Boas.
Como tenho o 80 à pouco tempo ainda não tinha oportunidade de calcular as medias de consumo. Toda a gente me assustava com os 14/ 15 litros aos 100 de mínimo e sempre a subir caso mexesse na bomba etc etc .
A semana passada atestei o deposito e coloquei o parcial a zeros, hoje atestei novamente depois de fazer 642kms, consegui meter lá para dentro 64.15 litros .
Feitas as contas dá-me a impressao que anda a gastar 10 litros aos 100 , será?
Na via das duvidas meti o totalizador a zeros novamente e vou deixar o deposito ir ao fim e depois vou fazer a media novamente .
Alguém que ande por aqui com motores iguais consegue fazer estes consumos ?
jardinas
Como tenho o 80 à pouco tempo ainda não tinha oportunidade de calcular as medias de consumo. Toda a gente me assustava com os 14/ 15 litros aos 100 de mínimo e sempre a subir caso mexesse na bomba etc etc .
A semana passada atestei o deposito e coloquei o parcial a zeros, hoje atestei novamente depois de fazer 642kms, consegui meter lá para dentro 64.15 litros .
Feitas as contas dá-me a impressao que anda a gastar 10 litros aos 100 , será?
Na via das duvidas meti o totalizador a zeros novamente e vou deixar o deposito ir ao fim e depois vou fazer a media novamente .
Alguém que ande por aqui com motores iguais consegue fazer estes consumos ?
jardinas
]
] um motor 6cl com 4.2cc não anda em esforço....pois não mas tem de puxar os 2000e muitos kgs do jipe e tem de alimentar os 2 cilindros extra e a respeciva volumetria, não sei porquê mas só os carros dos outros é que fazem grandes medias os meus são sempre uns borracholas e tenho varios exemplos aqui em casa são Terrano II TDI repogramado, L200, e Bj40 e todos eles gastam pouco.......mas é parados. Um GR com um nadinha de turbo e bomba gasta perto de 20 e lá está 6cl mas com 2.8cc, desculpem a opinião vale o que vale [
) e depois atesto outra vez e vejo quantos kms fiz , só assim vou ter a certeza das minhas 1ªs contas ao consumo .
Comment