Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

[quote author=netcruiser link=topic=30453.msg57550#msg57550 date=1343750057]
    Qualquer casa de peças auto, sim. []Casas de borracha, talvez não! [:-\]

Tenta da marca GATES, que tem boa qualidade em tubos e correias. []

abraço emborrachado
    [/quote]

fonix... estes gaijos la por pertencerem á mouraria pensam que PT acaba la para baixo...

he páááá´...deculpasssss... ficas a saber que a casa Sove Centro em Coimbra vende muitos tipos de tubos alem das borrachas, vedantes e

sei la que mais...... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

um bocado de mangueira de regar o jardim pintada de preto resolve..... [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

Boas Pessoal

Só para informar, desta casa que me falaram e que tem quase tudo a nivel de tubos e borrachas, e não só

http://www.bpberna.pt/

Abraços
        "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
        Luis Pimenta

Comment

Atenção que a qualidade desse material deixa muito a desejar (falo por experiência própria)... Se queres que dure alguns klm's tens que comprar material melhor!

Abraço avisador,
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas Pessoal,
            Já passou um mês e não fiz nada no Bj, surgiram outros assuntos para resolver e tive de pôr de parte o Bj.
            O tempo é pouco.... [:'(]
            Tenho algum material pronto a pintar...vamos ver se consigo pintar...nas primeiras semanas de setembro....depois coloco fotos
            Mas a minha preocupação neste momento vai para o motor...como sabem decidi abri-lo...o problema é que o tal mecânico amigo que vos tinha falado, tem anda-do a adiar, adiar e não mostra vontade de pôr mãos à obra, por vezes tem aquela expressão de frete....mais vale dizer que não quer mexer no motor.
            Desculpem o desabafo, mas fartei-me de esperar...desde que o tirei....continua no mesmo sitio...
            Decidi...vou falar com uma oficina...a ver quanto me ficará o arranjo (sabendo claro que é uma caixa de surpresas, o que poderá lá estar dentro)...por outro lado tenho vontade de começar sozinho a desmontá-lo, seguindo o manual passo a passo , mas tratando-se do coração da máquina tenho alguns receios...
            Será melhor começar sozinho? Será melhor a Oficina?
            Os conhecimentos de mecânica, são poucos...o jeito é algum...
            O que fariam no meu lugar????

Abraço a todos
            "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
            Luis Pimenta

Comment

estou na mesma situação que tu , acho que vou ter de partir uns dedinhos ao mecanico [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

brincadeira , se fores tu e esse teu amigo a arranjar fica mais barato ,se for numa oficina conta com mais de 1000 paus para arranjar

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg58824#msg58824 date=1346234852]
                Boas Pessoal,
                Já passou um mês e não fiz nada no Bj, surgiram outros assuntos para resolver e tive de pôr de parte o Bj.
                Tenho algum material pronto a pintar...vamos ver se consigo pintar...nas primeiras semanas de setembro....depois coloco fotos
                Mas a minha preocupação neste momento vai para o motor...como sabem decidi abri-lo...o problema é que o tal mecânico amigo que vos tinha falado, tem anda-do a adiar, adiar e não mostra vontade de pôr mãos à obra, por vezes tem aquela expressão de frete....mais vale dizer que não quer mexer no motor.
                Desculpem o desabafo, mas fartei-me de esperar...desde que o tirei....continua no mesmo sitio...
                Decidi...vou falar com uma oficina...a ver quanto me ficará o arranjo (sabendo claro que é uma caixa de surpresas, o que poderá lá estar dentro)...por outro lado tenho vontade de começar sozinho a desmontá-lo, seguindo o manual passo a passo , mas tratando-se do coração da máquina tenho alguns receios...

Abraço a todos
                [/quote]

Boas, desmonta isso, marcas a posição de tudo, lavas o material todo, depois vais montando com a ajuda daqui do pessoal, se te vires atrapalhado vem ter comigo a sesimbra ou manda-me uma PM, de certeza que consegues um trabalho melhor do que mandares reparar a um mecanico que se qualhar nem conhece esse motor.

Abraço Hugo cipriano

Comment

[quote author=hugo bj link=topic=30453.msg58830#msg58830 date=1346240405]
                  [quote author=lmap30 link=topic=30453.msg58824#msg58824 date=1346234852]
                  Boas Pessoal,

Abraço a todos
                  [/quote]

Boas, desmonta isso, marcas a posição de tudo, lavas o material todo, depois vais montando com a ajuda daqui do pessoal, se te vires atrapalhado vem ter comigo a sesimbra ou manda-me uma PM, de certeza que consegues um trabalho melhor do que mandares reparar a um mecanico que se qualhar nem conhece esse motor.

Abraço Hugo cipriano
                  [/quote]

melhor opinião que esta impossível...aproveita.....

abraço

Comment

Boas a Todos
                    Muito obrigado pela vossa ajuda.....
                    .....nem de propósito, telefonou-me agora o meu sogro, parece que o amigo está neste momento a levar o motor para a garagem....
                    de qualquer forma, vou acompanhar de perto a evolução e vou precisar da vossa ajuda....
                    desde já o meu muito obrigado

_vou colocando fotos

Abraços
                    Luis Pimenta

Comment

Boas a todos,
                      Ontem começou-se então a desmontar o motor, coloco aqui algumas fotos desorganizadas:

Segundo aqui o meu amigo, o motor está muito bom...não apresenta desgastes...inicialmente houve um susto...o primeiro pistão observado tinha uma pequena ranhura na base, pensou-se que podia ser algum desgaste...mas não...veio-se a verificar que é próprio do pistão...todos os pistões têm a mesma saliência.
                      Vai desmontar e rodar válvulas....limpar tudo muito bem....pois está muito sujo

Falta desmontar a parte de baixo e se tudo correr bem nem se desmonta a bomba injectora

O que nos preocupa é o tal drenador do motor estar obstruído, vou ver o que consigo fazer

Hoje fui a Setúbal comprar o kit completo de juntas para o motor ...mais 167,00€ [:'(], mas se for só isto e mais uma coisita ou outra..já me posso dar por satisfeito

Segunda feira posto mais novidades
                      Abraços
                      Luis Pimenta

Comment

A trabalhar...
                      X