Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

Colapsar
Tópico encerrado.
X
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

Esse modelo que ai tens é um BJ73, o motor que este jipe tem, não sei ao certo se será o 2L-T, se for até é porreiro.

Os BJ73 têm molas de lamina, eixos mais robustos e resistentes.
    Os LJ70/73 têm molas helicoidais, no entanto os eixos são mais fracos até pneus 33 não tens Stress, mais do que isso as vezes os Grupos conicos queixam-se (se bem que já há material reforçado por ai).

Em termos de motorizações nos LJ o normal é o motor 2L-T (existem 2 versões um de 86cv e outro de 90 cv).
    No BJ existem vários o turbinado normalmente é o motor italiano VM (que tem alguns contras), depois podem ter motores aspirados B (3000) 3B (3500).

Comment

[quote author=TGuedes link=topic=5.msg63580#msg63580 date=1351979859]
      Antes demais muito obrigado pela ajuda

O orçamento é reduzido. com a crise. não está fácil. Com as vossas opiniões, confesso que fiquei ainda mais confuso.

O que acham deste http://www.standvirtual.com/carros/T...ser/P7378844/?

A nível de cruzamentos como funciona, o lj 73 não tem molas? ou estou errado :S

Abraço
      [/quote] boas tardes.. parece que este toyota esta mt bom... é um bom negocio... o motor é um 2 lt [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=TGuedes link=topic=5.msg63581#msg63581 date=1351983505]
        Desculpem o abuso, mas se puder dar mais informações a nível de desempenho de motor e transmissões, conselhos na compra? agradeço

fico a espera da vossa ajuda []
        [/quote]

Boas camarada,
        Bem vindo ao forum!
        Se simpatizou com o LJ70, posso-lho dar alguns conselhos pois tenho um e falo de experiencia propria []

Ora, antes de irmos para prestações TT, é de lembrar que o Lj70/73 posterior e anterior a 1989 são carros importados da alemanha... por isso muita atenção a nivel de chapa devido ao sal que era usado para derreter o gelo e a chapa dos toyotas [] procure saber se o carro ja foi alvo de restauro, pois as vezes o barato pode ficar caro... veja aqui as atençoes a comprar um toyota http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,908.0.html.
        Na minha opiniao a nivel TT o LJ70 é um jipe que faz tudo os que os outros fazer, se não subir a primeira, sobe a segunda... tem pontos fracos os eixos sao light dutty e o motor 2lt um pouco amorfo... mas ganha na suspenção helicoidal e a distancia entre eixos o que torna com boas prestações TT, talvez melhor que o bj73 na minha opiniao...

Estamos a falar de carros de origem... se existirem euros o LJ70 é um carro que é muito facil de transformar num granda canhao do TT... [smile rir-se]

Abraço

Comment

Ca grande cromo! O homem esta delirante! [smile rir-se]

Australian Landcruiser 70 Series Advert

Australian Landcruiser 70 Series Advert #2

Abraço mesmo entusiasmado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas amigos,tenho um amigo que esta para se juntar ao nosso grupo de toyotistas mas tem uma duvida a qual eu tmb n sei responder....o LJ70 2500cc quais os motores que equiparam?motor vm?toyota?

abraços

Comment

Boas companheiro. Se se trata de um LJ70, é porque possui um motor da série L.

- L
              - 2L
              - 2L-T
              - 2L-T II
              - 2L-E
              - 3L
              - 5L

Se for um BJ70 é porque possui um motor da série B

- B
              - 2B
              - 3B
              - 11B
              - 13B
              - 13B-T
              - 14B
              - 15BF-T
              - 15BF-TE

Sou capaz de estar a falhar alguns nestas listas. Mas também é verdade que nem todos equiparam a família dos Land fruísses.

A denominação LJ70 quer dizer o seguinte:

L - série do motor
              J - tipo de chassi
              7 - série
              0 - variante do chassi/carroçaria

No caso de um KZJ73

KZ - série do motor
              J - tipo de chassi
              7- série
              3 - variante do chassi/carroçaria

Abraço explicativo
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O motor desse carro deverá ser este: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31207.0.html

Só os BJ73 é que tiveram um pequeno percalço de produção e espetaram-lhe lá o famoso motor VM de 5 e 4 cilindros.

Abraço azarado

Comment

obrigado amigo =) fiquei esclarecido
                  abraço

Comment

este e o meu toy...se bem que ainda nas maos do antigo dono...que acham ?queria umas opinioes mesmo que ligeiras =)

Malta da travessa 14012012

Comment

Como lavar o interior:

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X