Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Queixas sobre maus negócios e incumprimentos nos classificados.

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Queixas sobre maus negócios e incumprimentos nos classificados.

[quote author=pedromsousa link=topic=1933.msg36279#msg36279 date=1315573452]
    Eu gostava era que a outra parte se pronunciasse....
    [/quote]

X2

Não duvidando do que foi dito, mas uma historia tem sempre 2 lados..

Gostaria muito de ouvir (ler) a outra versão. Obviamente que poderá nunca aparecer e nesse só dá razão à apresentada.

A.S

O "FRIGORIFICO"

Comment

blasko, que mecanico foi esse?
      BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=Blasko link=topic=1933.msg36524#msg36524 date=1315910867]
        Um membro do fórum (ou não!), fica desde já referenciado pelo tipo de trabalho prestado e uma imagem de idoneidade algo duvidosa…acho que fica mal a algumas pessoas exporem-se a este tipo de coisas... seja não só aqui no fórum, como na vida activa (entenda-se porem-se a jeito!).

A mentira sempre teve perna curta...

Como as coisas estão agora, é claro que isto está uma selva, mas eu ainda tenho aquela ideia romântica de que a palavra ainda deveria contar para alguma coisa…

Se não sabem, ou simplesmente o admitem ou então pedem ajuda ou assistência a quem o saiba... e aí sim, dão o orçamento!

É claro que a escolha é sempre do cliente, e como muitas vezes se diz, que quem paga barato, paga 2 vezes (1 vez o trabalho e a outra vez o refazer correcto do trabalho).

Mas a verdade é que a decisão sendo do cliente, ela é sempre em função dos pressupostos acordados e garantias que a pessoa que lhe vai prestar o serviço lhe dá (o que neste caso foi exactamente igual ao meu, foram completamente contrários da realidade que se veio a verificar!)

Por outras palavras, a mim também me aconteceu situação algo parecida… com quase 7 meses o jipe na oficina… e eu pelo estrangeiro, gasto uma fortuna em telefone para saber o andamento dos trabalhos… tendo acabado por ser a minha mulher, grávida de 5 meses a lá ir armar um pé de guerra com o homem, tendo acabado por lá ir mais uma outra vez, mas já para buscar o carro, já com o meu sogro.

Foram meses de desculpas... sejam pelos atrasos como pelas aldrabices à mistura... enfim!

A caminho da oficina para o jipe ser pintado onde teria um prazo de 1 mês para o fazer, sem pressas (estava para ser o carro do meu casamento! A réplica do jipe foi em cima do bolo, mas ser o jipe a levar-nos ao copo de água, esqueçam lá isso!), eis que se lhe acontece uma coisa…

Uma trepidação no motor para além da temperatura algo alta…

A 1ª analise que fiz mal parei o carro e a temperatura não havia meio de baixar… foi a junta da cabeça queimada (apesar de ir a 80km/h, e de ter visto a agua do radiador na véspera, mas parando o carro e vendo que não estava lá nada, foi de pensar nalguma fuga do liquido de refrigeração!).

Fugas no radiador e respectiva tubagem nada…

Abre-se o motor, deu uma pequena lixadela na cabeça, uma nova junta, e nada. O problema ainda lá… e lá vai uma junta da Toyota para o cacete!

(so de pensar que derreti 500 cruisers em peças só nesta fase para ter o carro a andar para o poder usar no meu casamento! Grr…)

Volta-se a abrir o motor e aí fui que decidi mandar testar a cabeça… que não tinha nada. Levei-a depois a um torneiro rectificador para ver se ela tinha algum empeno… e nada. As válvulas em bom estado, sem quaisquer porradas e nem empenadas… o que me fez ficar mais descansado. Mandei rodá-las só.

E não é que o homem depois de lhe entregar a cabeça toda reconstruída vai dali e volta a fechar o motor, sem ainda ter identificado o problema! Que continuava…

Volta a abrir o motor e vá de ver o bloco… que veio se veio a ver que um dos pistons estava partido…

Quando ele me disse isso, perguntei-lhe logo se ele tinha chegado a mandar testar os injectores… o que responde que não.

(Fiquei fdd né…)

Vai de testar os injectores e estava lá o gato… um deles estava obstruído e não passando gasóleo, fazia o piston trabalhar em seco…

Arranja-se os injectores e aí decidi ser eu a comprar as peças (pois ele já há 3 meses que estava em arranjá-las e nada!). Arranjei eu os pistons, segmentos, kit de juntas completo, e já que o motor estava aberto, decidi também colocar as capas da biela e da cambota.

Mais outra porrada… entenda-se cruisers… (é mesmo caso para dizer… está no CÚ, tem de entrar!)

E volta a fechar o motor.

Ficou algo para o preso (mas tem melhorado com os quilómetros), até porque ainda nem sequer fiz os 500km a que me propus a fazer para voltar a mudar o óleo depois desta reparação.

Telefono-lhe a fim de ter feito uns 40km com o jipe a perguntar se ele chegou a ver a a bomba do óleo, e não é que ele me diz que não?

