Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Películas para vidros!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Películas para vidros!

Exactamente, são essas mesmo.
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

amigo Net cruiser :

passei exactamente o mesmo que tu com a minha Scenic e posso te garantir que do centro de

inspecções até a casa, só não roí os tintins porque não chego lá! > > >

é daquelas coisas que não se compreende. e a insp B ? 90 euros ? fonix...chulos... > > >

Comment

Eu passei pelo mesmo em relação às películas averbadas / homolgadas, é realmente uma roubalheira, desde a IPO B até ao IMTT......cambada de chulos e também não percebo a diferença de valores de pedir a averbação e alterar a morada ??? o valor é muito diferente..... a multa são 120, tentaram passar-me uma porque tinha as películas homolgadas mas não averbadas no livrete, desta vez safei-me

Comment

Pois bem, assim sendo já estou na posse das ditas peliculas . Foram compradas na Graupuro, e este fim-de-semana faço conta de as colocar nos vidros. Para quem já as aplicou, pergunto qual a forma correcta de serem colocadas nos vidros? Sei que tenho que ter atenção ás borrachas dos vidros, mas haverá mais algum truque ??? Tipo borrifar com água e usar espatula??

Agradeço a todos pelas dicas prestadas, e no fim de aplicar as peliculas darei a minha opinião acerca das mesmas ;D
          Douraminas

Comment

É isso mesmo, água (borrifos) e espátula com cuidado, porque isso é microperfurado e se entras num desses furos podes rasgar.

1º limpas tudo muito bem limpo, inclusivé por baixo das borrachas (bem limpo mesmo)
            2º Tiras as medidas encostando a película ao vidro (deixa umas folgas)
            3º Aplicas conforme explicado, tendo em conta que as laterais têm que ficar logo feitas e em baixo, por isso tenta que a folga fique para cima.
            4º Sem pressas, e depois de estar aplicado, deixas secar, para fazeres os remates finais no topo com um x-acto.
            5º BOA SORTE ;D

Comment

Se a policia nos apanhar com este tipo de pelicula Solar Estática nao dá multa ?

Comment

Boa noite,

Eu ainda vou mais longe,a não ser que me esteja a escapar algum detalhe...porquê pagar despesas para colocar uma frase escrita no livrete em que o veiculo em questão tem peliculas?

Ora se o produto já está homologado as condições de segurança ou falta dela não foram já efectuadas aquando da homologação do produto?

A meu ver se o produto é homologado já não é necessário fazer mais despesas com a montagem ou aplicação do mesmo.

Enfim é daquelas coisas estranhas...

Frederico

Comment

A película que eu comprei por acaso não é microperfurada, é mesmo normal. Quanto à aplicação eu preferi tirar o molde com papel e cortar à medida, pois acertar à primeira é dose...
                  Depois como já disseram com uma espátula de borracha vais colando a película depois de a borrifar com água, se ficar com muitas bolhas é preferível descolares e voltares a colar, não há crise.

Respondendo ao Pimentafj, a questão da multa é sempre subjectiva, a meu ver não podem multar pois a película não está colada e se me quiserem multar arranco-a na hora, além de que tenho a factura dela em como confirma ser película estática, se é suficiente ou não não sei, no entanto até hoje já parei uma ou duas vezes e nunca chatearam, mas depende dos agentes, como sempre pois em Portugal a lei tem várias "perspectivas"...

Fred g de facto a única coisa que fazem supostamente é ver se tem lá o selo, porquê pagar tanto então? Pois, estamos em Portugal e há que xular o próximo, a malta quis películas legais eles arranjaram maneira de lucrar com isso.
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas,

Caro pra cacete. No KDJ95, paguei 150€ pelo trabalho de aplicação das películas. Foram cerca de 3 horas de trabalho, mais os custos da película, água, electricidade etc e até aqui entendo. O que eu não entendo é pagar-se o mesmo valor no IMTT para averbar as mesmas ao DUA.
                    NetCruiser: Por acaso essas peliculas foram colocadas na zona de Vialonga, perto do Pingo Doce?

É que tenho o contacto de uma pessoa dessa zona, e como o preço que me pediu para colocar as peliculas é o mesmo fiquei curioso...isto para perguntar se ficaram bem colocadas!?!

Se não for dessa zona, pedia que me mandasses por PM ou assim o contacto do sitio onde meteste...

Obrigado

Grande Toy-Abraço
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Relativamente a estas peliculas, pelo que me informei, não dá para multarem. Eu já usei das outras durante um ano, sem serem homologas nem estarem averbadas no livrete (tive sorte, nunca me mandaram parar ;D). Aquando da inspecção, tive que retira-las, o que me deu bastante trabalho. Como não estou na disposição de "largar" o dinheiro que pedem pelo processo todo de legalização das peliculas, vou experimentar estas peliculas estáticas (para o que pretendo serve perfeitamente) e assim é menos esse que levam do meu bolso e que posso investir em algo mais util para a máquina !!
                      As peliculas que mandei vir da Graupuro não são perfuradas, e pelo aspecto são de boa qualidade. Inicialmente apenas vou aplicar no vidro traseiro ( No 4Runner este vidro é electrico, sobe e desce) e nos vidros em forma de triangulos traseiros. Se o resultado for positivo vou colocar tb nos vidros das portas traseiras ;D

Comment

A trabalhar...
                      X