Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

[quote author=armstrong link=topic=30453.msg82414#msg82414 date=1377249024]
    fixe, a maquina vai voltar á rua. [smile rir-se] [smile rir-se]

sempre conseguis-te a arvore de cams ? []
    [/quote]

É verdade, consegui a árvore de cames....e as touches.....já agora aproveito aqui para agradecer publicamente a disponibilidade do amigo Nilde...embora não tenha ficado com a sua arvore de cames, esta estava em excelente estado.

Mas era só mesmo isso que faltava, agora é acabar as pinturas e montar.....vamos lá ver se sobram peças..... []
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

Motor

Aqui ficam algumas partes antes e depois de serem pintadas

Tudo Pintado

Desculpem a qualidade das fotos, mas foi pelo telemóvel
      "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

pre cameras marteladas.....aquele ponto "esmagado" para a pre camera nao cair nunca é feito

ha face da cabeça, mas sim no seu interior....

abraço

Comment

já agora.....
          Para pintar isto qual a melhor forma, isto é, de maneira a não esfolar muito.....colocar ao alto?

Não queria desmontar isto....

Abraços
          Luis Pimenta

Comment

É páhhh

eu até ia ter contigo, mas tenho de me agarrar ao Ovelha, pois se não for ao Domingo é para esquecer! []

Se quiseres aparecer na "outra margem", "a ponte é uma passagem" [smile rir-se] [] Fica o convite. :angel:

Abraço evolutivo
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82438#msg82438 date=1377272762]
              pre cameras marteladas.....aquele ponto "esmagado" para a pre camera nao cair nunca é feito

abraço
              [/quote]

O que queres dizer com isso?????
              Estas pre cameras foram montadas pelo individuo que fez a rectificação do motor.... A Rectisado empresa especializada.....
              Mas, achas que está mal.....aqueles pontos que aparecem um em cada pré-camera já lá estavam nas antigas....fui ver nas fotos que coloquei aqui de como estava antigamente e já se vê esses pontos.

Achas que está mal? [:-\] [:-\] [:-\] [:-\]
              Luis Pimenta

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30453.msg82441#msg82441 date=1377273819]
                É páhhh

eu até ia ter contigo, mas tenho de me agarrar ao Ovelha, pois se não for ao Domingo é para esquecer! []

Se quiseres aparecer na "outra margem", "a ponte é uma passagem" [smile rir-se] [] Fica o convite. :angel:

Abraço evolutivo
                [/quote]

Há cerca de 2 semanas estive por esses lados, fui conhecer o famoso Sr. Amândio....no final quero lá levar o meu jipe para as afinações finais. [] [] []
                Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg82443#msg82443 date=1377274349]
                  [quote author=netcruiser link=topic=30453.msg82441#msg82441 date=1377273819]
                  É páhhh

Abraço evolutivo
                  [/quote]

Há cerca de 2 semanas estive por esses lados, fui conhecer o famoso Sr. Amândio....no final quero lá levar o meu jipe para as afinações finais. [] [] []
                  [/quote]

Avisa quando vieres ao Amândio. Já estás em falta pois já o devias ter feito á duas semanas atrás! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço anunciado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82429#msg82429 date=1377260313]
                    [quote author=axf link=topic=30453.msg82419#msg82419 date=1377255937]
                    Não te preocupes, nessas cabeças só as válvulas é que é importante marcar... []

Bom trabalho!
                    [/quote]

concordo.....

no entanto e na minha opinião mesmo trocadas "nao faz diferença"....porque as mesmas

serão rodadas....partindo do principio que nao tem valvulas "cavadas"....ou seja cedes lixadas etc..com

diferenças consideráveis em varias cedes...

e mesmo que exista desgastes de guias de valvulas, quem montar a cabeça sabe ver perceber

e montar de acordo com os "desgastes" associados as peças....

bom é levar guias novas....as válvulas sao as mesmas....em caso das cedes estarem boas tudo ok..

basta rodar, caso contrario leva sedes novas...
                    [/quote]

Aqui na rectificadora com quem trabalho ensinaram-me que quando leva guias novas devem sempre ser rectificadas as sedes porque a inclinação/orientação dos furos das guias nunca é exactamente a mesma. [] Quando isto é feito, o melhor é mesmo rectificar as válvulas também e nesse caso não faz diferença nenhuma marcar as válvulas ou não...

[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82429#msg82429 date=1377260313]
                    (...)

uma curiosidade que me lembrei... [smile rir-se]

esta é para ti amigo AFX... [smile rir-se] sabias que noutros tempos, tempos esses que nao havia net

nem manuais, nao aqui no fim do mundo....que o aperto das cabeças era feito com base nas medidas

dos pernes ...? [smile rir-se] medias o perne x mm...cada mm dava mais ou m um kilo... [smile rir-se]

abraço []
                    (...)
                    [/quote]

Já sabes que não ligo nenhuma a essas atamanquices! [:P]

Abraço forte prós açores! [8)]
                    André
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg82442#msg82442 date=1377274084]
                      [quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg82438#msg82438 date=1377272762]

abraço
                      [/quote]

O que queres dizer com isso?????
                      Estas pre cameras foram montadas pelo individuo que fez a rectificação do motor.... A Rectisado empresa especializada.....
                      Mas, achas que está mal.....aqueles pontos que aparecem um em cada pré-camera já lá estavam nas antigas....fui ver nas fotos que coloquei aqui de como estava antigamente e já se vê esses pontos.

Achas que está mal? [:-\] [:-\] [:-\] [:-\]
                      [/quote]

mal ao motor não faz, não tem qualquer problema...

apenas dei a minha opinião que é um trabalho amador....

não é assim que se faz aquele trabalho...tinha vergonha de ter uma casa aberta e "martelar"

pré comeras. A pre camera fica 0 - 0,10 mm acima da face da cabeça....de forma a ser apertada

pela cabeça...uma das razoes pela qual esmagam a face da cabeça contra a camara, é para prender

a mesma de forma a que ao virar a cabeça a mesma nao saia da cabeça e caia....a camara

tem um pine fixativo, se rodar sai do ponto...logo nao fica bem montada...aquele trabaho

é feito diferente....dentro do espaço circundante da pre camara cavado dentro da cabeça, existe

um "cone".....nesse "cone" leva 3 rasgos....ao montar a camara dentro da cabeça os rasgos feito

no interior da cabeça, ao montar a mesma na cabeça os rasgos salientes fazem atrito prendendo

a camara de injeçao ao interior da cabeça....nao sendo preciso martelar e esmagar a face da

cabeça...é uma questão de gosto no trabalho que se faz...porque o trabalho é quase o mesmo

mas com outra cara.... outras das razoes é que a malta andam a aplainar cabeças, junto com as

camaras...ERRADO. Alem da camera perder força ( falta de material) nao fica devidamente apertada

entre cabeça e bloco...dai que esses sr martelam as cameras de forma a que as mesmas nao façam

barulho....nas juntas origem motor B, de ferro é obrigatório respeitar os 0 - 0,10 mm, porque

devido a rigidez da junta a camera fica algo solta....metes o motor a trabalhar, e ele faz tic tic....

até criar carvao faz tic tic...e depois disto sem a mesma estar devidamente presa racham mais cedo...

partindo o motor.....de forma nenhuma quero te preocupar...apenas justificar o que digo..

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X