Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Barra estabilizadora - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Barra estabilizadora KZJ95

É a primeira vez que vejo uma coisa dessas!

abraço quebrado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem, peço desculpa pela minha incredulidade mas de facto é uma raridade... Desconfio que esse carro já tenha levado um "toque" valente que afectou a barra porque senão não faria sentido partir uma barra com 25mm de diâmetro em vez de um tirante com apenas 8mm.

Adiante, soluções:

- se utilizas o charuto só no mato podes tirar o resto fora e andar assim, melhora muitíssimo o cruzamento do "eixo".

- Se fazes bastante estrada e pistas rápidas aconselho meteres uma nova porque senão o carro fica a adornar muito, perdendo bastante estabilidade. Tenta comprar usada porque nova não deve ser barata; há alguns companheiros foristas no negócio - MD TT, RP TT, etc., podes por um anuncio nos classificados...

- O ideal seria um sistema de tirantes desconectáveis, como na traseira do GR Y61 - com barra na estrada e sem ela no mato...

Abraço e boa sorte!
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Obrigado pelo esclarecimento, de facto a única anomalia, que barra partida apresenta, é o facto de dar a impressão de que já estava rachada, antes de partir. Eu sei que parece impossível, mas ao observar o local partido, constata-se que parte da fissura está oxidada, logo, dá a entender que já estaria com ruptura antes de partir de vez, será possível ??? ??? ???

Bem, seja lá como for, terei de a substituir pois na realidade uso mais em estrada, para pena minha é claro

Uma vez mais obrigado pelas dicas.

CumprimenTTos,

zekas

[quote author=axf link=topic=1851.msg22700#msg22700 date=1301667390]

Bem, peço desculpa pela minha incredulidade mas de facto é uma raridade... Desconfio que esse carro já tenha levado um "toque" valente que afectou a barra porque senão não faria sentido partir uma barra com 25mm de diâmetro em vez de um tirante com apenas 8mm.

Adiante, soluções:

- se utilizas o charuto só no mato podes tirar o resto fora e andar assim, melhora muitíssimo o cruzamento do "eixo".

- Se fazes bastante estrada e pistas rápidas aconselho meteres uma nova porque senão o carro fica a adornar muito, perdendo bastante estabilidade. Tenta comprar usada porque nova não deve ser barata; há alguns companheiros foristas no negócio - MD TT, RP TT, etc., podes por um anuncio nos classificados...

- O ideal seria um sistema de tirantes desconectáveis, como na traseira do GR Y61 - com barra na estrada e sem ela no mato...

Abraço e boa sorte!
        André Ferreira
        [/quote]

Obrigado pelo esckla
        "Muitos me seguem, mas poucos me acompanham" - Bicho-do-mato

Comment

Re: Barra estabilizadora - J9

[quote author=zekas link=topic=1851.msg22714#msg22714 date=1301672273]
          (...) de facto a única anomalia, que barra partida apresenta, é o facto de dar a impressão de que já estava rachada, antes de partir. Eu sei que parece impossível, mas ao observar o local partido, constata-se que parte da fissura está oxidada, logo, dá a entender que já estaria com ruptura antes de partir de vez, será possível ??? ??? ??? (...)
          [/quote]

Ora aí está... claramente houve algum drama nessa suspensão, provavelmente antes de tu seres o dono (já estou a pressupor que compraste em 2ª mão )

Em relação à eventual compra de usada, tem em atenção o ano de fabrico porque houve uma alteração em 1998, de 25mm para 26mm. Mas se comprares uma diferente da tua também não é grave, é só trocar também casquilhos.

Abraço e boa sorte,
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boa Noite!
            Olá André sou o Nuno de Mafra, gostaria de te perguntar o porquê que o me land cruiser de 1998 - 3400 a gasolina quando passo por um piso mais irregular começa a abanar a traseira! Pois já lhe pus 4 amortecedores novos e casquilhos, e sinoblocos e continua na mesma um pouco menos mas não está bom! gostaria de saber a tua opinião...Abraço

Comment

A trabalhar...
            X