Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual o eixo toy mais reforçado

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Qual o eixo toy mais reforçado

Então para rematar a coisa, seria o diferencial dos 40, 60, 73 com as homocinetricas dos vx, 80.

[hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Pois já não falta assim tanto tempo para a coisa

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Na minha opiniao, os eixos do 73vm serao os mais robustos a todos os niveis, pois sao heavy duty o unico contra é serem estreitos, ja os eixos dos 80 sao light duty.(eixos da frente)
      Mas para se ter certesas so de uma maneira, é fazer um teste tipo este
      Quadratec Jeep Parts: ARB Air Locker Comparison - Testing the Breaking Point!
      e ai sim podemos ter certesas, pois penso que os eixos 80 e kzj70 nao partem homocineticas tao facilmente porque o diferencial é light duty e faz de fusivel e parte geralmente 1º por ai.

MDTT... se me permites um concelho, os unicos eixos no mercado a preços minimamente acessiveis bons e com provas dadas de rebustês sao os do Patrol Y61, lamento nao serem Toyota, mas ha que admitir ehheh [>] [smile rir-se]

Abraço Reforçado

Comment

[quote author=MD TT link=topic=30603.msg38282#msg38282 date=1318544925]
        Então para rematar a coisa, seria o diferencial dos 40, 60, 73 com as homocinetricas dos vx, 80.
        [/quote]

MD TT:

O que digo de seguida não resulta de experiência própria mas tenho vários amigos com HDJ80's (malta das expedições) e o ponto mais fraco apontado por todos é precisamente o das homocinéticas! Quase todos os que conheço já partiram pelo menos uma e estamos a falar de areia e pneus de 33"; quanto mais em pedra e pneus de 35", 36", etc...

Eu nunca tive a oportunidade de ver uma ao vivo ou de ter uma na mão para analisar mas esta info é de gente muito séria e amiga. Espero ajudar...

1 Abraço,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

quem é que disse que as homo dos vx e etc eram mais fortes ? basiaram-se em que ? que A disse a B ?!!! isso é o pao nosso de cada

dia....eixos fortes e em conta sao os da concorrencia y61....ou toy bj73....isto do que se arranja no nosso mercado e a preço de pobre...

o eixo da frente de um 80 é vergonhoso....mas se os sr eng da toy acham vem....tudo ok, nunca pensaram foi que os curiosos quizesem

la meter pneus 35 e mais..claro como todos os toys o material nao foi pensado, nem dimencionado para sepurtar tanto exforço...damos cv, pneus

38 e depois

parte...para um carro como o 80 todo grandalhao, carro de ir ao fim do mundo e voltar o eixo da frente é fraco...agora

serao todos iguais ? [:-X] [smile rir-se]

abraço

Comment

Aqui fica um exemplo de up-grade no eixo da frente do 80:

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Reforçar as pontes é soldar ferro para cima!

Tipo isto:

Quanto ao interior, resolve-se com isto:

http://www.longfieldsuperaxles.com/p...J-40-%26-FJ-60

Existem outras marcas além da Longfield, tipo a Trail gear com os Dirty 30.

Comment

[quote author=madmac link=topic=30603.msg38487#msg38487 date=1318893652]
                Reforçar as pontes é soldar ferro para cima!
                [/quote]

No caso que coloquei fotos, o gajo colocou o diferencia de trás na frente, ficando com o diferencial reforçado.

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT

Comment

Aqui fica o registo das homocinetricas BJ40-hdj80

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT

Comment

Nao e difiçel de ver onde esta a diferença na juntas......

Comment

o ponto fraco dos eixos do hdj80, é o pinhão e roda de croa [:-[ [:- o grupo conico é identico ao do KZJ70

as omocineticas até parecem a ser boas

Comment

A trabalhar...
                      X