Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Colocar travões de disco BJ40 - à frente

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

As mangas da Hilux e do BJ73 são muito parecidas, diferenciando julgo eu apenas nas bombas que no caso da Hilux tem os dois embolos grande, enquanto que o BJ73 tem um embolo grande e um pequeno.

A da hilux é melhor!

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
      As mangas da Hilux e do BJ73 são muito parecidas, diferenciando julgo eu apenas nas bombas que no caso da Hilux tem os dois embolos grande, enquanto que o BJ73 tem um embolo grande e um pequeno.

A da hilux é melhor!

aBJraços TT
      Obrigado pela confirmação.
      Estão umas mangas de hilux à venda aki perto de casa por 450€. O que acham do valor?

Comment

Boas
        Será mais para os 300eur pois já que lhe vais mexer, vais precisar de lhe por um kit de reparação e eventualmente pastilhas novas. Podes-te valer disso é fazer o choradinho pra baixar o preço.
        Quando mexeres nos travões, aconselho-te a ver o circuito de travões é eventualmente substituir a bomba, assim já fica definitivo como novo. É sempre a desbotoar, mas já que vais mexer nos travões fazes tudo, sem esquecer de por em dia os bombitos e calços nas rodas traseiras.
        outra boa ideia é purgar o circuito de refrigeração e substituir a água por anti-congelante

boa compra
        Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Concordo com o Figas

Se não colocares discos atrás poderás ter a necessidade de colocar um repartidor, mas experimenta e depois verás...

Venham lá umas fotos dessas alterações
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Publicado por Figas Ver Publicação
            Boas
            Será mais para os 300eur pois já que lhe vais mexer, vais precisar de lhe por um kit de reparação e eventualmente pastilhas novas. Podes-te valer disso é fazer o choradinho pra baixar o preço.
            Quando mexeres nos travões, aconselho-te a ver o circuito de travões é eventualmente substituir a bomba, assim já fica definitivo como novo. É sempre a desbotoar, mas já que vais mexer nos travões fazes tudo, sem esquecer de por em dia os bombitos e calços nas rodas traseiras.
            outra boa ideia é purgar o circuito de refrigeração e substituir a água por anti-congelante

boa compra
            Obrigado, sabem de alguem que tenha para venda mais barato? É que parece-me não ser facil encontrar... Tal como a caixa de velocidades do bj73 3b que tou a ter dificuldade em encontrar.
            Abraço

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
              Concordo com o Figas

Se não colocares discos atrás poderás ter a necessidade de colocar um repartidor, mas experimenta e depois verás...

Venham lá umas fotos dessas alterações
              Boa noite, nota-se mta diferença entre tambor e disco atrás estando tudo a funcionar bem? Assim que começar meto logo fotos na apresentação da caminete...

Comment

Publicado por Ricardo Ver Publicação

Boa noite, nota-se muita diferença entre tambor e disco atrás estando tudo a funcionar bem? Assim que começar meto logo fotos na apresentação da caminete...

Se fizeres muito monte e principalmente lama, os tambores atrás vão dar-te dor de cabeça, pois a lama vai derreter aquilo tudo....ela entra e depois não sai e fica a fazer de abrasivo!

Estando tudo limpo, os tambores têm mais poder de travagem que os discos, podendo ficar a travar mais atrás do que a frente e perigoso em curvas.....quando se mete discos o ideal é colocar outro servo freio de modo a aumentar o poder de travagem do pedal e assim ficar a travar melhor....

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas pessoal, tenho em vista um conjunto de travões da frente do bj73 e outro da hilux, sei que são os dois compatíveis no bj40. A minha duvida é , qual deles melhor, o que tem uma melhor travagem ?

Comment

Publicado por Nilton jesus Ver Publicação
                    Boas pessoal, tenho em vista um conjunto de travões da frente do bj73 e outro da hilux, sei que são os dois compatíveis no bj40. A minha duvida é , qual deles melhor, o que tem uma melhor travagem ?
                    Creio que um tem bombas com embolos do mesmo diâmetro e outro com diâmetros diferentes, eu optava pelo que tem o mesmo diâmetro pois são maiores. No meu tenho assim e estou muito satisfeito

ABraço

Comment

Boa noite , obrigado Beja pela ajuda .

Comment

A trabalhar...
                      X