Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1978 - "Bain Jorest - MD TT "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por andry Ver Publicação
    Onde onde? Não vejo nada
    Eu também não vejo nada.

Vejo é uma otica de cada nação!!!!!!

hehehehehe

D4dteam

Comment

Publicado por d4dteam Ver Publicação

Eu também não vejo nada.

Vejo é uma otica de cada nação!!!!!!

hehehehehe

D4dteam
      Vocês não percebem nada fónix!! Vocês não sabem que os semi-eixos reforçados são como pensos higiénicos com abas??? Não se vêem, não se sentem, mas estão lá!!
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Bem agora que os ossos estão mais descansados vamos lá a fazer o resumo da prova:

A preparação da maquina apenas seria meter homocinetricas reforçadas e ver níveis, Ernest Bonet apenas chegaria terça à noite, por isso não tinha nada que fazer no jipe até lá.
        Quarta feira a equipa israelita (mikel e ) precisava de acabar o carro e foi até à oficina, já eram quase meia noite que se conseguiu acabar o carro deles, era hora de começar no meu, entre abrir caixa, apreciar o novo material e acabar de montar as manga de eixos já eram 3:30 da manhã.
        Quinta de manhã, apenas se meteram as fitas de segurança e toca ir para parque fechado.
        No prologo de quinta à tarde como sempre com um andamentos cauteloso lá chegamos aos quebras molas, eles estavam muito fundos ainda e encravei 2 vezes, pois lá tive que pisar o pé direito e lá se passou, estive a tarde toda à ver os outros concorrentes, quando íamos para o parque fechado reparei que a direcção tremia, quando paro o jipe foi ver a suspensão e reparei logo na mestra esq da frente partida, toca a pedir à organização para poder levar o jipe para a oficina, lá tive que ir a outro BJ40 a pedir emprestado o feixe de molas, já só cheguei novamente ao parque por volta da um da manhã.
        Sexta de manhã tínhamos que dar 4 voltas a um circuito de 34km que tinha bastante caminho e menos dificuldade, dão a bandeirada de inicio e lá vamos às pedras da pedreira, ainda nem tinha acabado a pedreira comecei a sentir um cheiro a anticongelante, parei o jipe e fui ver o motor, qual o meu espanto, um tubo de água saído, Filipe Falcão foi saber de água e eu tirei uma abraçadeira do reservatório do amortecedor, meia hora foi logo perdida, toca a apertar os cintos e ir lutar para apanhar a concorrência, com um ritmo bastante elevado ainda não tinha acabado a primeira volta, senti o jipe a saltitar bastante da frente dir, um apoio do amortecedor partido, toca tirar o amortecedor e voltar à prova, acabei por andar muito no pó de vários carros, acabei por entupir o filtro de ar e tivemos que para para assoprar, com este tempo todo perdido mantivemos um ritmo elevado na terceira volta o jipe inclinava bastante para o lado direito, paramos e reparei na mola mestra de trás dir partida, como não havia nada a fazer apertar cintos e volta à corrida, sem amortecedor da frente dir e mola de trás dir partida o ritmo desceu bastante, na ultima volta no meio dos ovos senti a alavanca de velocidades algo suave, ao meter um segunda fiquei com a alavanca na mão, ele ficou engatado em segunda, ainda fizemos algumas pedras mas de repente o jipe dá um estouro e trancou as rodas e parou o motor, deito-me debaixo do jipe e fico de boca aberta a ver que a transmissão da frente tinha partido, toca tirar a caixa de ferramentas fora e transmissão para os pé do co-piloto, acabamos os ovos com 4X2 e fomos até à pedreira, aquilo parecia um carro de rali, pois andava sempre de lado na curvas, andava com terceira e quarta alta e alterando de altas para lentas, na serpente estava com dificuldades e passar uma pedra e acabei por encravar, fui apanhado por dois concorrente da minha classe Javier Domingo Sánchezdeu-me um puxão para trás e depois dele passar ainda esperou por mim para ver se era preciso mais ajuda, disse-lhe para ele seguir, mesmo assim acabei em 4 com mais 2;30 minutos de atraso para o segundo lugar, novamente pedir à organização para levar o jipe para a oficina, as equipas pareciam formigas a chegar à oficina, pois tinham os carros mal tratados, depois de jantar e despachar os outros jipes era hora de tratar do meu, toca a ir buscar uma mestra para a suspensão de trás, soldar a alavanca de velocidades e apoio do amortecedor, mudar a transmissão da frente e às 5 da manhã a maquina estava pronto para o segundo dia.
        Sábado cansado mas com vontade de ir à luta de uma melhor classificação lá arrancamos com um ritmo elevado, era para fazer 4 vezes um trajecto de 24km, mas o pó era muito mas andava-mos nos tempos dos adversários, na terceira volta o carro começa a falhar, parei para assoprar o filtro de ar mas não estava convencido que o problema seria esse, o jipe lá foi andando até ao final da quarta volta começou a falhar muito até se parar varias vezes, a 5 km da meta tive que parar para tirar o filtro de gasol e assoprar o tubo de gasol que vai ao deposito, depois de ferrar o circuito estava bom novamente, acabamos com 44 minutos de atraso para o primeiro.
        No final das contas acabamos em 3º lugar com as 8 voltas compridas com 46 minutos de atraso.
        Para um jipe "caseiro" com molas de "carroça", com a concorrência forte como era e com tanta avaria é um bom resultado, ficamos triste mas com o dever comprido, pois fizemos tudo o que nós foi proposto, para o ano lá estaremos a lutar.

