Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Consumos nos HDJ80

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Consumos nos HDJ80

Boas.
    Como tenho o 80 à pouco tempo ainda não tinha oportunidade de calcular as medias de consumo. Toda a gente me assustava com os 14/ 15 litros aos 100 de mínimo e sempre a subir caso mexesse na bomba etc etc .
    A semana passada atestei o deposito e coloquei o parcial a zeros, hoje atestei novamente depois de fazer 642kms, consegui meter lá para dentro 64.15 litros .
    Feitas as contas dá-me a impressao que anda a gastar 10 litros aos 100 , será?
    Na via das duvidas meti o totalizador a zeros novamente e vou deixar o deposito ir ao fim e depois vou fazer a media novamente .
    Alguém que ande por aqui com motores iguais consegue fazer estes consumos ?

jardinas
    jardinagem, a arte de criar e controlar a natureza

Re: consumos nos hdj80

Lembro-me de ler um comparativo entre esse toy e um nissan patrol 2.8 e os consumos eram idênticos entre os dois. Apesar da cilindrada é possível fazer 10l/100, tudo vai do pé direito, pneus...

Comment

Boas,
      Para um jipe desse tamanho (peso) e um motor"zão" desses 14lts parece-me bastante aceitavél tenho uma L200 e lembro que é 2.5 e está de origem só tem uns pneus maiores, em circuito citadino que é o que ela faz maior parte das vezes não gasta menos que 13/14lts [>]
      Isso de gastar 10lts comigo não funciona embora seja possivél...só não consigo conduzir a olhar pros ponteiros, mais vale otimisares a utilização do jipe....

Cump.

Comment

boas
        quando comprei o 80 , vendi um defender 110 td5 que fazia 13/ 15 com centralina reprogramada .
        sempre pensei que um motor com mais um cilindro gastasse mais .
        os 642kms foram feitos em estrada nacinal e um pouco de tt , agora a andar na cidade tem de gastar mais .... muito mais
        jardinas

Comment

O motor é maior mas como tem muito binário nunca vai em esforço. Já um motor mais pequeno tem de se puxar por ele para ter uma performance razoável e daí consumir mais.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=30944.msg39037#msg39037 date=1319620730]
            O motor é maior mas como tem muito binário nunca vai em esforço. Já um motor mais pequeno tem de se puxar por ele para ter uma performance razoável e daí consumir mais.
            [/quote]

Exactamente o k sempre pensei!
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

Por essa ordem de ideias um camião...não gastava 40 gastava só 14 ou 15.Querem ver que conseguem meter 6lts de agua num garrafão de 5lts [] um motor 6cl com 4.2cc não anda em esforço....pois não mas tem de puxar os 2000e muitos kgs do jipe e tem de alimentar os 2 cilindros extra e a respeciva volumetria, não sei porquê mas só os carros dos outros é que fazem grandes medias os meus são sempre uns borracholas e tenho varios exemplos aqui em casa são Terrano II TDI repogramado, L200, e Bj40 e todos eles gastam pouco.......mas é parados. Um GR com um nadinha de turbo e bomba gasta perto de 20 e lá está 6cl mas com 2.8cc, desculpem a opinião vale o que vale []

Abraço gastador

Comment

O que está aqui em causa é o motor/caixa estar bem dimensionado para os esforços a que vai estar sujeito. Um hdj80 4.2 a 120km/h certamente vai a fazer muito menos rotação que o defender á mesma velocidade e daí consumir menos.

Comment

Eu à uns tempos falava com um senhor que tem um hdj80 e o que ele me dizia era que em estrada 15,16lts, quando ia brincar para a areia facilmente acima dos 20 lts.
                  E acredito no que o homem me disse porque na altura eu era um possivel comprador e o homem queria vender o carro [smile rir-se]
                  Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
                  http://deserraemserra.8forum.biz
                  http://www.culturaventura.pt

Comment

malta... calma.
                    eu vou deixar o deposito ir ao fim ( um bocadinho antes ) e depois atesto outra vez e vejo quantos kms fiz , só assim vou ter a certeza das minhas 1ªs contas ao consumo .
                    confesso que tambem fiquei na duvida sobre o consumo do 80 e quando toda a malta que tem um 80 diz que o minimo que fazem é 12lts /100 eu coloquei aqui a questao .
                    lembro que este hdj80 esta de origem , ainda nao foi alterado nada ou pelo menos venderam-me o peixe assim .
                    de registar tambem que tenho ca em casa um defender pick-up cheio de upgrades que gasta qualquer coisa como 17 litros aos 100, e se perguntarem á malta dos land rover se é possivel um 200 gastar aquilo dizem logo que é impossivel .

jardinas

Comment

A trabalhar...
                    X