Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Re: Suporte de Pneu Suplente - Alternativas e Fabrico
Obrigado pelos comentários!
Ainda não terminou mas posso adiantar que é um projecto caro e muito trabalhoso.
Só em eléctrodos de inox 2,5mm gastei mais de 100€;
Chapa e tubagem (+ corte no plasma e furação larga) mais uns 150€;
Dobradiça outros 100€;
Discos de corte e lixa praí uns 50 euros;
Electricidade e umas 3 semanas de mão de obra (dias de semana à noite, sábados e domingos) não tenho valores.
A Man-a fre vende este tipo de suporte por 900 dollars, vi outras soluções entre os 400 e os 700 dollars. Mas isto é uma acessório que convêm ser feito à medida de cada um.
Ainda vou levar a peça ao jacto de areia e metalização (praí uns 70 euros) e depois pinto em casa.
Usei solda de inox (Rutox) porque acho mais fácil de trabalhar e é mais resistente. São 40 e poucos cêntimos cada um eléctrodo. A questão é que foi preciso muita quantidade.
A metalização de chapa só será perfeita que ela nunca andar na má vida!
Basta um toque mais rijo e a capa metalizada desaparece.
E no nosso clima mais vale prevenir!
Em relação ao troca de trinco, brevemente, com fotos
[quote author=madmac link=topic=30796.msg37691#msg37691 date=1317685708]
Usei solda de inox (Rutox) porque acho mais fácil de trabalhar e é mais resistente. São 40 e poucos cêntimos cada um eléctrodo. A questão é que foi preciso muita quantidade.
[/quote]
já se sabe....muitos eletrodos.....sao as "duvidas" [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
por acaso gostei muito, apesar de concordar que a altura será um factor contra..mas se que F......... [smile rir-se]
isso tambem nao sai da garagem...heheheheheh 2 horas Nuno 2 horas...
[quote author=LENHADOR link=topic=30796.msg37709#msg37709 date=1317729566]
[quote author=madmac link=topic=30796.msg37691#msg37691 date=1317685708]
[/quote]
já se sabe....muitos eletrodos.....sao as "duvidas" [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
por acaso gostei muito, apesar de concordar que a altura será um factor contra..mas se que F......... [smile rir-se]
isso tambem nao sai da garagem...heheheheheh 2 horas Nuno 2 horas...
Comment