Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual é o problema?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Qual é o problema?

[quote author=Xarutto link=topic=2238.msg29980#msg29980 date=1307300620]
    [quote author=LENHADOR link=topic=2238.msg29979#msg29979 date=1307300393]

e para parar o motor...pois nao todos tem valvula de corte de gasol...bj e outros...é meter uma mudança, trava e tentar matar o motor...

abraço
    [/quote]

Cheguei a encostá-lo a uma árvore e e mesmo assim voltava sempre à vida... parecia o carro assassino ;D ;D ;D
    [/quote]

pois tinhas o motor de aranque sempre a dar-lhe ;D ai so com corte de gasol...bataria...

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=2238.msg29980#msg29980 date=1307300620]

Cheguei a encostá-lo a uma árvore e e mesmo assim voltava sempre à vida... parecia o carro assassino ;D ;D ;D

[/quote]

Cacete... e ainda dizia eu: "Mas pq? Isto só me acontece a mim... só me acontece a mim!"
      Mas felizmente foi so cablagem... queimou toda... foi só trincar um pouco a cablagem enquanto instalava um auto-rádio...
      Andou foi um cheiro a "morto" durante dias...
      Se fosse no Toyota, eu faço ideia... ardia td...
      Mas também foi logo da maneira que comprei um extintor... não vá o diabo teçê-las!!!
      Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Pois, pensei logo nisso... É a causa mais provável para um incêndio num motor Diesel.

Em princípio o fogo teve início em uma de duas coisas: ou o pistão que faz contacto dentro da bobine de chamada ficou colado ou o canhão de ignição ficou colado (os contactos). Como resultado o motor de arranque ficou acoplado ao volante do motor.

Ora, a relação entre o volante do motor e o carreto do bendix é para aí de 1:50 (não tenho aqui dados específicos, é + ou -); o "grilar" que ouvias era o carreto do bendix a rodar entre 40 000RPM e 100 000RPM... Os roletes do bendix ficam rapidamente incandescentes, fazendo subir brutalmente a temperatura dentro do motor de arranque, especialmente na bobine de chamada que continua em carga (não esquecer que o funcionamento de uma bobine é basicamente um curto-circuito). Até me admiro de o incêndio não ter deflagrado logo aí!

Entretanto a bateria é uma fonte de alimentação para o fogo, e os cabos, autênticos electrodos, aquecem brutalmente (eventualmente até o ponto de fusão, se não tivesses desligado a bateria), derretendo o revestimento isolante. Deve ser aí que tens actualmente o curto-circuito que dá esses sintomas que descreves (quadrante esquesito, etc.). Tens de testar a cablagem toda (alternador - bateria - motor de arranque, etc.) e substituir as partes danificadas; deve haver alguma secção de cabo já sem isolamento a tocar na carroçaria, que como se sabe está ligada à massa...

Por fim, duvido que o motor de arranque tenha reparação, deve estar muito derretido por dentro. Além do motor de arranque, é necessário testar o interruptor que está na ponta do canhão de ignição - é provável que esteja colado e até, como já referi, seja ele o responsável pelo incêndio!

Abraço e boa sort€
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A minha sorte foi ir com a minha mulher ... tem um faro muito mais apurado! Se fosse sozinho provavelmente só parava dentro de alguma ribeira para apagar o fogo!!

Agora mais a sério, é mesmo isso axf a única questão é que o motor de arranque está mais ou menos protegido (é algo quase estanque) por isso é que deitava muito fumo mas não ardia ... ao contrário os cabos já se sabe .. são a parte mais fraca ... e aquecem brutalmente ... mesmo até arder o plástico, o que felizmente é o melhor pois a borracha/plástico queimado chama logo a atenção pelo cheiro e pelo fumo... mas sim, se continuasse o motor de arranque podia mesmo incendiar e logo acima está ... nada mais que a BI... : :

aquilo agora faz curto circuito por tudo o que é sitio já que ficou mesmo com os cabos completamente em "carne viva"...

Agora vamos lá a ver o arranjo, é que pessoalmente mecânica ainda lá vou agora sistemas eléctricos... esquece lá isso... > >
          XaruTTo

Comment

Se quiseres ajuda apita, eu desenrasco-me...

Dia 19 quero ver isso a planar as areias do gasoduto! ;D

Abraço
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Ah sim! em princípio vou a tempo de arrancar umas tabuletas do gasoduto (a brincar que nunca o fiz nem faria) ;D ;D
              XaruTTo

Comment

Até porque com um Xarutto com tendências piromanas, não devia dar muito jeito começares a brincar com o gasoduto..... ;D ;D ;D
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Desculpa lá, mas ir contigo e esse charuto pirómano, brincar em cima de um gasoduto é de loucos!

É que com esse land cruiser, é PUMMM iminente! ;D

abraço precavido
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Amigo Xarutto agora é que li a vossa aventura deste fim-de-semana

Então o bicho ficou possuído pelo demónio ou quê : não temos ido ao passeio da missa para exorcizar isso depois é o que dá ;D ;D ;D

Se precisares de ajuda eu levo a água-benta para ele e uma minis para nós e passo aí pelas tuas bandas

No fim temos é de lhe colar uns autocolantes com chamas nas laterais e se quiseres passa a ser o "B'52" ;D ;D ;D

Espero que não seja grande a desp€sa... :P

Grande Abraço

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Ganda cena, no meu VX uma vez tambem quando dei arranque, o motor de arranque resolveu não desligar, por acaso apercebi-me de um trabalhar estranho e desliguei a ignição e o motor desligou-se só aconteceu uma vez e foi em Dezembro passado num passeio em Viseu, não percebi bem o que se passou

a cablagem de origem em principio tem um elemento fusivel no cabo que vai para a bateria junto ao borne positivo que deverá ser para evitar esta situação.
                      Land Cruiser para sempre.

Comment

A trabalhar...
                      X