Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparação Geral - Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Reparação Geral - Motor B

Boas, desculpa pela resposta tardia!

Bébés em casa com dias de idade é sempre aquela base... mas adiante!

Já enviei os manuais de reparação... tanto em Português como em Inglês!

Vá companheiro... boa reparação... e não desanimes com isso!!!

CumprimenTTos!!
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Caro amigo, antes de mais, parabéns pela prole!!! rs..

Obrigado pelos manuais que enviou. Já aqui tinham também disponibilizado uns outros muito utéis que eu desde já igualmente agradeço. Já estão encadernadinhos e copiados em duplicado...um para ficar lá em casa e outro para estar na oficina a toda a hora para, em caso de duvida, poder ser consultado.
      Não, não desanimo, nem de longe nem de perto, já que começámos isto vamos até ao fim claro...tenho é pena que não seja tão rápido como gostaria. O Verão já vai alto e mais logo estou a ver que nem desfruto dele nesta época mas, enfim...melhores dias virão e o Inverno tem menos pó! rs..
      Grato pela sua atenção e, qualquer coisa em que lhe possa ser util, disponha.

Comment

Amigos, aqui ficam mais umas fotos do dia de hoje.
        Saiu da oficina o BJ40 motor 1B que tinha entrado antes do meu...saiu directo para a inspecção e passou à 1ª sem mácula. O carro foi todo revisto de mecânica, chaparia e pintura. Só não acho grande piada ao azul metalizado com que foi pintado. Quando o vir aqui pela zona fotografo e coloco.
        Quanto ao meu...2ªf o bloco vai para Setúbal para ser encamisado e levar pistons novos. Está neste momento a ser desmontado para que vá exclusivamente o bloco e por aí se descobriu que havia uma salganhada nas rodas dentadas...ora adiantadas, ora atrasadas, nada no ponto certo. Mais uma coisa a corrigir quando for montar de novo.
        A cabeça está limpinha, as válvulas igualmente limpas, as relas da cabeça são em latão e estão como novas. Os injectores fui buscá-los hoje, foram limpos e calibrados.
        Voltam para trás os apoios do motor que comprei. Apesar da referência dizer lá bem escarrapachado que era para o modelo BJ40 na verdade os que trouxe são mais pequenos, faltam-lhes um picolete muito util e têm muito menos borracha do que os originais. Vou tentar trocá-los.
        Aproveito desde já para agradecer ao amigo que me disponibilizou os manuais de reparação do motor. Estão já encadernados e revelam-se uma verdadeira reliquia em reparações como esta.
        Com todas as duvidas que tinha não sei como seria sem esta camaradagem no fórum. A todos, o meu muito obrigado.

Comment

Boas,

não quero ser chato, mas: tem fotos do motor antes de ser desmontado?

Comment

Boa tarde, queria apenas deixar-lhe uma opinião/sugestão: se fosse eu no seu lugar aproveitava e trocava essas turbolências, já apresentam bastantes rachas e seria uma pena se uma se partisse ou soltasse e estragasse assim todo o belo trabalho que agora está a ser feito.

Abraço,
            André Ferreira
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=Green link=topic=30104.msg33386#msg33386 date=1310680298]
              Boas,

não quero ser chato, mas: tem fotos do motor antes de ser desmontado?
              [/quote]

Nâo me esqueci do que me tinha pedido e, estive a ver lá por casa se tinha alguma coisa e nada...há fotos do Land cheio de lama, no meio da areia, no meio das pedras, de toda a maneira e feitio...de capot aberto é que não. Abri-lhe o capot para fotografar a chapa com a identificação do veículo e nada mais.
              Tinha interesse em ver algum pormenor em particular?
              Que raio vêm a ser as "turbolências"?

Comment

É que eu sou muito desconfiado, e era só para ver se se trada do mesmo motor... já que esse, ou essa cabeça, aparentemente já esteve numa Dyna.

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=30104.msg33408#msg33408 date=1310714536]
                  (...)
                  Que raio vêm a ser as "turbolências"?
                  [/quote]

"Turbolência" é o termo mais popular para as tampas das pré-câmaras de combustão, onde são alojados os injectores e as velas incandescentes. São as peças circulares que se veem nesta foto:

Cumprimentos,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=Green link=topic=30104.msg33409#msg33409 date=1310717822]
                    É que eu sou muito desconfiado, e era só para ver se se trada do mesmo motor... já que esse, ou essa cabeça, aparentemente já esteve numa Dyna.
                    [/quote]

Entendo. O que posso fazer é ver o nº do motor.
                    Devo preocupar-me?

Comment

Calculo que não seja este o local ideal mas, se colocasse um post a indicar [COMPRO] podia ser mal interpretado nos Classificados.
                      Um sócio por aqui me disse que seria uma extraordinária ideia, uma vez que estou a reparar o motor, trocar tb a bomba do óleo. Acontece porém que procurei, procurei e tornei a procurar e...niente...nada de bomba de óleo para estar viatura.
                      Aconselharam-me a marca...na Toyota mesmo mas...se alguém me conseguisse dar uma dica de onde comprar uma coisa destas na concorrência eu agradecia.

Nem sei bem para que valores será uma coisa destas, não faço ideia...se for algo baratucho, não havendo outra hipótese, compra-se pela marca mesmo mas, se a coisa é puxadota, então o melhor é procurar bem!
                      Alguém sabe onde?!

Comment

A trabalhar...
                      X