Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

O meu Jipe

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

O meu Jipe

Ainda que não seja um Toyota, é Japonês (daqueles nascidos em Espanha, onde eram montados) - Nissan Patrol LX 2.8T de 1993.

Comprei-o em 2005, completamente original

e, entretanto, tenho vindo a “estraga-lo” com alguns mimos:

Motor:
    - Turbo Geometria Variável IHI VB15 (Lexus IS220D) a 1bar
    - Intercooler (Toyota Dyna XZU415), com ventilador inferior e entrada de ar no Capot, com fole (Toyota Hilux KUN25), para melhor aproveitamento do ar.

- Circuito de refrigeração do motor melhorado: saída suplementar na Rela da culassa, junto do 6.º Cilindro, com bomba eléctrica extra;
    - Radiador com aumento de 50% de volume ( 4 canais )
    - 2 Ventoinhas eléctricas (em substituição da mecânica), com comando autónomo e manual
    - Tanque de retenção de óleo do motor (“catch tank oil”);

Chassis:
    - Jantes Enkei 15x8“
    - Pneus BF MUD KM1 33x12,5x15
    - Bloqueios ARB Frente e Trás
    - Amortecedores: Frente OME +5cm; Trás ProComp 9000ES +5cm; Direcção OME
    - Brincos: Frente tipo “Boomerang” +5cm; Trás +5cm
    - Molas: reforçadas à frente, com + uma lâmina por feixe;
    - Casquilhos SuperPro, das molas/brincos;
    - Sistema Direcção melhorado: para o tipo Patrol GR Y60, com Barras direcção F-Racing (alteradas), com rótulas reforçadas, anulando todo o sistema original Patrol Y260; introdução de um pendural suplementar na manga d`eixo direita para a barra caixa/roda trabalhar independente da barra Roda/Roda; com isto, conseguiu-se uma direcção muito mais precisa, leve e indiferente à oscilação da carroçaria e aos aumentos da altura da suspensão – sintoma característico destes modelos Patrol, em que a barra caixa/roda costuma “trabalhar” com muita inclinação.

- Sistema de travagem melhorado: Bomba principal e Servo-freio de maiores dimensões e capacidades (do Patrol GR Y60); Discos travão traseiros (substituindo os originais tambores); Tubos de malha de aço; Travão-de-mão hidráulico;
    - Bateria de Gel;
    - Ópticas frente tipo “Crystal”, com lâmpadas Bi-Xenon 6000K 50W;
    - Farois suplementares em Xenon 6000K 35W (tipo “espalhador”);
    - Piscas de guarda-lamas brancos (do LandCruiser120);
    - Guincho 12 000LBS / 6,6cv, com cabo sintético Plasma
    - Snorkel tipo SAFARI Patrol GR Y60
    - Pára-choques Frente / Trás tipo AFN, made by AgroRamoa (Braga)
    - Estribos laterais, made by AgroRamoa (Braga)
    - Abas de guarda-lamas em ABS, específicas Patrol Y260
    - Chuventos
    - Volante SPARCO Corsica, offset 90
    - Radio CB JOPIX AM/FM/USB/LSB (bandas laterais), com Antena Santiago 1200
    - Bancos frente tipo Backet, rebatíveis;
    - Manómetro pressão turbo, electrónico;
    - PC Asus 10” SSD com GPS, Software`s, para utilização em Off-Road/On-Road, com suporte multi-afinável;
    - TerraTrip 202Plus, com comando RESET;
    - Alarme c/ comando e módulo de vidros;
    - Compressor-ar portátil, tipo T-MAX, com kit de reparação de furos;
    - Kit primeiros-socorros (acessório muito importante, mas que muitos se esquecem)
    - Cintas e manilhas, pá, hi-lift e todas as ferramentas básicas (para desenrascar os amigos )

Não é um LCruiser, mas vai-me servindo muito bem.

Saudações.
    Gonçalo Fernandes

Re:O meu Jipe

muito bom!!!!

parabés...

Comment

Tens aí uma nave espacial!!!!!!!!!!!!!
      Ex-UMM Alter Turbo
      Ex-BJ73 VM
      Ex-BJ73 3B
      Ex-Patrol GR Y60
      Ex-HJ60
      Ex-4Runner
      Actual BJ73 3B
      Actual KZJ95

Comment

Bem vindo, ja ha tempos que nao via esse famoso i.c ;D ;D ;D realmente tens o trol muito bem preparado, tudo ao

pormenor, e de muito bom gosto, tanto estetico como mecanicamente....um trabalho fiavel e eficaz mantendo o aspecto original !!

espero que te divirtas por cá, esperemos que contribuas com os teus vastos conhecimentos, pois sao muitos ja tinha seguido á uns anos

atras topicos teus no P.A, sempre de muita qualidade, que me permitiu aprender muito contigo !!! expecialmente em questoes tecnicas sobre radiadores

e I.C. Tambem alterei a direçao ao meu 3.3, identica ha tua

com algumas alteraçoes, pois tenho um SPOA...a questao agora é que tenho que reforçar o pendural da direçao, pois a antiga desmoltiplicaçao en torno

da mesma, permitia menos exforço ao pendural a meu ver !! o teu pendural ja é 2 geraçao e mais forte...se tiveres umas fotos mais de perto, gostava de ver !!

um abraço

Marco

Comment

... n tens um Toy, mas o teu maior sonho, é esse... ;D ;D ;D

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1427.msg17447#msg17447 date=1297600846]
            Bem vindo, ja ha tempos que nao via esse famoso i.c ;D ;D ;D realmente tens o trol muito bem preparado, tudo ao

pormenor, e de muito bom gosto, tanto estetico como mecanicamente....um trabalho fiavel e eficaz mantendo o aspecto original !!

espero que te divirtas por cá, esperemos que contribuas com os teus vastos conhecimentos, pois sao muitos ja tinha seguido á uns anos

atras topicos teus no P.A, sempre de muita qualidade, que me permitiu aprender muito contigo !!! expecialmente em questoes tecnicas sobre radiadores

e I.C. Tambem alterei a direçao ao meu 3.3, identica ha tua

com algumas alteraçoes, pois tenho um SPOA...a questao agora é que tenho que reforçar o pendural da direçao, pois a antiga desmoltiplicaçao en torno

da mesma, permitia menos exforço ao pendural a meu ver !! o teu pendural ja é 2 geraçao e mais forte...se tiveres umas fotos mais de perto, gostava de ver !!

um abraço

Marco
            [/quote]

Olá Caro Marco.

Fotos com detalhes da direcção.

Foi necessário fabricar a peça que se vê abaixo (apertada na tampa do rolamento superior da manga d`eixo).

Grande Abraço
            Gonçalo F.

Comment

boas, obrigado...essa peça que mandaste fazer, eu mandei fazer uma mas com outro angulo, que me permita ter a barra por cima

das molas, tenho o SPOA !!! pois o teu pendural é segunda geraçao, muito mais forte !!!

bom trabalhao !! que dizes desses bomerang ? achas que assim estao bem montados ? como sei que nada montas ao acaso, sem estudares

os pros e contras ....que dizes porque mantens a barra extabilizadora ? é facil perceber que tens isso a um bar...hehehe ja abriste essas valvulas

a ver se tem afinaçao ?!!!

abraço

Comment

Bem vindo

A maquina está preparada com muito carinho.

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

Bem vindo ao forum!

Tens ai uma grande maquina

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

olha aqui Goncalo