Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:CABEÇA DE MOTOR

[quote author=taxidonorte link=topic=1385.msg17035#msg17035 date=1297278732]
    Ate agora tenho um proposta de 650€ uma AMC para um KZT....

As juntas voui por de origem de certeza!!!!!

Mas tambem ouvi fazer nessa situação de mandar vir uma para um KZT-E que seria melhor ou entao mandar abrir .......

Opinioes?????
    [/quote]

andam por aki SRs engenheiros entendidos em toyotas, tem calma que eles já aparecem para dar uma ajudinha

Comment

[quote author=taxidonorte link=topic=1385.msg16884#msg16884 date=1297198846]
      Boas!

Acho que tenho a cabeça do meu VX estalada.....

vou trer de mudar isso.
      Falaram-me numa marca AMC .... Mas ja me falaram bem e mal......

Alguem ajuda?
      [/quote]

Até parece que tenho um dedo que adivinha...

Um abraço
      David Valverde
      ...SEMPRE A FURAR MATTO...

SÓCIO FUNDADOR N°7

Comment

[quote author=taxidonorte link=topic=1385.msg17041#msg17041 date=1297284683]
        André,

tens a certeza que a do KZ-TE é igual?

Falei com um colega que trabalha na toyota e este disse-me que a cabeça do KZ-TE é difrente mas tambem é por causa das valvulas......
        [/quote]

Que disparate... às vezes passo-me com as coisas que algumas pessoas dizem, mesmo trabalhando na Toyota. Manda o teu colega plantar batatas!... :-* As válvulas são iguais, bem como pistões e demais componentes internos. A cabeça é a mesma.

Aqui tens a referência original do VX:

Como podes ver, a ref. é 11101-69125 de 5/1993 a 4/1995

11101-69126 de 5/1995 a 3/1996

Esta última ref. equipou os 1KZ-TE até 4/1999! Vê aqui:

Como podes ver, ainda vieram mais duas referências, terminando em 127 e 128. Todas elas são basicamente iguais e já não se vendem na Toyota - foram-se substituindo umas às outras até 8/2000, quando surgiu finalmente a ref. 11101-69175.

Os privados é que provavelmente ainda fazem o modelo antigo, não sei é se fazem esta ultima referência... mas amanhã já te digo com certeza. A euro4x4parts.com tem de certeza, e muito mais barata que na Toyota, onde são quase €2000... e é mesmo original, vem na caixa Toyota e com 2 anos de garantia.

Abraço,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Atenção as culaças são parecidas mas não são iguais, mas da para montar na mesma....

Se a boca dos risos era para mim. Eu nesta mensagem disse tudo

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=1385.msg17051#msg17051 date=1297294924]
            Atenção as culaças são parecidas mas não são iguais, mas da para montar na mesma....
            [/quote]

mau não estou a perceber nada disto, são parecidas não são iguais, dão para montar na mesma, se montar uma cabeça qualquer axas que o motor vai tirar auga???

tenho aqui uma cabeça dum rd28, tambem deve de dar apesar de sobrar dois cilindros, que dizes?????

Comment

[quote author=A C link=topic=1385.msg17055#msg17055 date=1297295783]
              [/quote]

mau não estou a perceber nada disto, são parecidas não são iguais, dão para montar na mesma, se montar uma cabeça qualquer axas que o motor vai tirar auga???

tenho aqui uma cabeça dum rd28, tambem deve de dar apesar de sobrar dois cilindros, que dizes?????
              [/quote]

Eu por acaso já mandei vir uma cabeça para um VX da europarts e salvo erro, a cabeça e um kit de juntas não chegou a 1000€, ...quem a montou acho que gostou do material ;D ;D ;D e vinha mesmo dentro de uma caixa toyota!

Agora essas AMC não vêm com valvulas, etc, etc???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas

Podem vir completas ou não. No meu caso, veio completa.

Abraço
                KZJ70 VX
                BJ40

Comment

[quote author=axf link=topic=1385.msg17048#msg17048 date=1297293229]
                  [quote author=taxidonorte link=topic=1385.msg17041#msg17041 date=1297284683]
                  André,

tens a certeza que a do KZ-TE é igual?

Falei com um colega que trabalha na toyota e este disse-me que a cabeça do KZ-TE é difrente mas tambem é por causa das valvulas......
                  [/quote]

Que disparate... às vezes passo-me com as coisas que algumas pessoas dizem, mesmo trabalhando na Toyota. Manda o teu colega plantar batatas!... :-* As válvulas são iguais, bem como pistões e demais componentes internos. A cabeça é a mesma.

Aqui tens a referência original do VX:

Como podes ver, a ref. é 11101-69125 de 5/1993 a 4/1995

11101-69126 de 5/1995 a 3/1996

Esta última ref. equipou os 1KZ-TE até 4/1999! Vê aqui:

Como podes ver, ainda vieram mais duas referências, terminando em 127 e 128. Todas elas são basicamente iguais e já não se vendem na Toyota - foram-se substituindo umas às outras até 8/2000, quando surgiu finalmente a ref. 11101-69175.

Os privados é que provavelmente ainda fazem o modelo antigo, não sei é se fazem esta ultima referência... mas amanhã já te digo com certeza. A euro4x4parts.com tem de certeza, e muito mais barata que na Toyota, onde são quase €2000... e é mesmo original, vem na caixa Toyota e com 2 anos de garantia.

Abraço,
                  André Ferreira
                  [/quote]

amigo nao sei de onde foste buscar essa ideia, como disse o amigo rp.tt as cabeças são parecidas mas não são iguais, há diferenças no comprimetos das valvulas, eu tenho no meu um 1kz-te com cabeça 1kz-t, sei do que estou a dizer, ti tiveres uma cabeça 1kz-t e quiseres montar uma 1kz-te tens de rectificar e baixar o pé da valvula, se quiseres montar a cabeça do 1kz-te no 1kz-t tens de aumentar o pé da valvula como aquilo nao dá para meter lá solda uma das opções é rebaixar um pouco as sedes das valvulas como eu tenho.

eu no meu caso montei uma cabeça de marca muito recente mas incognita feita no japão tem muito boa qualidade já vai 1 anos e uns meses e até agora 5*

Comment

;D ;D ;D ;D ;D

[quote author=A C link=topic=1385.msg17043#msg17043 date=1297286859]
                    andam por aki SRs engenheiros entendidos em toyotas, tem calma que eles já aparecem para dar uma ajudinha
                    [/quote]

[quote author=A C link=topic=1385.msg17055#msg17055 date=1297295783]
                    [/quote]

[/quote]

Comment

Re:CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Depende da marca de culaça, eu pessoalmente mando vir nuas, e aproveito as válvulas de origem.

Comment

A trabalhar...
                      X