Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apoio aos líderes

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Apoio aos líderes

Boas

Pois....eu tambem gostava de deixar uma palavra de incentivo aos lideres, mentores e impulsionadores deste forum, já aconpanho o FLC a bastante tempo e tenho acompanhado superficialmente as varias peripecias e contratempos, como administrador e moderador de alguns forums ja á alguns anos n posso deixar de me sentir solidario e compreensivo com a vossa situação que infelismente não é nova para mim. Penso que tudo o que me ocorre a nivel de possiveis soluções para isto já foi dito em post's anteriores com bons conselhos a nivel de gestão de utilizadores e de previlegios de acesso etc...

Não compreendo a razão de serem alvos de este genero de ataques e custa-me a acreditar que alguem se dê a esse trabalho quando existem alvos bem mais apeteciveis e interessantes para esse genero de "terrorismo" isto cheira-me a coisa de bots, ou virus ou algo assim...

Acredito no vosso projecto de Clube, Merchandasing, Eventos Ofiçiais, etc..etc... acho que o caminho é algures por aí, todos os foruns na sua forma simples atingem um momento de esgotamento, e nesse momento ou se deixa definhar ou se toma uma atitude dinamica e inovadora que dê a volta á coisa.... Voçês têm o "produto", o espirito e a atitude certa, só falta continuar com o empenho e mais algum sacrifiçio para meter as coisas a rolar e acredito que grande parte dessas ideias se podem tornar numa agradavél realidade

BoaSorTTe

Comment

A minha modesta opinião:

a profissionalização do fórum vai (penso eu) contra os ideais deste fórum, e a carolice de alguns é a paixão de muitos (e só assim parece funcionar). Assim sugiro um controlo mais restrito no que diz respeito a registos. Por exemplo cada registo tem 3 dias para se apresentar ou é apagado. O fórum apenas deve estar visível aos registados. Só os sócios do clube poderiam aceder a conteudos técnicos, etc... Deviam ser seguidos alguns conselhos do forista ernomo98 como por ex começar do zero de modo a eliminar possíveis intrusos com acessos passados. Quanto aos projectos do clube, um passo de cada vez. Já se fala aqui de um TT Park etc... calma que a procissão ainda vai no adro. 1º tem que consolidar o clube com sócios e só depois partir para as grandes ideias. Sabemos que é impossível agradar a todos mas o fórum tem que seguir uma linha ditada pelos sócios do clube e depois só fica quem quer ficar! Os que gostam do forum e o querem vão fazer por isso, os outros podem ser dispensados. Mas acima de tudo é preciso calma e confiar nos líderes. A assembleia do clube era importante!!!

Viva o forum!
      Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Correndo o risco de dizer uma asneirada, por desconhecer um pouco o que se passou, quero manifestar a minha solidariedade com as pessoas que mantêm este belíssimo forum a funcionar (pessoas que eu nem imagino quem são!).
        Realmente está aqui muito trabalho e realmente não me parece que se deva desistir, embora, nesta fase só possa contribuir com apoio moral e com a minha participação/opinião em alguns tópicos.
        Força FLC!

Um abraço a todos e bem hajam!!!!
        Cumprimentos

JOliveira

Comment

Boas
          Atendendo aos últimos acontecimentos no funcionamento do forumlandcruiser, sinto-me na obrigação de dar a minha opinião, não só acerca deste ultimo acontecimento, mas de uma forma geral acerca o objectivo forumlandcruiser.

Para não ser mal interpretado por alguns membros mais recentes do fórum e que não me conhecem faço aqui uma breve apresentação minha como membro/administrador do fórum e também sócio fundador do clubeflc.
          Nelolopes, é o nickname pelo qual a grande parte dos membros me conhecem, faço parte deste magnifico fórum antes mesmo da sua aparição on line ou seja desde Janeiro de 2006, o fórum só ficou disponível on line em Fevereiro de 2006, sempre fui um membro bastante activo sempre fiz o melhor em prol do fórum, sempre fui participativo em eventos organizados pelo flc, inclusive eu sozinho organizei o 1º encontro nacional flc, e para além desse organizei mais três encontros a nível nacional, num total de 4!!! Para alem disso estive presente em 13 dos 15 encontros oficiais do flc, penso que ninguém esteve presente em tantos eventos flc como eu, fiz milhares de kms de bj40 entre norte e sul do País (Constança, Pombal, Sesimbra, Lousã, Vila de Rei e muito mais)
          Criei um troféu (manilha dourada) para distinguir membros mais activos no flc, fui o principal impulsionador do clubeflc.
          Criei vários tópicos de grande utilidade que infelizmente, já não existem.

