Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

    [quote author=A C link=topic=2190.msg27992#msg27992 date=1305894659]
    mau :-[ :-[ :-[ querem ver que estou no forum errado ;D ;D ;D ;D ;D

    onde é que já se viu um toyota aquecer, por causa do tubo da agua passar no turbo???????????????

    isso são promenores da xarutada da cãocorrencia ;D ;D ;D ;D
    [/quote]


    Nem tinha lido isto, toyota ou outro veiculo aquecer, por causa do tubo da agua passar no turbo,

    Comment


      #12
      Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

      e os turbos sem passagem de agua ? os motores não aquecem ? claro que sim....eu defendo que ha 1 vista faz todo o sentido e

      acredito nos resultados do Raul....se resulta nos nissan resultas nos outros..claro com mais ou menos sucesso..pois cada motor é

      um motor, cada turbo ha sua maneira, com sistemas de refrigerativo diferentes etc...só o facto de ser de 6 cl altera varias variantes...

      continuo a defender que a baixa da temperaturas passa pela soma de tudo....i.c, bom radiador, e uma afinação acertada...alem da boa

      capacidade de libertar calor, desde o espaço em torno do motor...até has entradas tapadas pelos guinchos e afins...

      abraço

      Comment


        #13
        Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

        Também já tinha lido esta informação no forum PA, e tenho a mesma opinião que o Lenhador, não será apenas esta solução a resolver todo o problema, mas sim um conjunto de soluções, tudo ajuda.

        No entanto, não conheco pormenorizadamente o motor RD28T, mas parece-me que no caso dos toyotas (falo na experiência que tenho pelo meu 2L-T) o retorno da água do turbo não volta para o bloco como no caso dos nissan's. No meu caso, e como o retorno do turbo vai logo ter junto do termostato (e também junto do sensor de temperatura) que encaminha a água logo para o radiador e não para o bloco, esta alteração parece não ser muito proveitosa.

        Acredito é que, como o retorno do turbo está junto ao sensor de temperatura, a temperatura observada no ponteiro não seja muitas vezes a correcta, pois a água que vem do bloco pode não vir tão quente como a que está a vir do turbo e assim o sensor estar a ser enganado, espero ter-me feito entender.

        Acredito que colocando o retorno do turbo depois do termostato, e já no tubo para o radiador, possa ajudar a que, pelo menos, o sensor de temperatura só leia a da água que vinha do bloco do motor.

        Não sei se todos os raciocinios que desenvolvi agora estão correctos, caso não estejam espero por outras opiniões.
        VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

        Comment


          #14
          Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

          Eu percebi, SMartins!

          abraço explicado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

          Comment


            #15
            Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

            Boas pessoal,

            Tenho um amigo que tem um LJ70 e colocou-lhe um motor KZT, com uns pozinhos mágicos, turbo intercooler etc e o problema agora esta na temperatura pois esta a aquecer bastante ai para uns 90 e bicos perto dos 100ºc já lhe adicionou um radiador maior alterou o viscoso da ventoinha para ficar mais duro se não estou em erro, mas não esta fácil ele agora vai colocar-lhe um radiador de óleo do mazda rx7 a duvida é como ligar o radiador tipo o óleo tem lado certo para entrar no radiador ou tanto faz?
            E a ligação entre o radiador de óleo e o motor qual será a melhor opção para fazer essa ligação ou seja de onde sai o óleo do motor para o radiador e onde deve entrar o retorno novamente no motor? E se ira haver perda de pressão do óleo ou não?

            Se poderem dar uma opinião e uma ajuda agradecia.

            Abraços com altas temperaturas

            Comment


              #16
              Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

              [quote author=Guerreiro link=topic=2190.msg32342#msg32342 date=1309368809]
              Boas pessoal,

              Tenho um amigo que tem um LJ70 e colocou-lhe um motor KZT, com uns pozinhos mágicos, turbo intercooler etc e o problema agora esta na temperatura pois esta a aquecer bastante ai para uns 90 e bicos perto dos 100ºc já lhe adicionou um radiador maior alterou o viscoso da ventoinha para ficar mais duro se não estou em erro, mas não esta fácil ele agora vai colocar-lhe um radiador de óleo do mazda rx7 a duvida é como ligar o radiador tipo o óleo tem lado certo para entrar no radiador ou tanto faz?
              E a ligação entre o radiador de óleo e o motor qual será a melhor opção para fazer essa ligação ou seja de onde sai o óleo do motor para o radiador e onde deve entrar o retorno novamente no motor? E se ira haver perda de pressão do óleo ou não?

              Se poderem dar uma opinião e uma ajuda agradecia.

