Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CNTRIAL - 2011 - Sª Maria da Feira - 1ª prova

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:CNTRIAL - 2011 - Sª Maria da Feira - 1ª prova

boas

quanto a este CNTRIAL 2011 transcrevo o que já disse noutro forum acerca deste assunto

muito foi dito acerca desta prova do CNTRIAL, no meu entender esta competição tinha tudo para ser um êxito, e motivar mais equipas a participar nesta modalidade que tanto gostamos, no entanto a organanizaçao do CNTRIAL, talvez movida pelos interesses financeiros provenientes dos seus patrocinadores, está a transformar este CNTRIAL, num “convívio entre amigos”
    por varias vezes li e reli o regulamento e cheguei a conclusão que o veículo da equipa F-racing, não apenas podia e devia ter participado, como e talvez o veículo que mais pontos do regulamento cumpre atente-se alguns pontos:

4.2.1.5 – Uma carroçaria monobloco é permitida a instalação de uma estrutura tubular para suporte das suspensões e respectivos eixos, desde que mantenha a estética da carroçaria de acordo com o modelo de marca comercial do veículo.

(cumpre rigorosamente este ponto) penso que seja dos poucos que mantem a estetica da carroceria do modelo de origem. Quase todos os outros tem as carrocerias bastante alteradas ao ponto de ser dificil saber qual a marca ou modelo do veiculo…

Quando falam em chassi ou quadro nao referem que tem que ser longarinas e travessas.
    monobloco e a estrutura da carroceria e chassi numa so peça, o que pemitido no regulamento.
    Quanto a chassi tubular ou ninho de abelha, podem chamar o que quiser nao deixa de ser um chassi apenas o material que e usado e na forma de tubo.

Ou seja nos regulamentos nada impede que este veículo F-racing possa participar.

A luz deste regulamento pode-se participar com um tractor Agricola, ou com uma retroescavadora, mas com um veiculo construido de origem para provas de trial nao é permitido…. Estranho no minimo.
    Se reaparem no regulamento fala sempre em veiculos todo terreno, e nao em automoveis.

Mais grave ainda é se na verdade houve pressao por parte de outras equipas para que a F-racing nao competir, isso e lamentavel, pois é sempre bom competir com os melhores e nao ganhar apenas porque os outros nao podem participar, mais nao creio que o carro da F-racing seja assim tao superior aos restantes, em varias provas ficou isso demonstrado, para vencer nao basta ter o melhor carro, e necessario muito mais principalmente uma equipa profissional como a do EC, que venceu esta prova com toda a justiça nao apenas por ser o melhor piloto mas por ser a melhor equipa, quer na preparaçao da prova quer durante a mesma.

Na minha opiniao maquinas como a da F-racing sao o futuro deste tipo de competiçao, é bastante mais barato comprar uma “maquina” destas já projectada para a competiçao do que investir num jipe de serie e altera-lo radicalmente muitos dos “veiculos” que competiram nesta prova tem um invetimento muito superior ao da veiculo da F-racing até nesse aspecto é um ponto a seu favor, para nao falar que sao é bastante menos poluente.

Concluindo penso que a organizaçao se nao queria que a equipa F-racing participasse bastava por nos regulamentos alguns pontos tipo:
    - so motores a diesel……
    - no maximo motores de 6 cilindros…
    - ou para ser politicamente correcto exigir uma ficha de homologaçao automovel (e nao veiculo)

esta e apenas a minha opinião de um espectador que faz anualmente milhares de kms para ver umas provas de trial , e para tirar umas fotos para aqueles que não podem ir verem o que de melhor se faz nesta competição, e como adepto desta modalidade gostava de ver mais verdade desportiva nesta competição.

nelolopes

Comment

concordo em quase tudo, aliaz o 4x4 da f-racing é de todo muito melhor que qualquer outro que la ande....basta piloto..desculpa f.racing

que em certos obstaculos, nao se veja mais que os outros é mera ilusao...claro na minha opiniao !!

como expetador de longe que sou, e apenas vi 2 provas do carro f.racing, fiquei maravilhado com tamanha capaciade de ultrapassar

obstaculos...se os outros concorrentes teem medo do carro, e fizeram força para que este nao entra-se é uma cobardia tal, que nao pode

ser tuga , ganhar a um carro daqueles, com um carro feito a partir de uma base de estrada é obra, e devia ser um orgulho para quem

prepara e conduz...todos falamos, e aqui nas teclas somos campioes ;D ;D ;D, nao se entende como coisas destas podem acontecer, com

pessoas e sr, que devem ter a obrigaçao de perceber de tt, de provas tt, de trial, etc...pronto foi a 1 prova, e podem ainda alterar o

regulamento, de forma a incluir carros como o da f.racing..se bem que está bem claro que ele pode correr..

na minha opiniao correm todos juntos, mas por classes...pois existe

claras vantagens para carros como aquele....a "nossa" mentalidade de tuga é complicada de perceber.....enfim !!! desde o primeiro momento que vi o sr

emanule costa em prova, percebi o porque de tanta vitoria...nao passa só por toda a equipa por detras do projecto, pois sem uvas nao ha vinho, mas

que o homen conduz a serio nao haja duvidas...tenho pena como ja disse de nao ter lá em prova, uns "amadores" de UMM, ou bj40 etc a dar pastel....

cumprimentos

Comment

Então uma coisa destas pode participar pois tem as longarinas de origem...

Comment

E este série 70:

Comment

Mas tem que ter guarda-lamas a tapar as rodas.

Acho que às vezes o pessoal do simples faz complicado, dos jipes que lá andam todos tem metade do peso a mais.

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Atençao que sem espelhos tambem nao passa nas verificações.

Devia era ser obrigatorio todas as equipas usarem corda ou plasma ou vez dos cabos de aço para os guinchos, da maneira como teem sido as provas até é de estranhar como é que nenhum co piloto ainda ficou traçado..

Comment

estive presente nesta prova e gostei muito de ver pois aki na Madeira o trial é bem diferente
                quanto aos co-pilotos acho k são verdadeiros malucos andarem no meio daquele caos ??? ???
                foi uma prova bem fixe

Comment

vamos esperar que isto se torne mais pacifico....

mais umas fotos ...

Comment

Comment

Comment

A trabalhar...
                      X