Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Olá a todos
    Aqui ficam entretanto algumas fotos do resto da pintura e do motor no sitio certo []

Entretanto, por este estar na rua e tapado com plásticos, algumas partes como os parafusos da cabeça e outros acessórios, como estavam só escovados começaram a enferrujar..... [] [] [] logo lhes dou um toque

Já a seguir coloco o PPPPOOOOOODDDDDEEEERRR DO VIIIIIIINNNNNAAAAAGGGGGRRRRREEEEE ! [] [] []
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

Pois é caros amigos....
      [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Seguindo os conselhos dos meus queridos amigos aqui do forum....e associado à gigajoga do meu cunhado aqui ficam as fotos da experiência:

E foi meter aquilo a circular, de salientar que esta máquina tinha um filtro....
      1º Dia - o preparado esteve a circular durante 1 hora
      2º Dia - (hoje) - tive de limpar o filtro 3 vezes, escarafunchei com um arame, durante algum tempo, começou a aparecer água ao fundo do túnel (drene), após mais 3 ltos de vinagre e mais umas limpezas de filtro e VOILÁ.........desbloqueou tudo:

[] [] [] [] []

No entanto deixei o preparado dentro do motor para amanhã, e para voltar a colocar a máquina a circular......

Uma Questão.....uma vez que o motor não vai funcionar já.....posso deixar o motor sem água? Coloco o quê lá dentro?

Abraço
      "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

mete logo um bom anticongelante com 5% oleo.....para te manter tudo bem protegido...

a agua da torneira vai criar ferrugens, sem agua é igual.....

abraço

Comment

Olha, eu não gosto dessas coisas de óleo... Já ouvi e vi de tudo - óleo, gasóleo, petróleo, enfim... sinceramente acho que só servem pra cagar tudo por dentro do circuito e rebentar com os tubos de borracha. Isso quer um BOM anticongelante e mais nada!

Em relação à fuga, eu avisei, essa peça é de alumínio.

Abraço
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=30453.msg96396#msg96396 date=1394235300]
            Olha, eu não gosto dessas coisas de óleo... Já ouvi e vi de tudo - óleo, gasóleo, petróleo, enfim... sinceramente acho que só servem pra cagar tudo por dentro do circuito e rebentar com os tubos de borracha. Isso quer um BOM anticongelante e mais nada!

Em relação à fuga, eu avisei, essa peça é de alumínio.

Abraço
            André
            [/quote]

atençao existe anti congelantes com percentagem de oleo para lufiricaçao de bomba de aguas []

diz no rotulo 5% oil [] actuando tambem como protector...etc etc...a base desse oleo ja nao sei .....axf com todo o respeito e amizade que

tenho por ti e sabes disso.....digo te

que estas mt longe de ter visto tudo....isto quem sabe tudo, e ja viu de tudo ainda nao nasceu...sem ofensa []

abraço

Comment

Anti congelaste Wurth.
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=30453.msg96402#msg96402 date=1394269013]
                Anti congelaste Wurth.
                [/quote]

X 2. muito bom mesmo...husky. e tem inibidores de corrosão. Sempre usei em todos os meus chassos e nunca tive espiga.. []

quanto á fuga no corpo do termoestato, ainda ha dias via acontecer o mesmo a um amigo que meteu um corpo do termoestato e junta novos.

pareceia que nem tinha junta... retirou tudo, meteu o tal silicone proprio e ficou 5 estrelas.

Comment

Boas

Em relação a radiador, já usei anticongelante marca branca (continente) no meu carro, o nivel de liquido desaparecia rapidamente.
                  Comecei a usar não anti-congelante, mas sim liquido radiador marca redex, pela mesma quantidade, e a custar 1 € a menos ainda por cima, o liquido está lá no sitio.

Comment

Prestone, por 12 euros o garrafão. Muito bom.
                    Faço a diluição minima 70/30.

http://prestone.com/products/antifre...t/product_list
                    Red Toy - BJ40 81
                    "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Olá a todos,
                      Queria pedir o vosso apoio para uma situação....Normalmente regulava-me pelo site da toyodiy onde podia visualizar os desenhos e ser mais fácil identificar o que precisava. Neste momento e por questões legais o site em questão teve de retirar todos os desenhos.

Ouvi dizer que existe um programa qualquer da Toyota, que contem todos os desenhos e os respectivos números de peça, encontrei uma versão de 2013 na net, mas não consegui ter acesso.

Alguém me pode fornecer um link, ou conhece uma forma de aceder a este programa???

Cumprimentos
                      Luis Pimenta

Comment

A trabalhar...
                      X