Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1990 - "Sopa da Pedra"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1990 - "Sopa da Pedra"

Espero que o Axf não se chateie de contar as novidades do "Dromedário da Arruda" (tanto insisto que lhe mudas o nome)

O chassis já esta todo limpo e pintado come il faut !

Depois pomos as fotos (se ele não se importar, claro)

Entretanto à mais novidades , mais material doado : uma escova de arame para o berbequim deitado deitado deitado
    Usada, claro!
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Amigos,

A "Lista de Casamento" está já publicada, aos poucos, pelo tópico! É só ler o tópico todo que dá para verem o que me falta neste momento... claro que são as coisas mais valiosas e por isso não posso esperar que me orientem o material de borla. Ainda assim, e sem o esperar, quase já desenrasco eixo da frente (aos bocados): uma ponte 73 do Andry, semi-eixos e diferencial (BJ40) do rabbit. Faltam só umas mangas-de-eixo...

Muito obrigado aos amigos!

Entretanto, ontem foi dia de trabalho árduo neste projecto! Desmontar tudo o que ainda estava agarrado ao chassis, limpá-lo todo com escova rotativa e desengordurar com diluente. Não foi muito difícil porque tinha sido lavado à pressão e com desengordurante há cerca de 1 mês...

Foi um dia muito bem passado com os amigos rabbit e d4d_team_SS38... O rabbit levou o petisco e já meio zonzos lá pintámos o chassis todo com uma tinta própria, que é fantástica! Muito obrigado, d4d!! vai uma

Fotos são eles que têm, eu estava mais ocupado a trabalhar no meu chassis...

Abraços,
      André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Esqueceste-te daquela coisa que consome gasóleo...... de coisas redondas e pretas e outras brancas, tambem redondas...
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=30081.msg33082#msg33082 date=1310380443]
          Esqueceste-te daquela coisa que consome gasóleo...... de coisas redondas e pretas e outras brancas, tambem redondas...
          [/quote]

Ah, pois é! Jantes do rabbit e pneus do d4d! Se não aparecer um VM, também se orienta um motor B...

Muuuuuuuuiiiiito obrigado !!
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

as ordens

Esquece la o VM... O B é muito melhor... E tambem já tens colunas, e precisas de alguém que ofereça uns cintos de enrolar,

e tens que decidir se fazes uma roll cage, já tens os ferros para isso... e já tens mais coisas , tu é que não sabes deitado deitado deitado
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Os meus parabéns pela compra...

Agora é força no projecto!

Ajudas não vao faltar...

CumprimenTTos!!!
              Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Parabéns e pela vontade e coragem!

trabalhador
                O meu contributo, neste momento, serve em comparar o motor VM e o B. A minha vitela vinha com VM. Aos 120MKm estourou. Mas, fez 90MKm na mão do meu Pai sem um unico problema. Estourou, no meu entender, devido ao uso e abuso. O motor tem prestações brutais, para um carro de 1990. O motor pedia-me para puxar e eu puxava.. é impressionante.. a partir da 2500rpm até ao red-line é um instante.. ele desaparece. Inclusive, apertei o parafuso batente do acelerador, para conseguir bater com o ponteiro indicador de velocidade naquele barrinha que reseta os KM's (+ de 180Km/h).. fazia a A3 mais que uma vez por semana e encostava o ponteiro nessa barrazita. Pouco trial fazia.. mais velocidade e rallye. Resultado? Partiu com 30MKm de coça pura e dura (negligência).. trabalhador
                Troquei pelo B.. Além de ter passado de 80 para 8 (ou 0,8) em termos de prestação e andamento, também partiu ao fim de 20MKM.. e o pior de tudo é que fiquei contente. fumar
                Mesmo no monte, em trial, tinha mais dificuldade com o B. Onde o VM subia em 3ª redutora e a puxar, o B ía de 2ª ou 1ª, quando ía.

Conclusão: nada é resistente o suficiente quando se depara com um demolidor ao murro
                Nessa altura eu era capaz de destruir tudo, fosse DEUTZ, CUMMINS.. o que fosse! poinb
                Saliento também que fazia as revisões todas a tempo, estava sempre atento a tudo (água, óleo do melhor, fugas,..). Não foi por descuido. Foi por abuso!

Hoje, bem mais calmo e consciente, mantinha a originalidade do carro e obviamente com o VM. Conheço VM's em BJ73 com mais de 200M KM sem problemas. Até mesmo um caso que já passou dos 400MKM.

É o meu contributo.
                CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Neste preciso momento o meu contributo é meter umas fotos testemunhais da noitada de ontem.

Já devemos, eu o Godzillas e o Andry, ter chegado lá depois das meia noite, e ainda apanhamos isto:

abraço contributivo
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30081.msg33099#msg33099 date=1310392921]
                    Neste preciso momento o meu contributo é meter umas fotos testemunhais da noitada de ontem.

Já devemos, eu o Godzillas e o Andry, ter chegado lá depois das meia noite, e ainda apanhamos isto:

abraço contributivo
                    [/quote]

Boa tarde

Parabéns pela aquisição.

Ontem já não te podia ver nem a tinta mas ficou com bom aspecto olhos a roda olhos a roda

Foi um domingo bem passado até deu para talibans e tudo

Abraço

Comment

Boas,

Parabéns axf, estás num bom caminho, nada como uma boa base para se iniciar um projecto.

Espero que tenhas sorte na colheita de peças...ai um VM que tivesse em bom estado vinha mesmo a calhar

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X