Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1997 - "MAMUTE"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1997 - "MAMUTE"

[quote author=artporto link=topic=2144.msg68083#msg68083 date=1357365447]
    Entretanto parece que o WD40 "marinou" e o canhão não tem dado problemas últimamente. []
    [/quote]

Em vez de "marinada", podes por em "vinha de alhos"! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

LOLOLOLOL []

abraço brincalhão
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[smile rir-se] a única coisa que desgosto do modelo são os ruidos parasitas. Tenho uma pancada seca na zona da mala, parece alguma peça solta... Já li que podem ser os casquilhos das dobradiças, mas aquele barulho começou já depois de ter comprado o LC e parece plastico com plastico. Fora isso como os euros andam caros, a máquina continua de origem e a portar-se muito bem. Num ano e meio fez 10000km. Tenho que trocar agora o óleo e os filtros... Da última vez levou 10w40 da total, que aconselham?
      "QUEM NÃO TEM ESTRADA... TEM TOYOTA!"

Comment

O meu 95 também sofre do mesmo mal! [ahhhhhh] Isso é folga nas dobradiças. Solução é reparar essas ou comprar novas. [:-[

Melhor ainda é reparar alterando-as! Dá uma olhadela no tópico do "LAMA". O axf já fez esse trabalho! []

abraço barulhento
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Parece mentira mas é verdade, ontem pela primeira vez o Mamute deixou-me ficar mal e voltou para casa em cima do reboque [>]

A bateria apesar de ter cerca de um ano, andava a fraquejar, fruto do Land cruiser andar poucos km. Ontem agarrei nele, dei à chave e apesar de ter engasgado um pouco antes de dar uma volta ao motor e pegar, lá pegou. Fui às compras e depois de pegar pela segunda vez (já sem dificuldade), fui abastecer com uns litritos de gasóleo... após abastecer, dou à chave e... houve ali uns "tique taques" e o Mamute deixou de trabalhar, nem dá sinal. Entretanto ora acendia as luzes no painel, como já não acendia, entretanto volta e meia trancava-se sozinho e ligava o alarme... Já tentei por 3 vezes dar um encosto de bateria e nada... Levei para a bateria, mas não compreendo o facto de não pegar com os cabos de bateria... Tentei com 3 viaturas, todas elas a diesel: citroen xsara 1.4 HDI, BMW 318 tds, Nissan Patrol dos antigos.

Que me dizem??

estou baralhado!!! [:'(]

Comment

Que cabos usaste? Convém usar uns cabos grossos. Essas "amostras" tipo Jumbo ou Continente são fracas!

Viste se as placas de chumbo estavam mergulhadas no ácido? Convém verificar o nível do ácido nos vários elementos da bateria.

Outra coisa, ligar os cabos do seguinte modo:

Bateria boa (positivo) - Borno ------------------ Borno - bateria doente (positivo)

Bateria boa (negativo) - Borno ----------------- Bloco do motor (negativo)

ps: vem bem explicado no manual do utilizador []

abraço viável

Comment

os cabos sao 16mm e de 3m... a amperagem das baterias tem haver? a minha é de 95Ah, as que são de 75... os cabos que ligo nem aquecem, por isso suponho que aguentam os amperes que por lá passam. Meço com o multimetro a bateria avariada e chega la a tensão da outra... nao entendo!

[:'(]

Comment

Boas, não percebendo eu nada disto, não poderá o imobilizador ter nada que ver com isso? Ou um alarme com corte de corrente ou assim?

De qualquer modo, esperemos que não seja nada de maior...

[]

Comment

...muitas coisas podem ser... ate aquela coisa verde que o Lenhador ha dias referiu... que esta a fazer mau contacto.

se a tua bateria estiver estoirada, as dos outros carros não teem corrente suficiente para virar o motor de arranque do teu...

o facto de a medires e dar o mesmo valor da bat boa... [smile rir-se] é porque a tens ligada á outra...

se medires só a tua ate pode ter 12V .. o pior é quando lhe metes carga... para medir a bateria deves ter pelo menos uma lampada de

55 ou 60 W ligada á bateria...

leve isso a uma casa de baterias e eles que façam la um teste... ou a um electricista de confiança...senão ate um motor de arranque novo te metem...

melhor que tudo, era tu experimentares tirar a tua bat, e meter uma que tenhas a certeza que esta boa....

as baterias de um momento para o outro fazem coisas muito engraçadas...nem nos passa pela cabeça... a tua muito provavelmente deve ter

aberto um ou varios elementos...

Comment

[quote author=pvc link=topic=2144.msg74110#msg74110 date=1364220730]
                    Boas, não percebendo eu nada disto, não poderá o imobilizador ter nada que ver com isso? Ou um alarme com corte de corrente ou assim?

De qualquer modo, esperemos que não seja nada de maior...

[]
                    [/quote]

do imobilizador não sei , mas o alarme tocou porque ficou sem alimentação externa da bateria do carro. .

eles teem uma bateria interna so para fazer tocar a buzina do alarme...

Comment

Hoje voltei a ligar os cabos como manda a lei e o motor ainda tentou rodar, mas nunca pegou. deve ser mesmo bateria nas couves. realmente um land cruiser so avaria por 2 motivos, ou falta de bateria, ou falta de gota [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X