Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor VM sem termostato?

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Motor VM sem termostato?

    Boas pessoal,

    ontem estava a desmontar o radiador e vi que não tinha termostato no meu BJ73 com motor VM.
    Acham que ponha um ou deixo andar assim?

    abraço

    #2
    Re: Motor VM sem termostato?

    Isso convém andar no sítio.

    Assim fica mais "fresco", o motor, mas não podemos esquecer que o motor tem de trabalhar a uma determinada temperatura.

    O momento de trabalho mais critico de um motor quer em termos de consumos, quer em termos de desgaste é quando está frio. Se não tem valvula termostatica, podemos dizer que esse motor anda sempre frio, nunca dilantando correctamente para que todas as folgas sejam anuladas com a dilatação em quente.

    abraço quentinho
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    Comment


      #3
      Re: Motor VM sem termostato?

      Deve andar com termoestato, plos motivos que o netcruiser escreveu e bem, apenas acrescento que ja andei com VM5cil com e sem termoestato, e que realmente sem termostato o motor nao aquece o suficiente para funcionar bem, e fica mais gastador e com menos potencia! o motor trabalha bem melhor com a temperatura equilibrada com a água a rondar os 80 a 90 graus.

      abraço arrefecido hehe

      Comment


        #4
        Re: Motor VM sem termostato?

        boas obrigado pelo exclarecimento mas assim o jipe nao tem sore aquecimento?
        como os vms tem tendencia para isso
        abraco

        Comment


          #5
          Re: Motor VM sem termostato?

          se eu tivesse o vm, fazia um atrelado, para andar atras do bj.... e metia lá um tanque de 300 litros de agua, com uma bomba a fazer circular

          a dita entre o atrelado e o radiador do motor.... [smile rir-se]

          os motores só aquecem e sejam eles vm manel ou joao, se algo tiver mal.....o termostato nao impede o bom funcionamento do sistema

          de arrefecimento a nao ser que colem fechados !! a ideia de que pelo simples facto de o termo manter sempre o motor nos 90 graus, e mais

          será andar com ele sempre no lemite do calor ?!!!!!!!...sempre muito quente e devido a isso ele extraga-se mais depressa é mera ilusao.....

          que o sistema de arrefecimento pode ser melhorado pode....os vm tem um simples problema...alargam as cabeças....ao alargar as mesmas

          acontece 2 coisas, primeiro junta no lixo 2 cabeça empenada.....na questao das cabeças rachadas...é tal e qual como outra qualquer de um kz-t ou

          rd-28, 2lt etc etc....portanto querem vm a trabalhar bem, é apertar cabeças regularmente....ter o radiador e todo o sistema de arrefecimento

          limpo, e ter calma no pé...

          TERMOSTATO SEMPRE ...

          cumprimentos

          Comment


            #6
            Re: Motor VM sem termostato?

            Boas obrigado lenhador deixassem te me exclarecidissimo vou dar uma apertadela nas cabeças não vão elas estar largas pois a muito que não vêem uma chave
            abraço

            Comment


              #7
              Re: Motor VM sem termostato?

              [quote author=tiago123 link=topic=30883.msg38325#msg38325 date=1318627061]
              ... vou dar uma apertadela nas cabeças não vão elas estar largas pois a muito que não vêem uma chave
              abraço
              [/quote]

              Convinha teres o esquema de montagem do motor onde vêm lá os apertos correctos a fazer com uma chave dinamométrica. Não convém ficar largo, mas também não convém ficar muito apertado. Um parafuso mal apertado pode empenar uma cabeça! [:-[

              abraço correcto
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

              Comment

              A trabalhar...
              X