Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Vem começar pelo BJ40 Preto que foi a puxar o reboque, jipe parado à 6 anos e apenas fiz a vistoria na segunda para arrancar na quarta à noite para caminha, como sempre em cima da hora lá consegui sair de casa com tudo às costa às 11 da noite, com uma dúzia de paragens pelo caminho para arrefecer o radiador lá cheguei às 5 da manhã, mal queria acreditar mas era verdade tinha chegado, não consegui dormir porque o dia estava a nascer e a luz entrava no jipe (pois dormi dentro do jipe),
Não tinha grande moral para este ano pois éramos apenas 2 participantes na classe, mas era para ir à luta, co-piloto novo, cabo plasma e freespoll novo no guincho eram as novidades para esta prova, mas o animo ainda ficou pior, pois logo na pet espectáculo (nocturna) depois de ter ficado preso numa zona de lama (com água pelos pé, pois carregar na embraiagem tinha que meter o pé na água) parti uma homocinetrica, como fiquei sem direcção por causa da homocinetrica , perdi bastante tempo para acabar de fazer o percurso, na ultima subida era preciso guincho e depois de 10 minutos a tentar desenrolar o plasma acabou por terminar o tempo limite, a única solução foi prender o cabo a outro jipe e puxar para sair o plasma, meia hora para desmontar a homocinetrica partida (graças a uma equipa espanhola que me emprestou a caixa de ferramenta) lá chegamos ao parque fechado, toca a desmontar tudo novamente e meter a homocinetrica suplente (tinha levado 3 e 2 semi-eixos).
Sexta de manhã lá saimos do parque fechado para enfrentar as verdadeiras pet´s, paramos na 1ª que estava disponível e fomos ver o trajecto a pé, aqui a moral ficou de rastos, pet´s que tínhamos feito o ano passado, este ano tinha passagem de loucos, passagens muito mais difíceis, na 2ª a mesma coisa, na 3ª pior ainda, deixamos essa zona e fomos para outra, para ver se víamos algo mais fácil. Encontramos uma que parecia acessível, tinha logo uma descida que era preciso de meter guincho de trás, mas um mal entendimento por onde passar entre piloto e co-piloto acabei por tombar de lado, guincho da frente passado pelo rol-bar e jipe direito, siga a terminar a pet, aqui o animo subiu pois conseguimos acabar esta pet 15 minutos mais rápidos que o outro jipe,mas com o calor e a dificuldade das pet´s acabamos por não fazer mais durante o dia.
Sabado vamos ver outra zona com pet´s acessível, mas foi preciso meter guincho de trás pelo roll-bar e ancora para passar uma inclinação, já mesmo a acabar com os bloqueios ligados parti as 2 homocinetricas, não queria acreditar no que tinha acontecido....... 1 hora a mudar as 2 fomos a buscar o almoço e ficamos debaixo do jipe à sombra a descançar pois já só tinha jipe para a pet espectaculo.
Domingo vamos para a ultima pet, tristes e desanimados mas queríamos fazer boa figura nesta pet, lá chegamos à ultima subida e tivemos que meter guincho, depois de ter terminado o guincho não enrolou o cabo, pois começou a fazer uns barulhos estranhos......
Lá fomos chamados ao pódio, mas de cabeça baixa por saber que se poderia ter feito melhor, mas para o ano estamos lá novamente para a luta.
Depois de tudo carregado logo na primeira subida o BJ40 preto deitou a água fora, logo vi que nunca chegaria a casa assim, tive que deixar o reboque e jipe em Barcelos em casa de amigos, mesmo a botar água fora na subidas mais longa consegui chegar a casa.
Foi uma prova para recordar para me dar animo para a próxima que seja melhor
Uma grande obrigado aos familiares, amigos, patrocinadores e pessoal que me ajudaram nestes momentos dificeis.
MD TT
Comment