Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota

Boas;
    Andry averbaram todas as medidas pedidas?? Eu quando tive para averbar mais medidas no 95, falei para o Porto e tinha o limite de +-5% sobre as medidas inscritas em pneumáticos.
    E no IMT quantas podes averbar?

abraço

Comment

Boas,

O que sei por falar com outras pessoas e pela informação dada pelo responsável da toyota é que:

A Toyota averba +-5% do que a medida que o livrete tem! esta é a regra e é nesse principio que as contas são feitas mas não é necessáriamente rigido os 5%, ou seja, poderão ir um pouco mais além do que as contas dão. Como por exemplo eu no meu bj40 tenho 6.5R16

altura= pneu+jante+pneu
      fazendo as contas 6.5 + 16 + 6.5 = 29 * 25.4 = 736.6 mm

736.6 + 5% = 773.4 mm equivalente a uns 31x10,5x15

Se fizer-se as contas a 7.5R16 vai dar arredondado os 33"

Aqui a Toyota uniformiza para todos os bj40/bj73 o limite dos 33"...para os restantes modelos deve fazer o mesmo ou parecido [smile rir-se] [smile rir-se]

Logo por este motivo é que não se consegue legalizar maior que os 33", que já é excelente tendo em conta que outras marcas não legalizam nada!

Mas existem por ai algumas excepções de alguns veiculos com maiores medidas averbadas pela Toyota...talvez por a medida original ser maior que os Toyotas restantes, ou por erro quando passaram a declaração [smile rir-se] [smile rir-se] foi a desculpa que a toyota me deu hehehe

Agora por curiosidade, qual é o Toyota que têm a maior medida de origem no Livrete ???

Quanto às medidas pedidas, penso que para a Toyota passar 2 ou 20 medidas na mesma declaração é igual, mas também já ouvi um ZUM ZUM que só dava algumas (não sei quantas).

Depois no IMTT, sei de quem já teve problemas por falta de espaço tendo de escolher apenas algumas medidas, apesar de na realidade ainda ter bastante espaço para preencher...Por outro lado sei também que se exigirmos que tenhamos todas as medidas, o IMTT passa um papel para andar anexo ao livrete onde indica todas as observações do veiculo.

Eu ainda não passei por isto, pois ainda não fui ao IMTT [smile rir-se]

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas;
        Era tal como eu sabia, apenas estava na duvida se ai dava para medir mais medidas do que no porto

Abraço

Comment

Boas,

Todos os processos vão parar ao Porto [smile rir-se] [smile rir-se]

A assinatura vem de lá!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Já tenho a minha declaração da Toyota em Setúbal e estou só à espera de tempo para a ir buscar. Entretanto quando me ligaram a dizer que já lá estava, perguntei por alto quais as medidas autorizadas pelo importador e, pelo que me lembro até na medida 34 me falaram. Pode ser confusão minha mas, quando o tiver nas mãos digitalizo e coloco aqui. A minha declaração demorou à vontade mais de um mês.

Comment

boas, fui reencaminhado para este post devido às minhas dúvidas, no entanto o ficheiro não se encontra disponível para download ...
              alguém mo pode enviar para o mail?

quais as medidas homologadas para os BJ73?

Obrigado

Cumprimentos,
              Nuno

Comment

Basta utilizares o texto conforme a imagem que o Andry colocou...
                TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas tudojoia2002,

Ficas a dever-me uma mini [smile rir-se] [smile rir-se]

Já está no teu email.

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=2253.msg36054#msg36054 date=1315351721]
                    Boas tudojoia2002,

Ficas a dever-me uma mini [smile rir-se] [smile rir-se]

[/quote]

ou 2 não sou forreta [smile rir-se]
                    muito obrigado.

Cumps
                    Nuno

Comment

Fui reencaminhado para este topico e dá uma grande ajuda.

Comment

A trabalhar...
                      X