Duplamente fdd… (pensava eu que aquela peça ao mudar as capas da biela e da cambota fosse ver a bomba do óleo…, mas não, ele viu foi lá a boazona lá no calendário de parede!)

Mas por mim, este tipo ficou benzido...

O sítio onde o coloquei não está referenciado aqui no fórum, nem tão pouco a pessoa aqui o frequenta...

Decidi fazer esta ressalva, pelo simples facto de muitas das áreas de serviços, nós temos um seguro de responsabilidade civil.

E porque é que não existe alguma determinação nesse sentido de responsabilizar estes erros de “contexto”?

A verdade é que nestes casos e no meu também não foi excepção, não houve uma adjudicação e um orçamento feito em forma de proposta… mas e se tal tivesse sido feito, será que assim eu teria ficado salvaguardado?

A resposta é não…
        [/quote]

sem gasol num dos cilindros so trabalha em 3....e qualquer pessoa sabe ver a diferença...

cumprimentos

Comment

uma pessoa lê aqui coisas que até fica a bater mal... [:-[
          BJ40 - So mystic and divine

Comment

Mais uma vez, os parabens aos administradores deste forum por terem disponibilizado este topico de extrema importancia para quem aqui anda com boas intenções.

Lá virão alguns dizer que é injusto e tal... mas injusto é andarem aí meia duzia de marmelos a tentar lixar o proximo num forum como este.

se é livre o registo neste local, tambem me parece justo e genuino que sejamos livres de dizermos o que correu mal com alguem que aqui entrou apenas com ma intenção.

parece-me muito correcto que sejam denunciados os actos vergonhosos de quem se inscreve aqui com ideias maliciosas.

depois de ler o que para aqui vai, tenho alguma dificuldade em comentar, mas posso vos dizer que me veem muitas palavras á cabeça...desde incompetente a aldrabao passando por sucateiro e inconsciente, acabo finalmente por chegar á mais feia e perigosa de todas...assassino !

ha pessoas que nem pensam naquilo que fazem...

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1933.msg36531#msg36531 date=1315915634]
              Blasko, que mecanico foi esse?
              [/quote]

Poltergueist,

Peço imensa desculpa, mas não vou mencionar a pessoa aqui no fórum, mas posso dizer-te por mensagem, se o quiseres.

E toma nota que não se trata de uma pessoa, mas sim de uma oficina aberta... e de algum renome pelo Algarve.

Está descansado que não é para os teus lados... mas sim mais para os meus...

Agora sempre que me perguntarem para recomendar alguém, essa pessoa está completamente fora de hipotese...

[quote author=armstrong link=topic=1933.msg36579#msg36579 date=1315951624]
              Mais uma vez, os parabens aos administradores deste forum por terem disponibilizado este topico de extrema importancia para quem aqui anda com boas intenções.

Lá virão alguns dizer que é injusto e tal... mas injusto é andarem aí meia duzia de marmelos a tentar lixar o proximo num forum como este.

Se é livre o registo neste local, tambem me parece justo e genuino que sejamos livres de dizermos o que correu mal com alguem que aqui entrou apenas com ma intenção.

Parece-me muito correcto que sejam denunciados os actos vergonhosos de quem se inscreve aqui com ideias maliciosas.

Depois de ler o que para aqui vai, tenho alguma dificuldade em comentar, mas posso vos dizer que me veem muitas palavras á cabeça...desde incompetente a aldrabao passando por sucateiro e inconsciente, acabo finalmente por chegar á mais feia e perigosa de todas...assassino !

Ha pessoas que nem pensam naquilo que fazem...
              [/quote]

Caro Armstrong,

Concordo consigo, mas atenção que há formas e formas de dizer as coisas!

Ou seja, eu tive o cuidado de não dizer o nome da pessoa, não só pelo facto de ela não frequenta este espaço, mas também porque em parte eu falhei para com ela com toda esta situação. O acordo assumido entre nós era o de um restauro completo e posterior pintura da chapa... mas deu-se esta situação a caminho de lá, e ficou esse serviço em primeiro lugar para fazer, e só depois então avançar para o restauro e pintura do carro.

Se tinha só 30 dias até ao meu casamento... e eu vi que era virtualmente impossivel ser feito em 30 dias, tendo ele a trabalhar constantemente em diversos carros.

Portanto, e como já tinha dito: "Se não sabem, que o admitam... ou então que se rodeiem das pessoas que o saibam!".

E o mesmo se aplica para o prazos de execução e entrega das viaturas! Sempre me disse que 30 dias não seria problema... (acreditei eu, cheio de esperança...)

Coisa nenhuma destas que ele não fez... pois so deve ter visto foi o dinheirinho do orçamento para a pintura tipo a duplicar... com este extra, na parte mecânica!

Mas atenção, que quando decidi partilhar a minha história, foi mais numa vertente construtiva, e acima de tudo, para colocar o cenário da questão dos seguros de responsabilidade civil... e isto porque na minha área profissional, eu sou obrigado a ter um seguro de responsabilidade civil para situações de negligência da minha parte...

