Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apoio aos líderes

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Apoio aos líderes

Boas,

Apesar de ser um membro recente quero igualmente agradecer a quem mantém vivo este projecto!!!

Abraço
    RP
    Sócio nº 46 @ BJ73 VM5!

Comment

Boas para os amigos!

É uma pena voltarmos a este assunto novamente. Motivos,... tantos ou tão poucos e vai lá a gente entender mentes retorcidas. É assim que alguns "homens" medem o tamanho das suas pilas e temos de viver com isso.

Por causa deste novo ataque, parcialmente reparado, o meu telemovel parecia um antigo PBX. Era só pessoal a telefonar-me! O porquê, quem, como... e um tipo sem saber o que dizer.

Hoje ouvi muita coisa. Opiniões, desabafos, propostas, sugestões, etc. Mas achei por bem escrever algumas das frases que ouvi, para que muitos dos que vêm ao fórum e dele se servem, perceberem o que pensa muita gente que por aqui deâmbula. Um dos que se preocupou, é sócio, não teve e não tem um TLC.

Comecemos pela "profissionalização" da gestão técnica do fórum. Foi comentado e falado que deviamos entregar isto a uma empresa que o fizesse. Já tivemos duas situações com dois técnicos de informática. O primeiro nada tinha a ver com Land cruisers, mas quanto ao segundo, aparentemente perdemos um membro. Como não queremos andar a "queimar" mais membros que percebam de informática, pois pelos vistos isto cria muito atrito em algumas mentes, talvez seja altura de colocarmos alguém (empresa) que nada tenha a ver com ninguém do fórum e clube, para exigirmos e reclamarmos serviço a tempo e horas. Mas, obviamente, isso tem custos e os administradores já começam a ficar fartos de andar a investir tempo e dinheiro do seu bolso, num projecto que é de todos. Mas abordemos este assunto dos dinheiros, mais para a frente.

Foi-me sugerido trancar-se o fórum! Só entra o grupo de interessados, aqueles que têm dado provas que usam o fórum e partilham o seu conhecimento com os demais. Assim acabasse o fórum visivel a todos e acabasse o interesse em "estragar" o hobbie de tanta gente que se dá ao trabalho de andar a desapertar parafusos e a tirar fotos entre cada desaperto, com as mãos sujas e em posições dificeis, para depois andar a fazer uploads para sites de alojamento, fazer um relatório e ordenar links das fotos, para que os outros vejam como se faz. Será que vale a pena ter todo este trabalho e andarem os administradores e moderadores globais, mais uns quantos sócios a meterem dinheiro do seu bolso para sustentar esta plataforma? Para quê?

Houve quem sugerisse intervenção da PJ, com a apresentação de uma queixa a esta força de investigação. Valerá a pena fazê-lo? E andar a PJ a confiscar PC's e outro material informático para as investigações. Quem quer ser chamado a fazer depoimentos? Arrasaria os horários e vida dos suspeitos, mas também dos prejudicados e queixosos? Será viável?

Um membro mencionou a fraca adesão dos membros do fórum ao Clube FLC. Será por falta de "regalias"? Será por não acreditarem no projecto? Será que 12 euros anuais fazem falta a muito bolso? Se, se , se .....
      A meu ver, e é a minha opinião, talvez bem estúpida, a melhor regalia do Fórum, foi fazer os amigos que fiz, aprender o que aprendi e servir-me do fórum para poupar dinheiro na manutenção dos meus land cruiser's. Pessoalmente, fiz no fórum amigos que bastem. Sei a quem perguntar. Sei quem faz. Sei onde comprar. Sei quem ajuda. sei quem faz o melhor preço ... Por isso se o fórum fechar hoje mesmo, continuarei a tratar dos meus TLC's em "modo económico" e a regalar-me com eles.

Ouve também, quem disse-se que punha e garantia do seu bolso 50 euros por ano, se mais o acompanhassem, para garantir a viabilidade do fórum. Ouve quem sugeri-se aumentar as cotas, para o clube se financiar e assim garantir a existência do fórum online. Outras batalhas temos nas mãos, conhecidas por alguns, que também têm os seus custos. Uma guerra suporta-se, duas ou mais, custa! ... e sem o apoio dos demais é insuportável.

