Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Besouro, fumo e cheiro a queimado - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Besouro, fumo e cheiro a queimado - J4

Boas, efectuei o teste e funciona: com a ignição ligada, enfiei a sonda em água a ferver e o ponteiro sobe. Pelos vistos não deixei o jipe aquecer bem ou a sonda é lenta!
    Cumprimentos

JOliveira

Comment

agua a ferver ? tens que testar isso é no motor....pode acontecer a sonda não mandar a informação correcta ao quadrante...

máximo 100 graus...

abraço

Comment

Graças à vossa ajuda, os problemas estão resolvidos, até à data! O cheiro a queimado era da lâmpada do BREAK que estava fora do encaixe e encostada no plástico. Deve ter aquecido um bocadito e derreteu tudo!
        O resto já funciona...
        Já agora, se não for abusar: estive a analisar a cablagem do BJ40 e comparando com o esquema eléctrico, não tenho qualquer tipo de FUSIBLE LINK dos indicados no esquema ??? ??? ??? Apenas os fusíveis da caixa de fusíveis dentro do habitáculo. Os fios ligam directo na bateria! Acham que há problema ou devo montar alguma coisa desse tipo. Alguém sabe a referência ou as característica?
        Obrigado
        Cumprimentos

JOliveira

Comment

Re: Besouro, fumo e cheiro a queimado - J4

Então malta? Ninguem dá uma ajudinha? Bem sei que tenho andado um bocado arredado, mas o bichinho continua cá!!! E a máquina a bombar, mas não sei se vai passar na inspecção agora em Fevereiro!
          Cumprimentos

JOliveira

Comment

Desculpa lá companheiro, mas não tenho conhecimentos para te ajudar em electricidade. [:-\]

Só sei apanhar choques! [smile rir-se]

abraço pouco conhecedor
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

existe uma caixa com fosiveis perto da bataria....existe uma caixa com um, e caixas com 2 .....

podes optar por uma corta corrente geral...

não percebi bem o que pretendes [] é isto ?

cumprimentos

Comment

[quote author=BJ40 link=topic=2206.msg30156#msg30156 date=1307395895]
                Graças à vossa ajuda, os problemas estão resolvidos, até à data! O cheiro a queimado era da lâmpada do BREAK que estava fora do encaixe e encostada no plástico. Deve ter aquecido um bocadito e derreteu tudo!
                O resto já funciona...
                Já agora, se não for abusar: estive a analisar a cablagem do BJ40 e comparando com o esquema eléctrico, não tenho qualquer tipo de FUSIBLE LINK dos indicados no esquema ??? ??? ??? Apenas os fusíveis da caixa de fusíveis dentro do habitáculo. Os fios ligam directo na bateria! Acham que há problema ou devo montar alguma coisa desse tipo. Alguém sabe a referência ou as característica?
                Obrigado
                [/quote]

Boas,

O FUSIBLE LINK, na instalação electrica original trata-se troço de cabo especial (cabo fusivel), que esta intercalado no inicio da instalação electrica. Este cabo tal como um fusivel, funde a partir de certo valor de intenciada de corrente. É algo que parece um cabo e não um fusivel. Pode ainda lá estar, ou pura e simplesmente ter sido removido ou substituido.

Comment

A trabalhar...
                X