Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 40
[quote author=Carlos Novo link=topic=2.msg62833#msg62833 date=1351124978]
Boas a todos... Ora como bem mandado que sou (às vezes), disseram-me que era aqui que tinha que colocar as minhas duvidas.
Então vamos lá:
Já por aqui andei há uns tempos e agora voltei a moer com isto... li este tópico todo desde o inicio mas não encontro respostas por isso:
1º ponto, um BJ40 de origem é máquina para se fazer uns passeios longos ou para fazer muitos kms é para esquecer?!
2º Qual é afinal o motor que se deve montar para ter um carro engraçado e sem grandes "truques" ?
3º e ultimo: Para montar uns pneumáticos 33" é preciso muita ginástica?!
Por agora é isto... Agradeço desde já a todos os que pensarem se quer em responder!
Abraço!
[/quote]
Acho que o essencial para teres um BJ40 para dár a volta portugal sem problemas e cansaço são:
Direcção assitida
Travões disco (pelo menos à frente)
Depois a nivel motor, tens varias escolhas:
Aplicar turbo no motor original (b)
Aplicar 1w (ficas com a mesma cilindrada mas com mais cavalos)
Aplicar o 3b (ficam com mais 500cc do que original)
Aplicar o 1KZ-T (simples e eficaz, ficas com o dobro da potencia, motor mais actual e elastico
Etc, etc
Sobre os pneus:
http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1737.0.html
MD TT
[quote author=Carlos Novo link=topic=2.msg62833#msg62833 date=1351124978]
Boas a todos... Ora como bem mandado que sou (às vezes), disseram-me que era aqui que tinha que colocar as minhas duvidas.
Então vamos lá:
Já por aqui andei há uns tempos e agora voltei a moer com isto... li este tópico todo desde o inicio mas não encontro respostas por isso:
1º ponto, um BJ40 de origem é máquina para se fazer uns passeios longos ou para fazer muitos kms é para esquecer?!
2º Qual é afinal o motor que se deve montar para ter um carro engraçado e sem grandes "truques" ?
3º e ultimo: Para montar uns pneumáticos 33" é preciso muita ginástica?!
Por agora é isto... Agradeço desde já a todos os que pensarem se quer em responder!
Abraço!
[/quote]
Acho que o essencial para teres um BJ40 para dár a volta portugal sem problemas e cansaço são:
Direcção assitida
Travões disco (pelo menos à frente)
Depois a nivel motor, tens varias escolhas:
Aplicar turbo no motor original (b)
Aplicar 1w (ficas com a mesma cilindrada mas com mais cavalos)
Aplicar o 3b (ficam com mais 500cc do que original)
Aplicar o 1KZ-T (simples e eficaz, ficas com o dobro da potencia, motor mais actual e elastico
Etc, etc
Sobre os pneus:
http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1737.0.html
MD TT
Comment