Isto tudo redunda nos "mamões, que vêem ao fórum, chupam o que interessa, alguns mandam umas bocas e partem sem contribuir. Nem com conhecimento, e muito menos com o pilim." Atenção que isto foi uma reprodução, mais ou menos fiel, de um membro.

Resumindo, em quase 1200 registos, se 500 forem usuários, daqueles que podemos chamar de "mamões", nos quais me incluio, menos de 50 se tornaram sócios. Ou seja, anda meia centena de manfios a pagar e a ajudar um projecto a ir para a fente, para os outros 450 se servirem.
      500 registos x 12 euros de cota anual, davam uns módicos 6000 euros anuais. Porque têm de ser uns 10 ou 20 a meterem 50€, se dividido por todos, custava menos a cada um e metia mais dinheiro nos cofres do clube?

Acontece, que a administração do fórum e a Direcção do clube estão num impasse. Levasse isto para a frente com o que temos? Entregamos a gestão a uma empresa e pagamos sabesse lá como? Fechamos o fórum e ficamos com uns sites e continuamos com o Clube? Ou para não nos aborrecermos mais, extinguimos o clube, como previsto nos estatutos e subsequentemente o fórum.

Na qualidade de Presidente da Assembleia Geral, o Orgão máximo do Clube, sinto-me tentado em convocar os sócios para uma reunião extra-ordinária onde poderemos debater convosco o futuro. Apesar das Pm's, emails e posts de apoio, começa a pesar e fartar tudo isto.

Com tanto acto de guerrilha nem devemos ter a próxima Assembleia Ordinária, para apresentar as contas deste ano.

Pensem no assunto, pois nós também o estamos a fazer!

Abraço triste
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

E pronto, o objectivo principal do ****** que anda a fazer isto parece estar a cumprir-se: a Administração está cansada e a ponto de baixar os braços...

Tenho muita pena. Adoro o fórum; com ele aprendi e nele tento também ensinar aquilo que posso.

Abraço desiludido,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas, gostei Pedro.....

1- Fui e sou dos que estou na disponibilidade de contribuir com 50 euros ano....para ajudar no apoio e reforço da segurança do forum/clube

inclusive, por alguns anos....desde que se justifique...

2- sou da opinião de que temos que entregar isto a uma empresa que tenha tempo para gerir isto ....pagando claro....

3- sou da opinião de "excluir" os que "mamam" quem são....nem interessa, nem é importante...!! a melhor maneira é quem quer participar, e

usufruir da informação paga a sua cota e é sócio...e todos tem as regalias, quem não quer respeita-se...siga....já é tarde....

4- sempre defendi que esta casa era de todos, e para todos, mas desde o momento que alguém tentou ridiculariza-la, estraga-la etc etc..

passei a ver as coisas com outros olhos...a culpa ? é de alguém não sei....mas garanto que gostava de saber....infelizmente por uns pagam os

outros...e se temos que ditar outras regras, para o bom funcionamento do clube e dos seus associados ..penalizando por vezes muita boa gente.

que seja..

5-ando aqui há anos, já no forum antigo criei dezenas de tópicos, de muito interesse, morreram grande parte deles....desapareceram....

o meu próprio tópico pessoal, mais de metade ardeu...e ainda por cima ficou todo baralhado, sem se perceber principio meio e fim ! sem nunca

esquecer outros tópicos, de muito valor feito por muita boa gente... desde o FUNCRUISER, GREEN ANDRYS, MD-TT etc etc...tudo morreu. Para

quem não sabe...era um pedaço de historia com muito valor, particular e sentimental...sim isso mesmo....sentimental...

alem de um arquivo de criar inveja a muita gente. Ciente de que tinha muita palha e má informação, mas também muita sabedoria, e criatividade

associada aos mesmos....resumo um arquivo de sonho, uma biblioteca 24 horas por dia sem custos...quem andou no forum antigo sabe do que

falo...e da sua qualidade...quando morreu, era na minha opinião o melhor forum 4x4 do pais...em quase todos os sentidos. Com muitas

dificuldades, custos, tempo, etc etc, criou-se este novo espaço para todos, mais umas vez alguém não concorda, e fomos outra vez fodidos...

presentemente se forem ver...falta uma

grande fatia de quase todos os tópicos...mais uma vez, horas perdidas para nada....Como não sou fácil de vergar...vou continuar a fazer

força.....claro até nova ordem. Não perderei mas tempo a postar nada...para depois ver perdido..como ja aconteceu....tou cansado...