Tudo isto serve para dizer que não caí aqui de pára-quedas, muito menos servirá para dizer que o fórum tá em divida comigo, não nada disso..... tudo o que fiz pelo fórum fi-lo com muito gosto e com enorme prazer e hoje voltava a fazer tudo de novo.
          Esta pequena introdução serve para entenderem as próximas palavras que irei escrever acerca da actual situação do forumlancruiser.

Nos últimos tempos o conteúdo escrito no flc tem andado bastante longe do objectivo para, o qual foi idealizado, ou seja criam-se diariamente tópicos sem qualquer utilidade, por vezes quando vou ver as ultimas mensagens do fórum deparo com todo menos com informação sobre tlc , o outros assuntos relacionados com o todo terreno.
          Naturalmente que compreendo, que existe necessidade de se falar de outros assuntos, mas não vejo grande utilidade em por exemplo combinar uma saída para o monte com meia dúzia de amigos escreverem 7 ou 8 paginas, para isso existem as PM, não vejo grande utilidade em colocar excertos de filmes do tempo da nossa infância, ou musicas, etc. Compreendo, e tudo isso pode co-existir neste fórum eu também tenho outros hobbies alem do todo terreno, gosto muito de musica, cinema, fotografia, btt, mas não vou criar um tópico para isso tudo, o problema é que esses tópicos são sempre mais concorridos que os tópicos realmente interessantes neste fórum.
          Isso faz com que alguns membros que desde inicio acompanham o fórum e sempre foram participativos e de grande utilidade, sintam como eu alguma mágoa e acabam por se afastarem, como disse não vejo utilidade em escrever no fórum apenas para fazer numero.

Sinto também que se vive um momento de grande desconfiança dentro do flc, nunca foi nem será uma virtude desconfiar seja de quem for apenas porque existem várias coincidências, aqui vou falar de nomes, penso que a maioria dos membros da administração/moderação e não só, pensam que está situação de instabilidade e constante perda de informação, tem como responsável o Rafael, muito sinceramente eu não acredito, esta é apenas a minha opinião, e espero não estar enganado, atenção eu não sou dono da verdade e muito menos advogado de defesa de alguém.
          Este fórum para mim sempre foi e será uma plantaforma de criar conhecimento e principalmente grandes amizades, e conhecendo a pessoa em causa como conheço (Rafael) não acredito que seja ele o responsável por estes acontecimentos, penso mesmo que o fórum ultimamente tem sido ingrato com muitos membros que muito fizeram em beneficio do fórum.
          Como disse posso estar enganado e se eventualmente estiver quem vai ficar frustrado serei eu, e nesse momento toda a credibilidade e confiança nesse membro será perdida.
          Eu de informática percebo pouco, mas após uma breve pesquisa e umas conversas com amigos meus, deu para entender, que o suporte onde o fórum está alojado SMF v-1.1.12 é muito instável e com reconhecidos problemas de perda de dados e outros problemas ao nível da BD, mas como disse, disto percebo pouco, no entanto proponho que seja tudo minuciosamente investigado.
          Sou da opinião que os “comandos técnicos” do fórum sejam entregues a uma pessoa com capacidade e tempo para se dedicar á nossa causa nem que seja profissional e tenha que ser remunerado.

No entanto todos nós podemos fazer mais e melhor pelo flc.
          Há ainda muito para se falar/debater, seja a nível de mecânica, seja a nível de estética, seja a nível de competição, penso que este seja o caminho a seguir para que o forumlandcruiser volte a ter o intresse que já teve e que fazia com que muitos membros passassem horas e horas a consultar o fórum.

Uma sugestão á um ano mais ou menos perdeu-se grande parte do conteúdo do flc, por exemplo as fotos e reportagens, dos primeiros encontros do flc desapareceram, mas se procurar bem no vosso computador vão as encontrar, era de louvar recolocar essas fotos de cada encontro, afinal os encontros do flc, são a principal história do forumlandcruiser, da minha parte prometo cumprir com este objectivo e colocar as fotos que tenha, e também vou reabrir o meu tópico ou melhor o tópico da “tartaruga” que afinal muitos membros desconhecem.

Finalmente quero também dizer que o clubeflc, está no bom caminho, é um projecto que sempre defendi e acredito que vai ter muito sucesso, temos e que dar tempo ao tempo, na próxima semana já devemos ter boas noticias para o clubeflc.

