Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual é o problema?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Qual é o problema?

Resolveste o teu problema ... eléctrico agora é o meu xarutto que ganhou vida própria... ia ardendo!! coitadinho ... vai ter de vir de xarola desde o alentejo...

estou bem f#$%%&
    XaruTTo

Comment

Se calhar ficou muito tempo ao Sol.... ;D ;D ;D ;D
      Melhoras!
      Muda-lhe o nome para qq coisa que não pegue fogo...
      Se precisares de algo diz
      Abraço
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=2238.msg29959#msg29959 date=1307291803]
        Se calhar ficou muito tempo ao Sol.... ;D ;D ;D ;D
        Melhoras!
        Muda-lhe o nome para qq coisa que não pegue fogo...
        Se precisares de algo diz
        Abraço
        [/quote]

Sugiro "Extintor", mas tens de o pintar de vermelho! ;D

abraço incendiário
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Brinquem brinquem ;D ;D

A "Maria" é que não gostou lá muito ... não sei porquê : : é sempre tão emotivo uma paragem de emergência com o carro a arder... ;D ;D ;D

Ah e quase me esquecia ... mas vamos lá a ver se no fim disto tudo eu ainda me fico a rir ...€€€ ??? ???
          XaruTTo

Comment

Então, o que se passou?

Abraço,
            André bigodes
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Em andamento comecei a ouvir um grilar que aumentava cada vez que acelarava, só tive é tempo de o ouvir uma ou duas vezes...

A "Maria" começou, já em estado de pânico, a dizer ou melhor a gritar que cheirava a queimado e que estava muito fumo. Ora, toca de encostar à pressa. Até aí a coisa foi... o pior é que fui para desligar e o "gajo" está quieto... eu a desligar e ele a teimar em funcionar... lá consegui, com a minha mulher sempre a tentar desligar o carro, abrir o capô e voilá ... fogo!! (ao pé do intercooler que tanto gostas ;D ;D)... apaguei-o, desliguei o borne da bateria e o "gajo" finalmente calou-se...

Já mais calmo, percebi que o motor de arranque ficou directo (colado) e cada vez que tocava com o borne na bateria começava logo a funcionar e só se desligava... tirando o borne... assim, em príncipio, o grilar que ouvia no inicio devia ser o motor de arranque coitadinho a tentar acompanhar o andamento do motor...

Depois vi também que o fogo foi um bocado de cabelagem (e o tubo/plástico que a isola) que começou a arder...

a minha questão é:
              será que o motor de arranque ter ficado assim foi algum relé que queimou e depois em consequência fez queimar o resto? É que o motor de arranque - ainda reparei nisso - também estava a deitar muito fumo...
              Já depois de tudo desligado, inclusive o cabo que vai directo da bateria para o motor de arranque (para este não arrancar), cada vez que ligava os bornes o "gajo" dava logo sinal de curto-circuito e o quadrante ficou um bocadinho a dar para o esquesito... todos os ponteiros em baixo e o da temperatura em cima... > >

Espero mesmo que tenha sido só parte eléctrica... que isso mais choque menos choque ainda lá vai...

Estás a ver rabitt ... comer baterias ... é para meninos... ;D ;D ;D

XaruTTo

Comment

Aconteceu-me isso aqui ha uns anitos, com um AX, e foi só substituir o motor de arranque e os fios que arderam....nos idos de 89...
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

É essa a minha esperança...

Mas o "cagaço" ainda é dos bons...

Assim, nunca me tinha acontecido... só mesmo o contrário ... o motor de arranque... não arrancar ;D
                  XaruTTo

Comment

algum ralé que funciona em conjunto com bobine de chamada...e motor de arranque.... convém sempre ter corta circuitos...interno...

e para parar o motor...pois nao todos tem valvula de corte de gasol...bj e outros...é meter uma mudança, trava e tentar matar o motor...

esse fumo era da bobide de chamada sempre em contacto...aqueceu os cabos dai fumo e cheiros...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=2238.msg29979#msg29979 date=1307300393]

e para parar o motor...pois nao todos tem valvula de corte de gasol...bj e outros...é meter uma mudança, trava e tentar matar o motor...

abraço
                      [/quote]

Cheguei a encostá-lo a uma árvore e e mesmo assim voltava sempre à vida... parecia o carro assassino ;D ;D ;D
                      XaruTTo

Comment

A trabalhar...
                      X