Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Besouro, fumo e cheiro a queimado - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Besouro, fumo e cheiro a queimado - J4

Boas pessoal, o meu BJ estava a funcionar impecável, mas para tentar perceber de onde vem uma fuga de óleo decidi lavar o motor à pressão! Muita pressão! Bem... foi água por todo lado, mas pegou novamente à primeira. Passados alguns segundos começou um besouro (tipo buzina) a 'cantar' por baixo do tabelier (lado esquerdo ) e começou a sair fumo do quadrante e debaixo do tabelier (esquerda) com um certo cheiro a queimado. Desligando a chave o besouro pára e o fumo também. Desliguei o motor e voltei a ligar e o problema mantêm-se.
    1º Alguém sabe o que significa este besouro?
    2º Alguém me pode ajudar a perceber de onde vem o fumo e porquê?

Obrigado malta... vale um pack de mines...

Jorge Oliveira
    Cumprimentos

JOliveira

Re:AJUDA - besouro, fumo e cheiro a queimado

boas, o fumo é do escape ? é da estalaçao ? vem de dentro do jipe ? fora ? o que é um besouro ?

cumprimentos

Comment

Neste caso um besouro é um bicho que não gostou de tomar banho diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Um besouro é um avisador acústico, tipo uma buzina! o umo é do tipo 'plástico queimado!
        Cumprimentos

JOliveira

Comment

vai debaixo do jipe e desliga a fixa do reservatório do vácuo dos travões...

lado esquerdo, debaixo da porta...

e depois ve se faz o mesmo....

podes ter agua algures retida na instalação....tens fusíveis queimados ? mete a trabalhar desliga um dos bornos da bataria e vai dar uma

volta de 10 klm....a ver se com o vento e o calor..lhe passa essa febre...

cumprimentos

Comment

pois esse bezouro quando toca é precisamente a indicar que não ha vacuo no deposito que o Samir falou.

Ve la se consegues ver exactamente de onde vem o fumo...

Comment

Logo que possa já vou ver o que descubro.
              obrigado pelas dicas.
              Cumprimentos

JOliveira

Comment

Malta: Já tenho novidades... mas não são esclarecedoras!!!
                Ontem pus o bicho a trabalhar e nada de besouro ou fumo! Apenas um pouco de cheiro a queimado que acho que sei de onde vêm! No meu BJ, apesar de haver espaço para duas, apenas tem uma luz no indicador do 'brake' que acende quando puxo o travão de mão. Do lado direito tem o plástico vermelho (sem letras) mas não tem lâmpada nenhuma! Acho que o cheiro a queimado vem dessa lâmpada (do brake) que fica mesmo muito quente. Viu ver se consigo desmontar para analisar. Pode ter sido humidade do banho que levou!
                Seguindo a vossa dica verifiquei a ficha do depósito de vácuo e (???) não há ficha ligada!!! Uma pequena investigação descubriu que há um fio ao dependuro por baixo do jipe e junto a este depósito que deve ser esse!!! O que é que faço?? Esta indicação deveria estar ligada, certo?

NOTA: ALguém sabe para que serve o espaço vazio ao lado da indicação brake?

Um abraço
                Cumprimentos

JOliveira

Comment

bom dia

o meu bj40 também não tem essa essa lampada ao lado do brake, e já vi outros 2 que não tinha. acho que não vem mesmo lampada.
                  BJ40 - So mystic and divine

Comment

boas, a fixa que está caida deve ser a do deposito...do vacuo..liga-a...nunca vi nenhum bj40 com lâmpada também ao lado

da lampada do travao, devia ser algum modelo com fixa de ver as 4x4 ligadas nao sei.....o green sabe...

no meu caso aproveitei para meter uma lâmpada e um sistema que com a pressão de oleo a luz apaga...motor desligado está acesas

mal pega apaga com a pressão de oleo....

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X