Portanto, será que na área dos serviços de mecânica também não o deveriam ter? São obrigados a ter ou não? E se não são, deviam passar a ser obrigados a tal...

Acho que este cenário poderia ser o caminho a tomar, de forma a abrir os olhos a alguns "garotos" que por terem meia dúzia de ferramentas já se intitulam de mecânicos e depois arranjam "bicos de obras" como este que aconteceu ao Vitela, a mim e certamente a muitos outros no nosso belo país... de forma a ssumirem as responsabilidades pelas suas asneiras...

E para terminar, só digo mais isto... que se tivesse recorrido a outra pessoa que me tivesse levado mais 1000 cruisers, na volta ainda me saía mais barato...
              Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Blasko, o meu comentario não era propriamente para o teu caso mas sim para aquelas situações de carros que

saem da oficina para a rua pondo em risco a segurança quer de quem la vai dentro quer de quem circula na

rua.

Comment

Boa noite a todos,

Bem sei que não sou administrador nem moderador, nem sequer mandatado por nenhum destes mas penso que este espaço seria dedicado exclusivamente a situações de elevada gravidade ocorridas no seio do fórum como aparentemente foi o caso do "Vitela", e tendo sido já esgotadas todas as outras possibilidades; no entanto muito se tem escrito sobre situações que não reúnem estes requisitos, inclusivamente situações que nada têm que ver com membros do nosso fórum e queixas contra anónimos.

Deixo a questão em jeito de reflexão, se não seria melhor olhar este tópico com mais exclusividade e respeito...

Cumprimentos,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Mas tu agora lês-me os pensamentos?

Estava a reler o tópico e estava a pensar nisso mesmo. Atenção, não quer dizer que não concorde que exponham no fórum problemas similares ou iguais. E sempre bom aprender com os erros e experiências, mesmo que mas, dos outros membros. Mas relembrem-se do propósito para o qual foi aberto este tópico.

Abraço interpretador
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=1933.msg36528#msg36528 date=1315911937]
                      [quote author=pedromsousa link=topic=1933.msg36279#msg36279 date=1315573452]
                      Eu gostava era que a outra parte se pronunciasse....
                      [/quote]

X2

Não duvidando do que foi dito, mas uma historia tem sempre 2 lados..

Gostaria muito de ouvir (ler) a outra versão. Obviamente que poderá nunca aparecer e nesse só dá razão à apresentada.

A.S
                      [/quote]

x3. Mas o garoto não virá cá assumir os erros. Há fotos, mails, testemunhas (do fórum e não só) e contas para pagar. Há também os comprovativos daquilo que já foi pago que, por si, não justifica a sucatice realizada, quanto mais a aldrabice.

Seja como for ou foi, independente de ser 500€ ou 50.000€, não se dá um carro como pronto estando ele no limite da rotura, a direcção partir (por ex.),..colocando material que não foi acordado,.. quando ainda se garante que tudo vai ficar "melhor que original". É só imaginar que eu comprometo-me a cozinhar um belo de um cabrito aqui para a malta. Como faço? Não sei mas deve ser simples: Arranjo uma panela grande, vou buscar ali um cãobrito ao quintal, encho a panela de agua, sal, batatas e arroz.. coloco lá dentro o bicho.. faço uma fogueirinha e quando o cãobrito se calar, tá o prato pronto. Antes de vos servir, peço o dinheiro da refeição. "Especialidade da casa"

Quanto ao motivo de denunciar o CaDe. Não é por vingança, infantilidade ou coisa que se pareça. Trata-se de tentar "blindar" o mercado TT, que não é assim tão grande quanto parece, de incompetentes e aldrabões, de forma a salvaguardar o verdadeiro profissional e, obviamente, os clientes. O dinheiro custa dinheiro e muitas vezes damos uma volta maior para tentar poupar 50€. No fim, como é o meu caso, vejo a poupança ser autenticamente roubada. Como vou adivinhar? Sou obrigado a saber tudo? Vou ter que tirar um curso de medicina para saber se o médico é ou não bom?
                      Não quero nem ninguém pode admitir que estes FDP continuem impunes e a roubar mercado a quem realmente sabe trabalhar.

E faço outra pergunta: assassinaram o meu carro. Agora o que faço? Vendo o carro a um Tone qqr para recuperar o guito? Quantos não fazem e/ou são obrigados a fazer isso? Eu tive pessoas interessadas em comprar a carroça (" muito louco.. estas jantes é que é!.. Eiha, tem bloqueios.. faz puff..), mas não sou garoto nenhum e gosto de dormir descansado.
                      E se não tivesse guito??.. no desespero?
                      O carro vai ficar famoso, rotulado como mer**? Caguei p'rós comentários. O carro é meu.
                      O CaDe vai ficar famoso? Espero bem que sim. Trabalho nesse sentido.

Na nossa sociedade muitas vezes ouvimos e/ou dizemos "quem é honesto nunca vai longe". Eu dou este passo para que os vigaristas nem sequer consigam respirar, e também, para que não tenhamos que sofrer de efeitos colaterais.

É por estas razões que denuncio esta pessoa.

CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

A trabalhar...
                      X