Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Intercooler - Quais as vantagens de instalar

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Intercooler - Quais as vantagens de instalar

Resolvi criar este tópico para quem já instalou, colocar aqui a sua opinião sobre o mesmo e em que LC foi instalado, e quem tiver feito um teste de potência antes e depois para vermos os factos comprovados , portanto amigos cheguem-se à frente com as vossas conclusões para que quem ainda não têm, querer ter, ou não....
    Abraço
    RABBIT

Padrinho Mor

Re:Intercooler - Quais as vantagens de instalar

Boas,

Não sei se é utíl mas aqui vai a minha opinião...

Não tenho testes de potência nem antes nem depois ;D ;D

Mas o que notei foi que principalmente o LC ficou mais "dócil" e "disponível" a entregar a potência.

Abraço
    XaruTTo

Comment

Ó sr "coelho" então agora anda a pedir que os outros divulguem os seus "testes de potência". ;D

O que não falta para aí é "bancos de ensaio"! E agora vem o calor até ficam mais disponíveis e "descapotáveis"! ;D ;D

abraço potente
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas, tou mais ou menos por dentro das vantagens, e do seu funcionamento, mas na verdade nunca testei o antes e depois...

um abraço

Comment

Na minha opinião, o mais importante na aplicação de um Intercooler não são os ganhos de potência mas a redução da temperatura de combustão e consequentes ganhos na fiabilidade e vida útil do motor. Ou, em alternativa, a possibilidade de aumentar as cargas sobre o motor mantendo as temperaturas o mais próximo possíveis das originais.

Abraços,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=2020.msg25238#msg25238 date=1303572890]
            Na minha opinião, o mais importante na aplicação de um Intercooler não são os ganhos de potência mas a redução da temperatura de combustão e consequentes ganhos na fiabilidade e vida útil do motor. Ou, em alternativa, a possibilidade de aumentar as cargas sobre o motor mantendo as temperaturas o mais próximo possíveis das originais.

Abraços,
            André Ferreira
            [/quote]

Nem mais ;D

Comment

eu notei que com o gt2261v no VM sem intercoler ele respondia mais depressa.

com intercoler responde mais tarde mas a temperatura do motor fica mais baixa.

eu acho que o intercoler não é para dar mais cavalos porque o ar vai perder mais pressão. mas vai manter o ar mais fresco.

digo eu ;D

mas os tecnicos que se cheguem a frente para tirar todas as duvidas a limpo
              BJ73 jepers edition ...é a minha conta poupança http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,327.0.html

Comment

[quote author=fabio link=topic=2020.msg25569#msg25569 date=1303946869]
                eu notei que com o gt2261v no VM sem intercoler ele respondia mais depressa.

com intercoler responde mais tarde mas a temperatura do motor fica mais baixa.

eu acho que o intercoler não é para dar mais cavalos porque o ar vai perder mais pressão. mas vai manter o ar mais fresco.

digo eu ;D

mas os tecnicos que se cheguem a frente para tirar todas as duvidas a limpo
                [/quote]

Um intercooler não deve comprometer a pressão, senão perde o interesse...

O que referes acerca do atraso da resposta denomina-se por turbo-lag e é derivado do aumento das tubagens. Um bom set-up é aquele que tiver a melhor eficiência possível com a menor volumetria possível.
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

O intercooler é sempre um passo em frente em fiabilidade, rendimento e performance.
                  Mas o turbo deverá estar dimensionado para compensar as perdas de carga que vai originar, ou o inverso, instalar um intercooler pequeno para a tal perda de carga não ser tão evidente.
                  Há outras maneiras de "arrefecer" o ar/gases do motor: Optimizar a entrada de ar fresco na admissão e pôr o escape mais livre (eliminando barreiras e aumentando o diâmetro).
                  Um colega meu trocou o intercooler dum fiat jtd por um gigante todo xpto e o carro ficou com um turbolag descomunal, que só conseguiu ultrapassar com outro turbo. Foi a festa dos €uros :!!!

Comment

Re: Intercooler - Quais as vantagens de instalar

boas pessoal...
                    tenho um intercooler de um citroen c4 em casa achas que sera bom para instalar no bj73?
                    quanto a potencia ouvi pessoal a dizer que o intercoleer da mais 5 a 10 cavalos...
                    corrijam me se estiver enganado...
                    abraço

Comment

A trabalhar...
                    X