Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

PARAFUSOS

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: PARAFUSOS

[quote author=lmap30 link=topic=30728.msg36597#msg36597 date=1315985260]
    Boas

E em relação ao tipo metal dos parafusos, aconselham parafusos em inox para a carroçaria e chassi ou só para algumas partes, pergunto isto porque há quem diga que os parafusos de inox são de um metal mais macio....gostaria de saber a vossa opinião

Abraços
    [/quote]

Para questões estructurais ( apertos de sistemas de suspensão, motor, caixa) aconselho parafusos com dureza de no minimo 10,9 (12.9 é o ideal)

Para questões de menores responsabilidades parafusos em inox são ok. Tipo portas, capot, bancos, etc...

Sendo:

Parafusos de aço sem marcação são lixo.
    - 6.8 parafuso manteiga
    - 8.8 parafuso "standard"
    -10.9 Parafuso minimo requerido para transmissões ( vêjam nos vossos carros os parafusos que ligam as transmissões da caixa aos difs)
    -12.9 Parafuso de aço com tratamento top. é o mais duro e resistente.

No caso dos parafusos inox, muitas vezes não têm marcação nenhuma. Não aconselho para aplicações estructurais.

Se o restauro pretende manter as linhas originais, procurava parafusos originais . ( ou então mandas zincar os que tens que ficam como novos)

A.S
    O "FRIGORIFICO"

Comment

Boas

Obrigado pelo esclarecimento

Em Relação aos parafusos que ficam directamente visíveis, como portas, capot, etc...esses ou serão novos ou mando zincar...mas em relação aos outros não...vou ter mesmo de comprar novos...partiram-se muitos ao desmontar

Abraço
      "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

boas
        Vejam esta empresa

http://www.fabory.pt/pages/categories.html?fhf=attr_4b6c61737365,333133323265 3339|attr_4d617465726961616c736f6f727420286c616e67 29,34663633363530313365|&catId=fabory_00000921 95_0000092196_0000092197&pageId=50

o que acham??????

abraços
        "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
        Luis Pimenta

Comment

Eu comprei os parafusos de inox na carlis em leiria têm um stock enorme de quase todas as medidas e se não tiverem nun dia têm no outro loool

Comment

Boas,

Antes de mais, quero dizer que ando por este forum desde algum tempo, mas ainda não me apresentei, algo que quero fazer nos proximos tempos.

este link do ebay pode ajudar nas medidas.

http://www.ebay.com/itm/FJ40-Toyota-...72&vxp=mtr

Abraço

Rui

Comment

Obrigado pela partilha rjgg.

abraço partilhado
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Qual parafuso e tipo de rosca tenho muita coisa dessa....
                SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

A trabalhar...
                X