Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 40

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 40

Mas um 40 com jantes de liga leve 19'' ou 20'' e pneu de baixo perfil é sacrilégio [] [] []

Abraço religioso [smile rir-se]
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Antes de mais queria apresentar-me visto que procurei zona de apresentação e não encontrei [] estou a ficar meio cegueta e secalhar ja existe [smile rir-se]
      O meu nome é Napoleão Silva e comecei a ter interesse no TT e mais propriamente nos BJ’s depois de um amigo meu utilizador aqui do fórum (Rosas) ter comprado um BJ40 lindo amarelinho

Depois de muito ponderar decidi tentar adquirir também eu um BJ 40.

Pretendo gastar na compra o menos possível visto pretender comprar para ir restaurando consoante conseguir, mas como quero comprar algo para restaurar mas poder usufruir já tenho de comprar alguma coisa que esteja nas mínimas condições de utilização.

Pelo menos que as rodas sejam redondas rodem heheheh

Tenho noção que pelo menos na chapa mais cedo ou mais tarde vou ter de gastar umas boas coroas a restaurar aquilo. Mas como está mau de finanças para já queria algo que de para andar e ir arranjando aos poucos não sei se me faço intender.

Tenho um negocio em vista mas gostava da vossa opinião muito experiente pelo que tenho visto por aqui, (já corri quase todos os projetos de restauro hehhe) em o que ter especial atenção quando for ver o BJ que tenho apalavrado com o dono.

Desde já o meu obrigado pela vossa atenção

Comment

Bem vindo ao FLC,
        Tem aqui um topico muito interessante sobre os cuidados a ter na compra de um toyota:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,908.0.html

Nao sei se já o leu, mas em quase tudo se adapta ao BJ40.

Na minha opiniao e nos dias que correm nao compraria um BJ40 para restaurar... tambem não sabemos o estado em que o seu possivel negocio está, mas mais vale juntar mais uns trocos e comprar um J40 já com algum tratamento de chapa, direcçao assistida, travoes disco, etc,etc... além de todo o material que poderá trazer, poderá sempre compensar mais em termos de preço final, do que estar depois a adquirir conjunto a conjunto, nao sei se me faço entender []

Agora se não tiver pressa de andar de BJ40, se estiver disposto a alguns anos de estaleiro, e um projecto de restauro em mente, a conversa já é outra... tem que preparar muitos €€ para investir, muita paciencia, nao desmoralizar, como diz que viu quase todos os projectos de restauro dos Bj's aqui do forum deve perceber isso.

Boa sorte na compra...

Abraço

Comment

Eu aconselho vivamente estabelecer um valor até onde pode ir e procurar bem , porque mais vale comprar com o maior numero de extras possivel, desde que de qualidade, que só valem o dinheiro na altura em que os compramos novos, isto se for para passeios , agora se for para ir a missa mais vale comprar restaurado porque um restauro custa um balurdio e vender restaurado ninguem da o valor...
          Por ex:

http://vilanovadefozcoa.olx.pt/toyot...-iid-422705753

http://lisboacity.olx.pt/bj-40-toyota-iid-269815645
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=nmarkes link=topic=32161.msg60662#msg60662 date=1348506120]
            Bem vindo ao FLC,
            Tem aqui um topico muito interessante sobre os cuidados a ter na compra de um toyota:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,908.0.html

Nao sei se já o leu, mas em quase tudo se adapta ao BJ40.

Na minha opiniao e nos dias que correm nao compraria um BJ40 para restaurar... tambem não sabemos o estado em que o seu possivel negocio está, mas mais vale juntar mais uns trocos e comprar um J40 já com algum tratamento de chapa, direcçao assistida, travoes disco, etc,etc... além de todo o material que poderá trazer, poderá sempre compensar mais em termos de preço final, do que estar depois a adquirir conjunto a conjunto, nao sei se me faço entender []

Agora se não tiver pressa de andar de BJ40, se estiver disposto a alguns anos de estaleiro, e um projecto de restauro em mente, a conversa já é outra... tem que preparar muitos €€ para investir, muita paciencia, nao desmoralizar, como diz que viu quase todos os projectos de restauro dos Bj's aqui do forum deve perceber isso.

Boa sorte na compra...

Abraço
            [/quote]

[quote author=rabbit link=topic=32161.msg60674#msg60674 date=1348518083]
            Eu aconselho vivamente estabelecer um valor até onde pode ir e procurar bem , porque mais vale comprar com o maior numero de extras possivel, desde que de qualidade, que só valem o dinheiro na altura em que os compramos novos, isto se for para passeios , agora se for para ir a missa mais vale comprar restaurado porque um restauro custa um balurdio e vender restaurado ninguem da o valor...
            Por ex:

http://vilanovadefozcoa.olx.pt/toyot...-iid-422705753

http://lisboacity.olx.pt/bj-40-toyota-iid-269815645
            [/quote]

Bom dia, antes de mais obrigado pelas respostas.

Bom eu percebo perfeitamente o seu ponto de vista mas o negocio que tenho apalavrado é de um BJ 40 que já se encontra em fase de reparação a nível de chapa, o senhor comprou o jipe a uma instituição e antes dessa instituição pertenceu a uma câmara municipal tem 300 mil km que o homem acreditar ser reais visto vir de onde vem.

O senhor já tem as mangas de eixo para aplicação dos travões de disco e uma caixa de velocidades suplente que ele adiciona ao negócio.

Pelo que falei com a pessoa ao telefone ele tem vários UMM's e comprou este BJ por ter sido um bom negocio mas não gosta muito de Toyotas logo quer-se desfazer dele e continuar com os seu UMM's..

Ainda nao sei o estado do BJ40 a nível de chapa visto só ir ver o jipe dia 5 de outubro (no feriado) mas o homem pelo que me disse ao telefone pretende fazer entre 2000 e 2500€ mas eu espero poder baixar esse valor dependendo do estado do mesmo..
            Gostava de poder tirar algumas fotos ao estado do mesmo e depois vir aqui pedir a vossa opinião.

Comment

Vai ver com alguem que conheça bem o Bj40, porque por esse preço, se ainda faltar muita coisa para fazer, podes facilmente antes de ter carro para andar ires até aos 7 ou 8 mil, só para uma pintura como deve ser podes contar com ai uns dois mil, ou então uma mais barata mas que depois te arrependes... veres que peças faltam tipo fechos portas , borrachas todas as pintelhiçes são euros a somar, e não são poucos...
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

teem passado aqui nos classificados BJ 40 muito bons á venda... e bem equipados... depende do que queres fazer em termos de

recuperação... se for para colocar original vai custar... [] [] []

se for para ter um bj cabrio porreiro, procura bem...

Comment

Eu gostava de poder ajudar mais este grande amigo, mas ainda ando a muito pouco tempo nestas andanças, ainda sou um iniciante

Os mestres que se cheguem à frente

Abraços

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32161.msg60697#msg60697 date=1348569128]
                    teem passado aqui nos classificados BJ 40 muito bons á venda... e bem equipados... depende do que queres fazer em termos de

recuperação... se for para colocar original vai custar... [] [] []

se for para ter um bj cabrio porreiro, procura bem...
                    [/quote]

Boas armstrong a ideia é ter um bj40 com hardtop como os originais mas eu não quero ter aquilo completamente original, eu quero o jipe para passeios e mato monte etc.. mas não quero andar com ele a cair aos bocados percebes? =)

Comment

Até parece o BJ40 do nilde mas não é, mas é portugues

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X