Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "TOY Senior"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1981 - TOY Senior

Não te esqueçam é de apareçer na minha oficina para se beber uma bujeca e ver o meu jipe ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

estou curioso para ver as molas ironman da tua mákina

Comment

Boas

E verdade, o senior decidiu trazer um pouco da Australia ate ele... Daniel, nao foram Ironman mas sim um kit de molas, amortecedores e casquilhos da Old Man Emu, configuraçao soft... e so posso dizer uma coisa, para o que estava habituado, sao fantasticas!!!!

Um ponto que gostava de chamar a atençao para quem pense em montar umas molas destas... a mola com o '+' e para ser montada do lado esquerdo... sim, tem influencia, e apesar de nao me terem sabido responder ca em Portugal a pergunta foi feita para fora e la veio a explicaçao... tem a ver com a tendencia natural de o bj ficar meio de lado (devido ao deposito, peso do pneu), assim, a OME decidiu compensar uma das molas... essa que tem o '+', a mola com o '0' fica do lado direito...

em breve fotos...

Comment

Re: BJ40 - 1981 - TOY Senior

Boas,

Estou também a colocar umas OME, que têm o + e 0.
          + nas 2 da frente e 1 de trás
          0 em uma das de trás

Sim penso ser essa a razão, já questionei a ARB, mas redireccionaram-me para a representante portuguesa, que duvido que tenha a certeza.

Cumpts
          Jose Carmo

Comment

Re: BJ40 - 1981 - "TOY Senior"

Boas

bem, o 40 não saia da garagem desde 2012... [], depois da aventura com o Marco, lá fiquei eu cheio de tes@o com o BJ, na falta de possibilidade de dar uma volta na 45 (que tem que regressar com urgência senão dou em maluco), vai o registo...

lá cravei o Marco para vir dar uma vista de olhos e mostrar a desgraça que está aqui feita... o marco, com o seu modo próprio de olhar para eles encorajou-me a agarrar nele de novo, e sair com ele!

níveis vistos, uma volta geral para ver se existia alguma coisa de anormal, vamos embora, dá-lhe uma maminha de outra bateria, e sigaaaaaa, barulho de escape tão próprio (e que não passa na inspeção certamente []) muito fumo naquela garagem que as velas de aquecimento andavam preguiçosas e nem tinham vontade de acordar e toca a sair....

"-tou, marco, a 45 já chegou? não, não faz mal, arranjamos outra desculpa, umas minis? ok, estou a caminho..."

começo a andar, e dá-se o pânico geral!!! pressão de óleo toda em baixo, abaixo de mínimo!!!!!! barulho de trabalhar normal, mas pressão no mínimo....

"-Marco, não vou para ai, não tenho pressão de óleo, vou voltar já para a garagem
            - calma bruno, bla bla bla (consulta telefónica mais uma vez!!!- já dei uma oportunidade de negocio ao Lenhador, uma linha de valor acrescentado em que o pessoal liga a tirar duvidas)"

O mestre falou, eu faço.... pressão ok, válvula é que está marada... com isto tudo não deu para ir beber a mini, mas fica na lista de dividas!

brevemente fotos da 'desgraça' e de umas coisinhas que se vai fazer!!! mas desta vez vai ser restauro para gozar a máquina!!!!

Comment

tenho lido algumas coisas quanto a rollbar, e fico ainda com uma duvida que gostava de ver esclarecida, o rollbar se viar para a frente do banco da frente tem que ter projeto? ou seja, só se for 'normal' passa?

E agora que queria fazer um family cage.... se for só para tras vai ficar esquisito como tudo...

Comment

há 4 anos a família cresceu, e o pequenote anda cada vez mais maluco com o senior, e como vai andar comigo e poderá ir atrás resolvi alterar o sistema de bancos para poder ir mais descansado....

optei por um par igual a estes, que têm a grade vantagem dos cintos incorporados.... eram de uma Renault espace, têm um pequeno 'defeito' no plástico de trás, mas nada de especial

Pelas medições (ainda não ensaiado no local, um ao lado do outro cabem com uma folga de cerca de 4 cm entre as cavas das rodas...)

A ideia é mesmo por o sistema de encaixe em calha dos monovolumes. uma cantoneira em U com uns cilindros maciços no local dos originais, aparafusar as calhas em U no fundo da caixa. Preciso é de tirar umas medidas de uma calha numa espace, se alguém tiver alguma e me possa dar isso agradeço! preciso da profundidade da calha (interior), diâmetro dos encaixes cilíndricos e afastamento entre eles (centro a centro)

Assim, sempre que for necessário carregar alguma coisa, é tirar os bancos, claro que tem a desvantagem de ficar com as cantoneiras em U no fundo, mas sempre será melhor do que ficarem fixos...

[img width=800 height=600]http://i1181.photobucket.com/albums/x422/kone32/bancos.jpg[/img]

Comment

pois..isso é porreiro... mas é mesmo so para os miúdos...

no meu também quis meter uns parecidos com esses...de uma Scenic e ficavam muito altos...

podes sempre aplicar os encaixes embutidos na carrocaria do 40... da é um bocado mais de trabalho... mas ficava catita... []

Comment

se vir que ficam muito altos lá vou desistir da ideia das calhas e cortar os encaixes, ganha-se pelo menos uns 6cm, e mais qq coisa por de certeza pode ir mais qq coisa...

Comment

[quote author=armstrong link=topic=2087.msg114719#msg114719 date=1424993509]
                      pois..isso é porreiro... mas é mesmo so para os miúdos...

no meu também quis meter uns parecidos com esses...de uma Scenic e ficavam muito altos...

podes sempre aplicar os encaixes embutidos na carrocaria do 40... da é um bocado mais de trabalho... mas ficava catita... []
                      [/quote]

lembras-te qual era a altura total dos bancos do scenic?

Comment

A trabalhar...
                      X