Nelolopes – sócio flc nº10

Comment

ola nelo...estou de acordo que se tem falado mais extra land cruiser, do que propriamente nos mesmos...o forum as vezes vira chat..

quem criou o tópico das fotos ? que por sinal é o mais concorrido.... então para que os quadros ? que permitem a divulgação de outros

conteúdos que nao meramente conversa land cruiser ?!!! então fecha-se os mesmos....sempre e desde o inicio fui a favor, de que tópicos

tipo os das fotos, "palha" não deviam existir....depois mais tarde compreendi que, se os quadros existem, porque nao partilhar outras coisas, que

por sinal sao do interesse de todos nos...musicas...carros, motos etc etc...entao isto é uma família.. ?!! e nao se pode, ou nao se deve incluir

apartes ?!!! quem fez tópicos de eleição no forum antigo, tem menos vontade de os fazer de novo...compreende-se...e em anos, as pessoas

mudam, entram em outros projectos, novas vidas, filhos etc etc...nao sap os administradores/ modera.. que fazem os foruns...nao vou criar um

topico, e depois responder a min mesmo : : : : : :...em relação as ataques ao forum, eles veem de algum lugar....se é o Rafel ou

não, não sei...julgar sem provas é complicado....nao quero acreditar que aquele rapaz o faça....mas.... não meto as mãos no fogo....

todos os fóruns teem fases...o P.A so anda quando ha provas...resto é alguns miúdos que comentam..ta fixe...que bonito...a minha vizinha

é boa....depois de existir um numero considerável de post, sobre land cruiser, englobando tudo e mais algumas coisas...o que nos resta ?!!

tal como muitos ja dei varias ideias...Nelo sem querer ofender-te ...ha quanto tempo devia estar aqui o tartaruga, e as suas alterações...?

inclusive outros membros, que tem mais que um land cruiser, que podiam contribuir mais ?

um abraço

Comment

lembra se de que o menbro Rui pedro vos falou ou escreveu a cerca 2 anos ??? ??? ??? Eu tanto avisei MALTA, a cagou para o que eu disse na altura....Eu tanto avisei que o forum nao estava a ir no bom caminho mas a frente continuo aqui e isso que conta....
              Teremos e que resolver isto o mais rapido possivel... e todos nos menbros teremos que ajudar a admistraçao do forum....

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=2342.msg31436#msg31436 date=1308327376]
                lembra se de que o menbro Rui pedro vos falou ou escreveu a cerca 2 anos ??? ??? ??? Eu tanto avisei MALTA, a cagou para o que eu disse na altura....Eu tanto avisei que o forum nao estava a ir no bom caminho mas a frente continuo aqui e isso que conta....
                Teremos e que resolver isto o mais rapido possivel... e todos nos menbros teremos que ajudar a admistraçao do forum....
                [/quote]

Rui, duas coisas claras onde para as fotos do devil? o forum so anda com os vossos comentários...e com a vossa participação...

outra coisa que pode e muito ajudar a fazer andar o barco, é serem membros.....

um abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=2342.msg31435#msg31435 date=1308326605]
                  ola nelo...estou de acordo que se tem falado mais extra land cruiser, do que propriamente nos mesmos...o forum as vezes vira chat..

quem criou o tópico das fotos ? que por sinal é o mais concorrido.... então para que os quadros ? que permitem a divulgação de outros

conteúdos que nao meramente conversa land cruiser ?!!! então fecha-se os mesmos....sempre e desde o inicio fui a favor, de que tópicos

tipo os das fotos, "palha" não deviam existir....depois mais tarde compreendi que, se os quadros existem, porque nao partilhar outras coisas, que

por sinal sao do interesse de todos nos...musicas...carros, motos etc etc...entao isto é uma família.. ?!! e nao se pode, ou nao se deve incluir

apartes ?!!! quem fez tópicos de eleição no forum antigo, tem menos vontade de os fazer de novo...compreende-se...e em anos, as pessoas

mudam, entram em outros projectos, novas vidas, filhos etc etc...nao sap os administradores/ modera.. que fazem os foruns...nao vou criar um

topico, e depois responder a min mesmo : : : : : :...em relação as ataques ao forum, eles veem de algum lugar....se é o Rafel ou

não, não sei...julgar sem provas é complicado....nao quero acreditar que aquele rapaz o faça....mas.... não meto as mãos no fogo....

todos os fóruns teem fases...o P.A so anda quando ha provas...resto é alguns miúdos que comentam..ta fixe...que bonito...a minha vizinha

é boa....depois de existir um numero considerável de post, sobre land cruiser, englobando tudo e mais algumas coisas...o que nos resta ?!!

tal como muitos ja dei varias ideias...Nelo sem querer ofender-te ...ha quanto tempo devia estar aqui o tartaruga, e as suas alterações...?

inclusive outros membros, que tem mais que um land cruiser, que podiam contribuir mais ?

um abraço
                  [/quote]

boas
                  o topico das "fotos" nao se chama tópico das "fotos" chama-se "vá pra fora cá dentro", e quanto a mim é um tópico muito útil, a finalidade desse tópico nao é apenas postar fotos, é muito mais que isso, consiste num passa tempo em que existem umas regras, e tem como finalidade dar a conhecer locais de interesse que existem no nosso País, locais esses que podem e devem ser visitados na companhia dos nossos Land cruiser's, e pelo que sei tem resultado muito bem.

