Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

o ct 26 é grande de mais....isto é para o que tu gostas....entra tarde.....digo eu !!

abraço

Comment

se era o turbo do Viana é um 23.59v. esse turbo gosta de derreter material [smile rir-se] [smile rir-se]

se conseguires um turbo de uma cabstar (bd30) mesmo em mau estado era excelente, a partir dessa base ja se fabricava um turbo ha Home

o turbo do kzt já dá para umas coisas engraçadas, entre o ct26 e o ct12 eu ia para o ct12 a 1bar e meio [8)] [8)] [8)]

Comment

"Sem comentarios" vou respeitar o off topic.
        Vou também procurar aqui pelas "pastelarias" da zona, pode ser que consiga encontrar alguma coisa mais compativel com essa Tartaruga.

Comment

[quote author=A C link=topic=29931.msg51660#msg51660 date=1336006345]
          se era o turbo do Viana é um 23.59v. esse turbo gosta de derreter material [smile rir-se] [smile rir-se]

se conseguires um turbo de uma cabstar (bd30) mesmo em mau estado era excelente, a partir dessa base ja se fabricava um turbo ha Home

o turbo do kzt já dá para umas coisas engraçadas, entre o ct26 e o ct12 eu ia para o ct12 a 1bar e meio [8)] [8)] [8)]
          [/quote]

boas

sim era o turbo do viana, pelo que ele me disse partiu-lhe 2 cambotas.... comigo foi ao contrario... partiu o turbo, enquanto andou o carro estava mesmo muito bom, o problema e que só fez no maximo 150km.... estava a fazer em pico 1,5 e estavel 0,8, como já referi penso que o problema deveu-se a lubrificção.
          de momento arranjo um CT12 a bom preço, o do BD30 tambem se consegue a preço razoavel, mas primeiro tenho que fazer uns testes de presaão e caudal de oleo.

obrigado

nelolopes

Comment

boas nelo, nao tou a ver que seja falta de oleo....mete la o manometro de 2.50 e dá um toque ao relanti para que a pressao nao baixe

de um kilo a quente....é assim que tenho....

o viana partiu porque na minha opiniao nao tinha libertaçao de gases....a cambota "prende" parte......

abraço

Comment

Nelo também duvido que seja lubrificação.........

Comment

boas,

para já vai levar com o turbo do 1kzt o ct12b, no entanto como é refregerado a água, nao sei onde ir buscar essa agua no circuito de refregeração.
                o bloco 14b e identico ao 3b se e 13b se alguem poder ajudar desde já agradeço.
                será mesmo necessário fazer a ligação da agua? ja me disseram que isso e meramente acessorio e que existem muitos turbos refregerados a agua que simplesmente nao tem a ligação da agua feita.

obrigado

nelolopes

Comment

boas
                  normalmente na zona da bomba de agua tem saidas vagas
                  pode utilizar o circuito da sofagem in/out
                  é mais um para partir ?

Comment

Boas, penso que convém meter la o arrefecimento da agua, mas em vez do mesmo passar do turbo ao bloco, metia-o directamente

ao radiador....ou etc...

agua muito quente misturada com agua quente vai sai agua a ferver [smile rir-se] se é que me entendem...

um abraço

Comment

boas Lenhador,

pois tem logica, vou mesmo ligar a agua directa ao radiador.

já agora se alguem tiver um turbo destes (ct12b) partido ou avariado eu preciso da falange onde liga o tubo do oleo.

obrigado

nelolopes

Comment

A trabalhar...
                      X