Quero agradecer:

A todos os patrocinadores, apoiantes, colaboradores, amigos, famila que me apoiaram e é claro ao Filipe Falcão que me aturou estes dias e por vezes eu já estava a botar fumo pelas orelhas.

Ao municipio por apoiar esta prova para que seja realizada cá em VIMIOSO, ao Jose Rui Santos e toda a equipa dele por apostarem em VIMIOSO para a realização do King of PORTUGAL.

King que é King é em VIMIOSO

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

É sempre uma grande aventura essa tua participação

é mau esses problemas mecânicos, mas faz parte e ficares no pódio já não fui mau

Essa prova é muito dura e com jipes com o teu nivel de preparação não há milagres...quando se arranja uma coisa parece outra lol

Adorei o espírito que se vive por ai e por todo o teu staff.....

Parabéns e até para o ano!!!
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Bom dia,

Os meus parabéns Vitor pela tua prestação. Não é fácil pois para mim é a prova mais exigente de Portugal.

Mais uma vez tive o privilégio de ir ver esta prova e as saudades de correr nela nestas alturas aumentam.

Eu meu nome e em nome dos mitras que foram comigo ai acima um muito obrigado pela tua disponibilidade em nos emprestares o teu BJ 40 para não termos que fazer aquilo tudo a pé.

Obrigado a todos os que encontramos e ao espírito que se vive ai nesses dias.

Por fim aos tretas do costume por alinharem comigo nesta parvoíce de ir e vir no mesmo dia. Os últimos 200 kms nem eu nem o andry nos lembramos do que dizíamos tal não era o cansaço.

Abraço e até para o ano

E mais uma vez PARABÉNS

D4dteam

Comment

Bom dia amigo Vítor;

Os meus parabéns pois apesar de tantos percalços conseguiste um lugar no pódio. Verifica-se pelo relato que fizeste, a tua persistência e espírito de sacrifício e de lutador, atributos esses que tens demonstrado, não só nas provas em que participas, mas também nos eventos que tens organizado.

Desejo-te as maiores felicidades nas próximas participações, pois também deu para perceber que vais continuar a lutar em futuras provas desta modalidade.

Grand'abraço
              Francisco Dias

Comment

Algumas fotos:

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Fotos das avarias:

A montagem dos semi-eixos

Os rcv

A alvanca de velocidade

Apoio do amortecedor

A luva da transmissão, nunca tinha visto tal coisa

MD TT

Comment

hehehehe

é só destruir material

Vamos ver quantas provas aguentam esses semi-eixos

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,
                      Ler o resumo foi uma delícia, obrigado pela partilha.
                      O nível das avarias reflecte bem a dureza da prova... Mesmo com cuidado o material fica exageradamente arrasado...
                      Parabéns pelo resultado. Mas estás de parabéns acima de tudo, também pelo espírito de sacrifício, pela entreajuda, pela persistência e claro por nos levares sempre contigo (ao clube e ao forum).
                      Pode ser que no próximo ano, tenha disponibilidade para ir aí acima acompanhar ao vivo, todos os anos fico com pena de faltar.
                      Abraço grandioso
                      Last edited by Passeattas; 13-09-2017, 16:21.
                      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

A trabalhar...
                      X