Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Parabéns [] [] []

Isso quer é continuação!!!

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas Pessoal [smile rir-se]

Entretanto já coloquei o motor a trabalhar mais algumas vezes...ao inicio precisa de algum reforço para além da bateria, depois pega à primeira.....com o decorrer ....comecei a fazer alguns testes e verificações conforme conselho do Marco.....
      Ver os parafusos tipo Gaz......tudo OK

Começaram assim a surgir questões que vou postar aqui e com o apoio de fotos, agradecia que me esclarecessem no que conseguirem:
      [list type=decimal]
      [li]O motor precisa sempre do spray para pegar. Será por algum defeito nas velas? será melhor testá-las?[/li]

[li]Com o radiador atestado de liquido refrigerante, comecei a aperceber-me de :
      - da junta onde está o termostato por vezes aparecem uma gotas de água, bem como num dos parafusos.
      - O motor trabalha cerca de 10 minutos ao relanti e com algumas acelerações, os tubos ficam bem quentes, pelo tubinho da válvula do radiador, começou a perder algum liquido e a válvula do termostato nunca abriu. A abertura do termostato apenas se verificou após ter desligado o motor.....aí a perda de àgua tubinho da vlvula do radiador aumentou, terá perdido cerca de 0,75 lts de liquido.
      Após isto e ter esperado cerca de 30 minutos, voltei a pôr o motor a trabalhar, a válvula do termostato abriu passados cerca de 8 minutos e deixou de se verificar a perda de água pelo tubinho.
      Se o radiador é para estar atestado, porquê só após perder os 0,75 lts de liquido é que se deixou de verificar o mesmo?
      Como poderei verificar a temperatura da água, para ter a certeza que o motor não está a sobreaquecer?
      Vejam a foto:

[/li]

[li]Para ver a pressão do óleo, poderei ligar nesta válvula que aperta no radiador do óleo?

[/li]

[li]No que respeita ao alternador, o que eu pretendia neste momento era, perceber como é que poderei ligar à bateria, para esta ir carregando enquanto está a trabalhar. Como não percebo a função de cada terminal que saí do alternador, não sei como o fazer...alguém ajuda...aqui ficam as fotos...se poderem fazer-me um desenho agradecia....

[/li]
      [/list]

Desculpem aqui o chato....mas não quero estar a montar mais coisas sem testar tudo primeiro...

Abraços
      "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

OH MEU ! [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

esse tubinho por onde dizes que perde agua e que sái justo á tampa do radiador, não é para ligar ao " chão " [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

isso vai ligar ao vaso de expansão. Quando a agua aquece dilata como sabes... ora esse aumento de volume tem de ir para algum sitio ... se esse tubinho não hesistisse o circuito rebentava sistematicamente.

ou seja, quando a agua do circuito aquece, espande e vai para o tal vaso de expansão que te falta aí.

quando arrefece, a agua volta normalmente por efeito de vacuu para dentro do circuito. []

Comment

essa bateria é a defenitiva [chocadoo] [chocadoo]?

parece-me algo pequena... não deve demorar muito ate morrer... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Sim Armstrong até aí eu percebi, a questão é: é normal que circule 0,75 lts para o vaso de expansão? Esta bateria é para desenrascar nos testes.
            Obrigado
            Abraços

Alguem ajuda nas outras questões?
            "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
            Luis Pimenta

Comment

Boas, esse motor tem que pegar só no aquecer das velas, ou seja como é óbvio nao precisa de mata moscas []

se estar a pegar mal, melhor tirar velas, e ver se estao boas....falta os 4 parafusos ao venturi....melhor mete-los la....

sim pode ligar o alternador a qualquer momento....a tampa da agua é tirar fora, e meter cilicone....fica bom.....

quanto ao motor trabalhar com alguma irregularidade isso so poderia acontecer no 1 minuto, depois de 3 ou 4 minutos

tem que estar relogio, se o motor tem oscilações, convém rever os tubos entre admissão e venturi, como disse em cima

falta os 4 parafusos que apertam o venturi [] a falta desses parafusos pode ser a causa.....ou entao o diafragma da bomba

ressequido....nao sei se isso foi reparado. em relação ha agua calor, termostato etc etc.....nao ha que enganar....

motor pega.........

motor aquece ao relanti ..........para aquecer mais depressa mete uma papelao na frente do radiador....

radiador tampa aberta deixa trabalhar, passados 12 ou 15 minutos, metes a mao na tampa superior do radiador

ela tem que começar a ficar quente, sinal de que o termo esta a começar a abrir, mal ele abrir a tampa do radiador

vai ficar quente, sinal do termo aberto, neste ciclo vai deitar alguma agua fora pela tampa do radiador....normal...

pede emprestado uma pistola lazer de temperatura....para veres a temperatura....se neste teste notares que o termostato

nao abre devidamente num curto expaço de tempo retira-o e testa-o fora, ou compra outro novo...

abraço que tenho que ir almoçar [smile rir-se]

Comment

Boas
                Quanto ao relanti e ao trabalhar do motor, está relogio...Passado o primeiro minuto está certinho certinho.
                Em relação às velas, venturi e radiador vou testar....depois posto aqui.

Quanto ao alternador alguém me diz como ligar à bateria...quais os terminais corretos.

Obrigado
                Luis Pimenta

Comment

Olá mais uma vez.... [smile rir-se]

.....No seguimento da nossa conversa, lá fui testar as velas, nenhuma em condições....testei a continuidade e com a bateria...nada....totalmente mortas.

Ajuda!

Para comprar novas, basta levar uma das velas a uma casa Auto, ou existe alguma referência ou especificação....? aconselham alguma marca? cuidado com os €€€€€€€

Abraço a todos
                  Luis Pimenta

Comment

teoricamente com o nr de chassis numa casa de peca sauto devem ve ra referencia das velas correctas..

Comment

aqui nos meus chacos, é ao calha....tenho um balde cheio delas, e vou la buscar 4 e ta feito....

o meu bj40 ja anda a anos com as mesmas, pega bem, e tem uma de cada nação...

esse motor trabalha tao bem que, tiras os injectores mandas um balde de gasol pelo ar, e um bocado de madeira da lareira

que ele pega.... []

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X