Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Desculpem a má qualidade das fotos, para a próxima vou postar fotos com mais qualidade
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

aproveita dá uma pequena passagem na cabeça retificar....só só só tic tic....muda todas as relas, internas e externas....e muda

especialmente umas relas da cabeça que se encontram dentro da cabeça onde passa o perne que aperta a cabeça....ao bloco

existem duas medidas dessas relas...1 geração 2 segunda....tenho que ver na biblia os mm....mas penso ser 10 mm ou 11mm

sao extremamente difíceis de trocar...mas muito mais faceis com a cabeça fora....ve tambem as pre cameras se nao estao rachadas

pois racham internamente e nao se ve por fora.....as ditas sao 4 relas...se o green fizer o favor ele marca no fotochop que nao

percebo nada

disso para perceberes...ficam do lado do escape....esse motor foi aberto ha poucos anos e nem tem 50 mil depois d aberto....

a julgar pelo picotado da face do bloco a junta parece me da concorrência....muda tambem retentores de cambota tras e frente...

e o rolamento piloto do volante do motor....é barato...

um abraço

Comment

boas!
        parabens pelo bj!!
        ando por aqui ver os vossos bj para ver se me entusiasmo a comprar um para brincar!!
        de preferencia de lona!!
        e preciso ter coragem para desmanchar um bj todo e fazer umtrabalho de fundo como e o caso!!!!
        parabens!
        abraço pedro

Comment

Obrigado pelo comentário...
          Isto vai...devagarinho....mas vai
          Abraços
          "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
          Luis Pimenta

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg58954#msg58954 date=1346460850]
            aproveita dá uma pequena passagem na cabeça retificar....só só só tic tic....muda todas as relas, internas e externas....e muda

especialmente umas relas da cabeça que se encontram dentro da cabeça onde passa o perne que aperta a cabeça....ao bloco

existem duas medidas dessas relas...1 geração 2 segunda....tenho que ver na biblia os mm....mas penso ser 10 mm ou 11mm

sao extremamente difíceis de trocar...mas muito mais faceis com a cabeça fora....ve tambem as pre cameras se nao estao rachadas

pois racham internamente e nao se ve por fora.....as ditas sao 4 relas...se o green fizer o favor ele marca no fotochop que nao

percebo nada

disso para perceberes...ficam do lado do escape....esse motor foi aberto ha poucos anos e nem tem 50 mil depois d aberto....

a julgar pelo picotado da face do bloco a junta parece me da concorrência....muda tambem retentores de cambota tras e frente...

e o rolamento piloto do volante do motor....é barato...

um abraço
            [/quote]

Boas
            A avaliar pelo kit de juntas que comprei, possivelmente será igual ao que colocaram, pois as marcas são bastante idênticas.
            O modelo do motor, é o primeiro modelo, tem o radiador de óleo pequeno...o tubo de escape aperta só com 2 parafusos....informaram-me que era o primeiro modelo.
            A julgar pela tua avaliação, da possibilidade do motor já ter sido aberto, talvez já tenha levado uma mínima rectificação. a julgar pela falta de desgaste das camisa, onde estão os pistões está um espectáculo.
            Naquela divisão das válvulas identificou-se uma rachinha muito, mas muito pequena....o mecânico diz que é normal em todos os motores....aparecerem....mas, que não é preocupante...........só depois de limpo se conseguirá ver....a mim não me parece ser nada...parece-me sim que foi quando ele raspou ligeiramente naquele espaço com a chave de fendas que limpou parte da sujidade e que terá feito um risco...logo vejo...
            Não Há-de ser nada
            Abraços

Ainda avaliando a possibilidade de o motor já ter sido aberto, é reforçado com a explicação de não estar tão sujo e mal tratado por dentro...será?

Em relação ás relas externas, estão bastante boas, possivelmente foram substituídas...não sei...mas se calhar vou deixá-las assim.
            Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg59112#msg59112 date=1346669252]
              ...mas se calhar vou deixá-las assim.
              [/quote]

Que nem te passe pela cabeça não mudar as relas, por 0.50€ cada uma vale bem o trabalho que tens se um dia mais tarde tiveres que mudar lá no sitio e principalmente as da cabeça (aquelas que falou o lenhador)

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Vou falar com o mecânico, no sentido de mudar as relas....mas não estou muito bem a ver essas tais da cabeça....
                Luis Pimenta

Comment

Vou falar com o mecânico, no sentido de mudar as relas....mas não estou muito bem a ver essas tais da cabeça....Alguém me consegue marcar aí numa foto essas relas internas????? [smile rir-se]
                  As relas tiram-se como? à pancada?

[] [:'(] [] [:-\] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Estive com o mecânico há 2 horas atrás e bem dita a hora que insisti em que se abrisse o motor....uma capa de biela partida e em termos de desgaste...muito mais gasta que todas as outras..para aí 3 x mais....talvez por ter ficado tão fina que partiu.
                  As bielas onde encaixa as capas...normalmente estão de tal maneira polidas que parecem que têm um vidrado....estas também assim estão...nas 2 do meio, 1 apresenta um pequeno risquinho, quase sem relevo....a outra, que é a tal que desgastou a capa e que depois partiu é que não apresenta esse polimento como as outras...não tem riscos ou marcas profundas....mas sim muitos risquinhos pouco profundos e também não tem o brilho das outras.
                  O mecânico diz, que não é caso para justificar o desmanchar das bielas, rectificar e depois mandar fazer capas com a diferença do rectificado, até porque todas as outras estão bem. Segundo o mecânico, terá de ter havido alguma coisa que entupiu,ou que não deixou fazer bem o olear da peça, para justificar aquele desgaste. Disse-me que vai ver muito bem e soprar todos os orificios....e ver se fica tudo bem...entretanto vou encomendar as capas das bielas....
                  Alguém me esclarece em como pedir isto....basta pedir capas de bielas e o modelo do motor....as medidas serão as originais...tem qualquer coisa inscrita como std e sem numeração nenhuma....depreendo serem originais????
                  Luis Pimenta

Comment

Não imprimiste o manual de reparação do motor B? Tens lá as tolerâncias para a reparação.

abraço técnico
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30453.msg59139#msg59139 date=1346681999]
                      Não imprimiste o manual de reparação do motor B? Tens lá as tolerâncias para a reparação.

abraço técnico
                      [/quote]

Como assim....não percebi....tolerância para reparação do quê?
                      abraço
                      Luis Pimenta

Comment

A trabalhar...
                      X