toyota falou-me em maxilas. maxilas é o mesmo que calços ne?

estou só a espera do mecânico que diga se é mesmo preciso mudar

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg23160#msg23160 date=1301999224]
          epá ando mesmo cegeta! > n tinha reparado.

o preço dos calços na megastore a 20.50€ cada com iva incluido. na toyota é 14.95+iva.

ele na toyota falou-me em maxilas. maxilas é o mesmo que calços ne?

estou só a espera do mecânico que diga se é mesmo preciso mudar
          [/quote]

maxilas estão normalmente associadas aos tambores...e calços aos discos.... também se usa nome pastilhas para os discos de travao..

pelo menos por aqui é assim !!

abraço

Comment

o caroço está pronto... hehe já me estava a fazer falta para a minha vida do dia a dia, andar com o corsa da miuda é chato.
            mas ela agora pôs na cabeça que quer um patrol gr longo...

os bombitos já foram substituidos e o travão de mão arranjado (afinal não era os calços, mas sim as molas que foram a vida (2er na toyota lol)... levou oleo de travões novo.

Comment

Epá habitua-te que isso são os problemas "GRAVES" que a toyota dá!
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

porra, se os problemas que o meu 40 me der for forem deste tipo estou eu bem...

embora o travão de mão ser culpa minha, quem me manda arrancar com ele puxado

Comment

A trabalhar...
                X