QUERIA deixar aqui a ideia, ou melhor uma das ideias por detrás deste projecto.. FLC para que muitos de voz...fora da administração

compreendam isto de outra

forma....algo ha PAULO FUTRE MAS... ;D ;D ;D ;D ;D imaginemos 1000 sócios, X de receitas, Merchandising etc...a soma de todos estes bolos

gera X...esse X servia para fazer algo....

ex: comprar até uma herdade, la dentro teria a uma cede, uma pista de trial, um parque de diversão....poderia receber OUTROS FORUNS, alugar

o espaço a outros clubes para outros encontros, sejam eles Manel ou joao....serve para nós, serve para os nosso filhos...serve para marcar

a diferença...serve como ponto de referencia de encontros, de petiscadas, de patuscadas...serve para guardar as bandeiras do forum...sim

o forum ja subiu ao ponto mais alto de portugal...ja andou a saltar de para quedas...ja teve nos USA etc etc...teria umas parte histórica....

fotos...quer dizer chegamos ao ponto, e a julgar por ex por Espanha, em que ja nao se pode fazer 4x4 em qualquer lugar...qualquer dia somos

nos... :

a ter que andar em parques fechados....outra coisa interessante era receber clubes, estrangeiros, japao, australias etc etc... intercâmbios...

fazer, encontros para venda de peças usadas... exposições....etc etc...os lucros...se correrem bem passariam a ser investidos na sede...

mais tarde quem sabe o clube nao compra uma viatura..nao faz um viaja humanitária...etc etc...pensem nisso...era algo que um dia quem

sabe os nossos, vosso filhos tenham algo na mão, que nós criamos a partir de uma ideia...começada no pombal pelo PEDRO TINTTAS...

atençao isto nao é uma resposta ha PAULO FUTRE....penso que é possível...basta olhar mais ao longe e perceber....ter como receber um

clube, um forum, ou seja la o que for, desde que estejam ligados aos 4x4, terem onde

acampar, comer etc etc....nao é um projecto de valor ????...ou andamos a brincar as palavras por aqui ??!!!!! por detrás desta administração

existem ideias, e sonhos.... se tocar a cada um de nos um bocadinho.....torna-se muito mais facil..... para os que vêem muitos filmes de

ficção relembrar... não não foi a administração a criar esta festa toda para angariar sócios....

um abraço a todos...

p.s NADA DE GOZO COM O FUTRE ;D ;D ;D ISTO É SERIO

Comment

Meus caros... dou-vos todo o apoio em tudo aquilo que têm vindo a fazer! Sei muito bem o que é essa sensação... e depois ainda há gente que nos vem com a conversa de que não fazemos mais do que a nossa obrigação! É um “mel” essa posição…
            Em relação ao Clube FLC... neste momento poderei ser um "mamão" como o netcruiser diz, mas é só enquanto não chego a Portugal... e aí remeto logo a minha proposta de sócio pelo correio! E depois começar a mobilizar o pessoal do Algarve, que já é uma vergonha eu já lá estar há mais de um ano e ainda não conhecer ninguém pessoalmente do Fórum…
            Em relação ao trancar-se o fórum... até que concordo... onde poderia haver sempre uma "certificação" de todos os utilizadores... (podendo-se utilizar um tipo de sistema de créditos... ou o critério do utilizador pagador), mas depois tb que se corria o risco de o pessoal não aderir. Mas talvez o caminho seja este (na minha opinião...)
            Mas por outro lado, isto também pode gerar o retrocesso do que se pretende implementar… que é a convivência, espírito de grupo, para além da enorme partilha de informação... da inúmera propriedade intelectual existente aqui no Fórum, sem qualquer interesse instalado ou escondido!
            Posto isto, também acho que deveria haver um código de conduta disciplinadora qd ela fosse necessária... nem que fosse mesmo para banir provisoriamente ou mesmo definitivamente alguém... seja eu ou a vizinha do lado (que é B AAAAAAA! Ok…).
            O que se pode para aumentar a participação de todos? A verdade é que cada vez há mais fóruns… e poderá ser na diferença que estará a solução.
            É claro que podemos sempre “copiar” ou tirar ideias dos bons exemplos que possamos conhecer de outros domínio e aplicá-los no nosso Fórum… mas por outro lado, também me parece bem nós nos demarcarmos em relação aos demais!
            Em relação às regalias… isso é sempre subjectivo!
            E receitas? Desde a publicidade, as parcerias, os protocolos, o merchandising aos passeios ou eventos organizados pelo FLC… sem falar nas cotas... é que são tantas as hipóteses… entre muitas outras, certamente.
            Eu vejo o Fórum como um workshop… onde a malta pode não dizer tudo aquilo que um mecânico por vezes diz… mas também não são agarrados ao conhecimento como outros que bem conheço! E para mim, isso é de louvar…
            E este “fulano”… que faz o que faz... ao estamos a dar-lhe a importância que ele NÃO tem... só o faz é sentir-se "maior"... (És pequenino… e NÃO prestas para nada, PÁ!)