eu nao disse que nao se devem criar topicos sobre outros assuntos que nao TLC, ou todo o terreno, como tu referis-te e muito bem existe um espaço apropriado para tudo, e esses tópicos fazem falta, o que eu apenas critico a quantidade de topicos e posts denecessarios, para dizer a mesma coisa, critico sim quem apenas quem faz desses posts as suas unicas mesagens,isso faz com que o forum perca o seu espirito.

quanto á "tartaruga" sabes muito bem como ela está, e tens razão devia dar mais noticias acerca disso, como disse em cima, vou reabrir o tópico "tartaruga" e rescrever toda a história.

abraço

nelolopes - sócio FLC nº 10

Comment

[quote author=nelolopes link=topic=2342.msg31442#msg31442 date=1308328464]
                    [quote author=LENHADOR link=topic=2342.msg31435#msg31435 date=1308326605]

um abraço
                    [/quote]

boas
                    o topico das "fotos" nao se chama tópico das "fotos" chama-se "vá pra fora cá dentro", e quanto a mim é um tópico muito útil, a finalidade desse tópico nao é apenas postar fotos, é muito mais que isso, consiste num passa tempo em que existem umas regras, e tem como finalidade dar a conhecer locais de interesse que existem no nosso País, locais esses que podem e devem ser visitados na companhia dos nossos Land cruiser's, e pelo que sei tem resultado muito bem.

eu nao disse que nao se devem criar topicos sobre outros assuntos que nao TLC, ou todo o terreno, como tu referis-te e muito bem existe um espaço apropriado para tudo, e esses tópicos fazem falta, o que eu apenas critico a quantidade de topicos e posts denecessarios, para dizer a mesma coisa, critico sim quem apenas quem faz desses posts as suas unicas mesagens,isso faz com que o forum perca o seu espirito.

quanto á "tartaruga" sabes muito bem como ela está, e tens razão devia dar mais noticias acerca disso, como disse em cima, vou reabrir o tópico "tartaruga" e rescrever toda a história.

abraço

nelolopes - sócio FLC nº 10
                    [/quote]

dacordo Nelo...eu pessoalmente nao me importo com aquele tópico...nada me diz...ao contrario dos das motos...que simplesmente gosto mt

mas não divulgo mais, pois perde-se a verdadeira essência do forum....existem foruns de fotos...como de motos etc...mas ter um

pouco de tudo... não rouba valor nem tradição ao forum...continuo a defender que, nao temos control sobre isso, e que os foruns

sao dos foristas...e são eles a contribuir mais nada ;D eu nao ando de land cruiser pelas paisagens...para min conta é o motor, os eixos

a cruzar...e o gozo da condução...até podia ser no mar...se ele fosse duro...claro compreendo que o tópico das fotos esta ligado ao 4x4...

abraço

Comment

Boas,

Relativamente a conteúdos e moderação, a minha interpretação é a seguinte:

- O fórum cresce com a participação dos membros! Não serão os Moderadores a criar conteúdos e a responder a eles. É uma responsabilidade de todos.

-Os moderadores devem moderar os tópicos para que as conversas não descambem em ofensas e ou fujam demasiado aos temas.

-Os quadros técnicos devem ser tratados e respeitados por todos os membros, de modo a serem o mais fieis possível ao tema indicado no tópico. Não se deve fazer repost de um tema já existente. As duplicações serão moderadas e fundidas num tópico único.

-Os quadros dos GR's servem para os membros gerirem os seus encontros de fim de semana, depositarem as suas fotos e interagirem entre si.
                      Os tópicos dentro dos GR's, tirando os de organização de encontros de fim de semana e respectivas fotos e filmes, que tenham temas iguais noutros quadros não serão permitidos. A organização interna dos GR's deverá ser feita pelo seu moderador. No meu entender os GR's deverão ter uma entidade própria, ou uniformizada se os moderadores desses GR's assim o decidirem.

-A palha existirá enquanto os membros o quiserem. Existem quadros em que eu não posto nada, pois não são do meu interesse, mas enquanto eles forem interessantes para os demais terão sempre destaque. Não esquecer que estamos a falar de um fórum de maioritariamente proprietários de TLC's. Se esses mesmos pretendem discutir outros assuntos que não os seus veículos, não sou eu quem vai apertar o pescoço a alguém.

-Quando toda a matéria sobre TLC's estiver dentro deste fórum, só nos vai manter unidos a amizade, e só faltará escrever a "palha". De qualquer modo julgo que as duas coisas são issenciais. Brincadeiras entre os membros e um pouco de palha não fazem mal ao fórum. Mas dentro dos seus sítos e com parcimónia.

abraço opinante
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X