Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Axf,

Porque no texto da respectiva imagem referia que as setas superior era da passagem do oleo, pelo menos foi o que percebi, mas efectivamente a seta vermelha do canto superior direito passa oleo [smile rir-se]

Netcruiser, pois agora tomei mais atenção a essa imagem e já percebi o que me querias dizer lolol

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=1385.msg59771#msg59771 date=1347356117]
      Axf,

Porque no texto da respectiva imagem referia que as setas superior era da passagem do oleo, pelo menos foi o que percebi, mas efectivamente a seta vermelha do canto superior direito passa oleo [smile rir-se]
      [/quote]

Nada disso, amigo. Não há passagem de óleo em nenhuma das passagens assinaladas (setas) É tudo água!
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Então aqui vai um pouco de serviço público... [] Tradução da pág.:

http://www.landcruiserclub.net/forum...0&start=40

Os "X" azuis são passagens de água fechadas pela junta de cabeça, as setas vermelhas pequenas são respiros da galeria do radiador do óleo para cima, por trás das câmaras de combustão.

As setas vermelhas de baixo são o corpo principal de circulação de água para a cabeça. Furos de diâmetro gradualmente superior em direção à traseira do bloco.

As setas cor-de-rosa são o fluxo de água através da cabeça, em direção ao termostato/circuito de bypass e tubo superior do radiador.

As setas amarelas são passagens de água entre as válvulas, como pode ser observado na imagem seguinte:

A outra metade:

Comment

Penso que a tua confusão tem que ver com a galeria de água onde está instalado o radiador (ou arrefecedor/permutador de calor) do óleo.

Uma imagem vale mais do que mil palavras: [smile rir-se]

Comment

Boas..
            Alguém tem ideia de qual será mesmo a temperatura ideal de trabalho do motor KZT ??????? ou qual será os limites minimos e maximos de temperatura, gostava de ter uma ideia mais concreta desse parametros.

José Maria

Comment

Boas,

Pois também gostava de saber [] []

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=1385.msg60145#msg60145 date=1347781482]
                Boas..
                Alguém tem ideia de qual será mesmo a temperatura ideal de trabalho do motor KZT ??????? ou qual será os limites minimos e maximos de temperatura, gostava de ter uma ideia mais concreta desse parametros.

José Maria
                [/quote]

Para ter uma ideia acerca deste assunto e também para outros fins, comprei recentemente e instalei um termómetro auxiliar. É digital e muito preciso...

Vou postando as minhas impressões mas adianto que hoje já fiz uma viagem nas calmas (ca. de 15km) e a temperatura manteve-se muito estável nos 82º C, que é precisamente a temperatura de abertura do termostato... Fiquei surpreendido. Claro que quando se trava com o motor durante algum tempo, a temperatura baixa consideravelmente.

Pormenores e fotos no tópico do meu "Lama".

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...60299.html#new

Cumprimentos
                André Ferreira

Comment

Eu, que sou talvez uns dos maiores fanáticos e defensores da TOYOTA que vocês conheçam [smile rir-se] tenho que admitir que estou chocado com isto: [>] [>] [>]

Isto é embalagem que se apresente??? Nem as juntas coreanas baratas que se vendem no aftermarket vêm assim! Já montei juntas Victor Reinz, FAE e várias outras marcas mais baratuchas e vêm sempre acondicionadas com um cartão rígido por trás para proteger contra vincos, etc. Isto admite-se numa junta de origem TOYOTA que custa mais de €100?!? Sinceramente... :blank:

Comment

Boas, penso mesmo que deve ser um caso isolado.....costumam vir dentro de um cartao grande

tipo envelope....a verdade e em minha opinião é que a toyota tem vindo a perder qualidades em

muitas coisas ao longo dos anos....

abraço

Comment

e camaras de torbulencia são todas iguais no motor kzt-e??? o que dizem?????

Comment

A trabalhar...
                      X