PS - Estou agora na fase da estacaria de viadutos aqui na Argélia... e entre um argelino ou esse “tipo”... dentro de uma sapata... não era por aí que o tabuleiro ia cair...
            Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Boas
              Realmente chegamos à fase em que tem que se fazer algo e depressa , o quê, acho que devia ser decidido pela Administração bem como pelos demais membros com genuíno interesse no forum e no clube, e é relativamente facil ver quem são pela prestação que dão ao forum, por ex: quem se regista para postar um classificado, e nunca mais aparece, não me parece que esteja interessado no forum...em relação ao que disse o Samir acho que sim , isto poderia transformar-se para uma coisa grande, já dei cabo da cabeça ao netcruiser nesse sentido que chegue e sou dos que acha que o futuro passaria por um OFF ROAD PARK, mas seja lá o que for , depressa a andar ou então isto definha e morre...
              Sugiro que arranjem uma reunião/almoço(jantar) para os interessados falarem e verem a sério até onde querem ir....
              Quanto ao "outro" que Deus o acompanhe com a Torre de Belém às costas
              RABBIT
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Boas

Sou membro deste forum quase desde o seu inicio graças ao convite do meu grande amigo Pedro Tintas, também é verdade que eu neste novo forum não tenho participado tanto como no antigo, mas devido a circunstâncias da vida que alguns conhecem não me é permitido participado tanto como gostaria.

Quero tambem dar o meu apoio aos membros que trabalham todos os dias para manter esta casa a funcionar, mesmo contra certas pessoas que só estão bem a fazer o mal.

Tambem me posso considerar um mamão, visto quase só visitar o forum sem grande participação, mas tambem axo que não vale a pena comentar só por comentar sem contribuir com algo de valor para o forum.

Venho cá todos os dias, já faz parte da minha vida passar por aqui " ver " os amigos que consigui aqui. Em relação ao Clube estou a tratar de enviar a papelada necessaria para ser MEMBRO por inteiro ;D ;D ;D ;D ;D

A melhor forma de combater esses filhos da P*** é não deixar morrer o FORUM LANDCRUISER

abraços
                Orlando

Comment

o dever chama-nos amigos.

estava a espera de ser o socio nr 69 ;D ;D mas não se pode esperar mais. :P

ja seguiu a minha proposta via CTT. o pagamento vai ser feito de imediato.

deixar morrer este projecto é que Não.

Comment

[quote author=armstrong link=topic=2342.msg31055#msg31055 date=1308145364]

estava a espera de ser o socio nr 69 ;D ;D mas não se pode esperar mais. :P

[/quote]

Pois... e eu então era mais para ver se acertava no Nº73... o modelo do meu Toyota!

Mas enfim...

