Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

[quote author=LENHADOR link=topic=30453.msg58954#msg58954 date=1346460850]
    aproveita dá uma pequena passagem na cabeça retificar....só só só tic tic....muda todas as relas, internas e externas....e muda

especialmente umas relas da cabeça que se encontram dentro da cabeça onde passa o perne que aperta a cabeça....ao bloco
    existem duas medidas dessas relas...1 geração 2 segunda....tenho que ver na biblia os mm....mas penso ser 10 mm ou 11mm

sao extremamente difíceis de trocar...mas muito mais faceis com a cabeça fora....ve tambem as pre cameras se nao estao rachadas

pois racham internamente e nao se ve por fora.....as ditas sao 4 relas...se o green fizer o favor ele marca no fotochop que nao

percebo nada

disso para perceberes...ficam do lado do escape....esse motor foi aberto ha poucos anos e nem tem 50 mil depois d aberto....

a julgar pelo picotado da face do bloco a junta parece me da concorrência....muda tambem retentores de cambota tras e frente...

e o rolamento piloto do volante do motor....é barato...

um abraço
    [/quote]

[:-[ [:-[ [:-[ [:-[ [:-[
    Tou Tramado

Eu que segui com atenção os posts do amigo Lenhador....deixei passar estas....e agora????

Não tenho como as tirar....
    Isto é muito mau......arrisco-me a deitar para o lixo tudo o que fiz.....

Será que há solução.....?
    [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

No 3B, esses buracos têm relas no fundo.

Sei porque o meu mecânico vai mudar as da cabeça do 3B do meu 45, mas segundo diz é um belo pincel mudá-las, pois como disse estão no fundo do buraco.
      Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
      BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg83965#msg83965 date=1378983627]
        [:-[ [:-[ [:-[ [:-[ [:-[
        Tou Tramado

Eu que segui com atenção os posts do amigo Lenhador....deixei passar estas....e agora????

Não tenho como as tirar....
        Isto é muito mau......arrisco-me a deitar para o lixo tudo o que fiz.....

Será que há solução.....?
        [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]
        [/quote]

Não desesperes, respira fundo... Ainda te apercebeste bem a tempo! É só tirar a cabeça outra vez (sem desarmar válvulas nem nada), não te preocupes que podes aproveitar a junta. Fazes o serviço e montas a cabeça outra vez. Perdes 2 horas de trabalho, nada de mais!

Nota: reparei que puseste silicone nas relas novas. Não há necessidade nem é recomendável, na minha opinião, porque o silicone não é muito durável. Em princípio, não havendo grande corrosão no ferro da cabeça, fica óptimo a rela directa sem mais nenhum material de vedação. Se houver corrosão excessiva e quiseres ter a certeza que não verte, usa soldadura a frio (tipo Nural 21).

Abraço
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Não desesperes, respira fundo... Ainda te apercebeste bem a tempo! É só tirar a cabeça outra vez (sem desarmar válvulas nem nada), não te preocupes que podes aproveitar a junta. Fazes o serviço e montas a cabeça outra vez. Perdes 2 horas de trabalho, nada de mais!

Nota: reparei que puseste silicone nas relas novas. Não há necessidade nem é recomendável, na minha opinião, porque o silicone não é muito durável. Em princípio, não havendo grande corrosão no ferro da cabeça, fica óptimo a rela directa sem mais nenhum material de vedação. Se houver corrosão excessiva e quiseres ter a certeza que não verte, usa soldadura a frio (tipo Nural 21).

Abraço
          André
          Achas que não há problema em abrir?????

Em relação às relas não é silicone, é um vedante próprio para relas e parafusos.....mas entraram á pressão...não havia corrosão

Abraço
          "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
          Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg84011#msg84011 date=1379021408]
            Achas que não há problema em abrir?????
            [/quote]

Não há problema nenhum, fica descansado. O motor não trabalhou, pois não? É na boa.

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg84011#msg84011 date=1379021408]
            Em relação às relas não é silicone, é um vedante próprio para relas e parafusos.....mas entraram á pressão...não havia corrosão

Abraço
            [/quote]

Ah, ok... Deve ser disto:

Nesse caso não há problema, fica bom!

Abraço e bom trabalho!
            André
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas Pessoal

Ainda na conversa das relas esclareçam-me uma coisa?

Na cabeça eu troquei 8 relas em cima e 2 laterais do lado da embraiagem.......na imagem que vou postar a laranja está identificado as relas que o amigo Marco "Lenhador" tinha indicado inicialmente e que desde já aproveito para agradecer as suas explicações....

A azul estão 4 relas muito pequeninas, mas que não consegui identificar na cabeça do bloco....alguém me pode esclarecer????

Abraços
              Luis Pimenta

Comment

[:-[ [:-[ [:-[ [:-[
                Pessoal não respondam.....tava a ver isto mal
                as a laranja também troquei
                As que estão a azul é que foram a que o amigo Marco e os outros amigos indicaram

Tou todo queimado

abraços
                Luis Pimenta

Comment

Pelo que percebo do que estás a dizer e a indicar no esquema são as 11116A com a referência 90331-11001. Se vires na quantidade, são 4 meninas a trocar!

E ainda tens uma mais pequena, 90043-34024

É isso Samir?

abraço ajudante
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30453.msg84067#msg84067 date=1379069337]
                    Pelo que percebo do que estás a dizer e a indicar no esquema são as 11116A com a referência 90331-11001. Se vires na quantidade, são 4 meninas a trocar!

É isso Samir?

abraço ajudante
                    [/quote]

Essa mais pequena não sei onde se localiza???:-\

Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2

Luis Pimenta

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30453.msg84067#msg84067 date=1379069337]

É isso Samir?

abraço ajudante
                      [/quote]

o Grande Mestre Samir anda desaparecido... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

ele é como os gatos... quando abra a época de caça, desaparece de casa e volta depois todo magrinho...definhado... [smile rir-se] [smile rir-se]

as gatas dão cabo dele... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X