Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1997 - "O Rinoceronte Negro"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ95 - 1997 - "O Rinoceronte Negro"

Boas Jagoz,

Obrigado pelo comentário...ainda no domingo passado estive na Ericeira em almocinho de familia, e depois voltinha a acabar a ver o pôr-do-sol por cima de Ribeira d'Ilhas (do lado direito da praia...não no miradouro da estrada, claro ;D)

Em relação às jantes posso-te adiantar que um amigo meu que é pintor auto levou-me 40€ para pintar as 4 jantes (10€ a jante pareceu-me um belo preço), e que nem foi preciso desmontar as rodas...bastou tapar bem à volta com papel pardo e fita-cola, passar com uma lixa fina e siga pa bingo!!!

Até agora não escamaram nem saltou qualquer tinta, mesmo andando em off-road (light)!!! já para não falar que disfarçam muito bem o negro das pastilhas de travão :P

Em principio vou estar novamente na Ericeira no fim-de-semana de 12/13 e no de 19/20 de Março...Vê lá se algum destes te dá jeito e se sim combinasse um café na esplanada de Ribeira.

Grande Toy-Abraço
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas pessoal,

Agora é que tou mesmo decidido a largar uns €€€ e meter sapatos novos no Rinoceronte : : :

Gostava de ouvir a vossa opinião para possibilidades ???

Como já tenho estes de estrada há 2 anos, agora quero meter uns "à Homem" por isso só vale a pena ver do rasto tipo BF All Terrain/Mud Terrain...

As condicionantes são que infelizmente o que pedem pelos BF em casas de pneus está fora do meu orçamento...Algum membro do fórum consegue um preço especial por algum modelo do género: ??? : e se fosse na zona centro também era mais fácil para ir buscar

A outra é que só tenho averbada a medida 265/70R16 e para não aumentar a conta, queria manter esta medida...como os BF A/T ou M/T só existe em 265/75R16 ficam eliminados para não me dar chatice com o Sr. Lei e afins... :P

Desde já agradeço a vossa ajuda

Abraço

Comment

Boas,

Tens muita coisa no mercado.

Pelo que percebo queres abandonar o conceito de pneumático estradista, por isso, e se não pretendes fazer muito TT radical tens os BFgordish AT. Um pneu 50/50 com muito boas prestações.

Agora vamos a pneus á HOMEM! Esquece! ;D Não vais meter uns super swampper ou outros super agressivos nesse carro!

Por isso vamos lá aos pneus 20/80. Os pneus fora de estrada de homens normais.

Tens o BFgordish MT (MK2) Bons em alcatrão mas pelo que já vi e ouvi parecem-me mais ruidosos em asfalto que a versão MK1. Aliás, fiquei muito surpreendido com o ruído deles (MK2) quando andei no KZJ95 do AXF. Comparando com o MK1, montados numa sportwaggon, a diferença é abismal. Ou temos um problema entre os MK1 e 2, ou então a insonorização do J9 é muito inferior ao de uma Sportwaggon.
        Outra coisa nos BF é que o rasto, a zona de contacto com o solo é muito estreita relativamente aos pneus com as mesmas medidas de outras marcas. Se quiseres vir cá a casa comparar uns BF MK2, com uns Toyo Open Country, ambos na medida 10,5" vais ver bem a diferença.

Quanto aos Toyo, ainda não rolei com eles, mas segundo o Daniel D4Dteam, são muito bons, quer em aderência em asfalto e terra/lama, quer no pouco ruído em asfalto!

abraço pneumatico
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Tens também os Kumho:

KL 71

MT 834 (muito parecidos com os BFGoodrich MT MKI)
          Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Obrigado pelas dicas Pedro,

Sim já agora reformulo...quero meter pneus "à homenzinho" ;D ;D

Os BF são os que mais gosto realmente, mas o preço depois...upa, upa parece Kunami fresquinho ;D

Claro que não quero comprometer a segurança...que os pneus são os pontos de contacto ao solo...defendo tudo isso...o problema é que os cruis€€€r's não esticam... :-[ :-[ :-[

Queria descobrir uns menos puxadotes, que tivessem bom aspecto, e com bom compromisso estrada molhada/off-road médio...aí até aos 100€ cada...esses Toyo são que modelo?

Obrigado

Abraço

Comment

Amigo Godzillaz, o que o "netcruiser" tem é isto:

Toyo Open Country MT

Posso dizer que têm muito bom aspecto e são utilizados nos EUA em competição.
              Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Toyo Open Country MT:

Aqui tens os MK2 e os Toyo ambos na medida 33"x10,5"x15":

abraço ajudante
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Aqui os podes ver a ser usados em competição por um Pro-Truck que correu em Portugal no ano passado no rali Estoril-Marraquesh

Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

O Nelolopes tem por lá uns BF AT 275x70x16 em muito bom estado e umas jantes de 16".

Abr.
                    PMike

Comment

[quote author=PMike link=topic=1524.msg27899#msg27899 date=1305838045]
                      O Nelolopes tem por lá uns BF AT 275x70x16 em muito bom estado e umas jantes de 16".

Abr.
                      PMike
                      [/quote]

Para essa medida, tem de subir a suspenção! :

abraço up up

Comment

A trabalhar...
                      X