Mas se de alguma forma o enviar da proposta mais cedo garantir mais alguma "possibilidade de sobrevivência" do Forum... epá, vamos lá embora!
                    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Boas pessoal

acabei de me registar aqui no fórum a convite de um grande amigo, quer do fórum quer pessoal.
                      Como não encontrei uma área de apresentações, aproveito este Tópico para fazer a minha apresentação e dar o meu apoio à administração neste momento turbulento, que o fórum está a passar.
                      Fóruns fazem parte da minha vida à mais de 12 anos, fui administrador em vários fóruns, continuo a administrar um fórum privado, onde meia dúzia de amigos continuamos a partilhar experiencias, saberes e principalmente a amizade.
                      Atrevo-me a dizer que nos últimos 12 anos perdi muitas semanas de sono por causa dos fóruns, passei muita noitinha agarrado ao PC a tratar do fórum a escrever manuais, a testar cenas e instalar, enfim sou um viciado dos fóruns, uma pessoa que tem gosto naquilo que faz e que tem gosto em ajudar.

Se me é permitido pelos membros e administradores e como telefonicamente me foram expostos os problemas com os quais o fórum se tem deparado nos últimos tempos e pelo que já li, apercebi-me que à vários meses que o problema perdura, vou-me atrever a meter a colher onde não sou chamado e a dar alguns conselhos pela experiência que fui adquirindo ao longo dos anos.

Encontrar uma empresa que se responsabilize pelo fórum vai ser algo muito dificil ou impossivel, porque sejamos sinceros, que empresa credível é que vos pode dar uma garantia sobre a segurança absoluta do fórum? Nenhuma! Acho que a garantia que uma qualquer empresa vos possa dar é sinónimo de mentira e falta de credibilidade e conhecimentos de informática.
                      Nos tempos de hoje qualquer computador ou servidor que esteja online está susceptivel aos mais variados tipos de ataques vindos de cibernautas, vejam o ataque que a Sony sofreu à poucas semanas, acham que a sony não tomou todas as precauções e mais algumas? Vejam o exemplo do iPhone, mal sai uma nova versao/actualização de Software/Firmware é logo crackada a seguir, hoje ninguém consegue ou melhor, pode dizer que navega e está seguro, os tempos da segurança absoluta na internet nunca existiram, mas hoje mais do que nunca vivemos tempos de insegurança.

Apesar de todas as faltas de garantias de segurança, podemos nós próprios tomar precauções e tentar minimizar os perigos ao minimo, porque nem todos têm os conhecimentos dos hackers que invadiram a sony ou dos hackers do WiKiLeaks.

Se o problema vem desde à vários meses, já foram todas as passwords de administradores e de acesso a servidores desde FTP até SSH, assim como de BD alteradas? Já foi colocada a hipótese de encerrar os registos do fórum e eliminar todos os users da BD, deixando unicamente os Posts e estatisticas e depois só o admistrador(es) terem permissao de efectuar registos por convites? Ou seja, de certeza que o fórum não precisa de ter mil e tal users mas que ao fim e ao cabo são 100 ou cento e poucos que participam activamente no forum, então seriam so efetuados registos de membros que a administraçao conheça pessoalmente e os mesmos registos só unica e exclusivamente feitos e aprovados pela administração.
                      Porque se o membro em questão fez parte do fórum pode muito bem ter e manter um qualquer user na Base de dados com permissões para aceder ao forum ou ao servidor e gerir o mesmo a seu belo prazer e os administradores nao se aperceberem.

Já pensaram em mudar o fórum do Simple Machines(soft do forum) para por exemplo o VBulletin que é um Software pago e com muito mais segurança?

Fazer backups é a coisa mais facil do mundo, porque é que não existem dois ou três administradores a fazerem Backups diarios e a guardarem os mesmos em Pens fora do PC? Imaginamos que de manhã às 10h é feito um Backup nem que à tarde seja feito um ataque o Backup da manhã depressa é reposto e a perda é minima, se calhar perdem-se 10 ou 15 Posts no máximo.

enfim podia passar aqui horas a escrever sobre maneiras de tentar minimizar a insegurança ou maximizar a segurança, mas também não convém dar muitas pistas a quém pelos vistos nos está aqui a escutar.

Faço votos de que o fórum regresse com a maior brevidade à paz e ao sossego que merece e que os membros possam gozar e disfrutar da partilha por muitos e bons anos.

Não possuo nenhum TT, mas sou um apreciador, como tal disponibilizo-me também a co-ajudar e co-participar nas despesas de servidor.

cumps
                      ernomo98

Comment

A trabalhar...
                      X