              Abraços com altas temperaturas


              [/quote]

              tanto faz...entrar por um lado ou sair...o óleo deve sair e entrar no bloco...ou por alguma tampa do lado do filtro de oleo onde exista pressão...

              perdas nao ha...o oleo passa pelos tubos, preenche o circuito...e ja está...penso que esse motor é do lj do ze !! penso que levou junta nova

              e a cabeça foi testada ? mete agua fora ? tem pressão em excesso ? como estão a medir a temperatura ? vindo de quem vem, acredito

              que tem termostato novo...as vezes coisas simples dao-nos cabo da tola... :

              cumprimentos

              Comment


                #17
                Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

                Boas Lenhador, sim é o LJ do Zé.

                Sim a ideia é ir buscar há tampa do lado do filtro de oleo onde exista pressão, sim levou junta nova

                e a cabeça foi testada tudo ok e não mete agua fora.

                A pressão é que não sei se ele mediu, a temperatura medimos com uma sonda que foi colocada mesmo no bloco do motor na zona de onde a agua sai para ir para o radiador com um manómetro da FAE acho que é dessa marca e foi o conjunto sonda e manómetro novos, medimos também em simultâneo com um sensor de temperatura por infravermelhos e os dois marcavam mais ou menos igual cerca do 95 ºC mais coisa menos coisa isto depois de fazermos uma canada e puxar um pouco pela máquina, o motor depois leva muito tempo a baixar a temperatura mesmo indo devagar e sem acelerar muito leva algum tempo a baixar.

                Agora isso do termostato realmente não sei se ele já viu isso mas realmente dele deve ter visto mas eu hoje vou ter com ele e falamos sobre isso. De qualquer forma pode-se fazer um teste ao termostato dentro de uma panela com agua a ferver antes de ferver claro hehe ai pelos 80 ºC para verificar se ele abre ou não.

                cumprimentos

                Comment


                  #18
                  Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

                  [quote author=Guerreiro link=topic=2190.msg32347#msg32347 date=1309371583]
                  Boas Lenhador, sim é o LJ do Zé.

                  Sim a ideia é ir buscar há tampa do lado do filtro de oleo onde exista pressão, sim levou junta nova

                  e a cabeça foi testada tudo ok e não mete agua fora.

                  A pressão é que não sei se ele mediu, a temperatura medimos com uma sonda que foi colocada mesmo no bloco do motor na zona de onde a agua sai para ir para o radiador com um manómetro da FAE acho que é dessa marca e foi o conjunto sonda e manómetro novos, medimos também em simultâneo com um sensor de temperatura por infravermelhos e os dois marcavam mais ou menos igual cerca do 95 ºC mais coisa menos coisa isto depois de fazermos uma canada e puxar um pouco pela máquina, o motor depois leva muito tempo a baixar a temperatura mesmo indo devagar e sem acelerar muito leva algum tempo a baixar.

                  Agora isso do termostato realmente não sei se ele já viu isso mas realmente dele deve ter visto mas eu hoje vou ter com ele e falamos sobre isso. De qualquer forma pode-se fazer um teste ao termostato dentro de uma panela com agua a ferver antes de ferver claro hehe ai pelos 80 ºC para verificar se ele abre ou não.

                  cumprimentos
                  [/quote]

                  esse teste permite ver se abre ou nao...agora se esta bom ou nao é outra conversa... ;D deve ser de abir aos 82/83..ou até mais tarde

                  aos 88...climas mais frios...se esse motor veio de pais frio, pode ter um termostato de abrir mais tarde, 88..e pode acontecer

                  de só estar completamente aberto aos 92/95.... e atençao comprar uma junta

                  de cabeça para esse motor, pode nao ser o mesmo que comprar um junta para um clima quente por vezes teem diferenças...

                  digo isto pois pode ter usado o numero do motor para comprar a dita...ua vez que o ze trabalha na toyota...esta é apenas a minha

                  opiniao...

                  um abraço

                  Comment


                    #19
                    Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

                    Ok Lenhador,
                    eu daqui a pouco vou ter com ele transmitir-lhe as ideias e verificar esses pormenores,
                    já agora dizias "esse teste permite ver se abre ou não...agora se esta bom ou não é outra conversa" como consigo saber se esta bom ou não, há alguma forma?
                    obrigado pelas dicas

                    um abraço

                    Comment


                      #20
                      Re:SOLUÇÃO PARA AS ALTAS TEMPERATURAS DOS MOTORES???

                      [quote author=Guerreiro link=topic=2190.msg32352#msg32352 date=1309373487]
                      Ok Lenhador,
                      eu daqui a pouco vou ter com ele transmitir-lhe as ideias e verificar esses pormenores,
                      já agora dizias "esse teste permite ver se abre ou não...agora se esta bom ou não é outra conversa" como consigo saber se esta bom ou não, há alguma forma?
                      obrigado pelas dicas

                      um abraço

                      [/quote]

                      as vezes abrem tarde, e não abrem totalmente...comprar um novo é o melhor a fazer, uma vez que se trata de uma peça vital para o bom

                      funcionamento do motor, a custos muito reduzidos..

                      abraço

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X