Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

motor 1kz-t problemas, pedido opinião

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

motor 1kz-t problemas, pedido opinião

boas a todos.

adquiri um toyota 4 runner a uma pessoa conhecida aqui da minha zona. A pessoa que me vendeu o jipe adorava-o mas como ultimamente lhe tido dado uns problemas algo carotes e para finalizar estalou a cebeça, ele decidiu não o arranjar e vendeu-mo. ate aqui tudo bem, encomendei uma cabeça nova completa de inglaterra, ( cabeça, valvulas, arvore cames, junta colaça, velas , junta colector escape, parafusos colaça, correia distribuição, etc.... tudo pronto a montar e absolutamente novo.

chegou o material e tudo montado como deve ser. a primeira duvida surgiu quando me disseram que afinal as culaças do kz-te não eram bem iguais às do kz-t. mas a verdade é que tudo serviu na perfeição e o carro ficou pronto.

fiz até agora com ele 300km +/- e começou a fazer uma coisa muito estranha hoje.

quando o coloco a trabalhar, ele treme 2 segundos durante o motor de arranque e deita um fumo esbranquiçado mas depois estabiliza e fica normal ao ralenti.
    quando o acelero e entre as 1500 e as 2000 rotações por minuto, ouço um barulho estranho como que valvulas a bater e ele deita golfadas de fumo esbranquiçado. tipo de x em x tempo sinto uma quebra no motor e sai golfada de fumo branco. sei que tudo foi bem montado pois eu ajudei durante todo o processo, seré algum problema de injectores ou bomba injectora ou será mesmo nova passagem de agua algures? é que o fumo e a quebra do motor estão-me a deixar preocupado.... sendo verdade também que ao ralenti, o motor não apresenta qualquer barulho, parece estar impecável, so mesmo naquele intervalo de rotação, se fosse valvulas desafinas tambem batiam ao ralenti certo?
    mesmo que eleve o motor a altas rotações durante bastante tempo, o ponteiro da temperatura mantem-se no meio, não sobe, sinto embora uma ligeira pressão no tudo de agua mas acho normal, nada de extraordinário....

alguem quer opiniar? será da culaça ser a do kzte? bomba injectora? injectores?

abraço e obrigado

eis umas fotos do processo de montagem da culaça nova:

Re: motor 1kz-t problemas, pedido opinião

Olá, bem vindo e parabéns pela aquisição.

Isso não é da cabeça, fica descansado. É da injecção, começa pelas coisas mais baratas e vai subindo a parada... Primeiro vê o filtro. Não terás usado algum gasóleo manhoso? Velho ou com água...

Cumprimentos,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas, obrigado pelas boas vindas.

gasóleo não é porque atestei onde atesto sempre e todos os meus carros e nunca tive problemas....

hoje fui aconselhado a por meio litro de oleo o-30 no deposito para lubrificar e limpar a bomba e os injectores,... a verdade é que o fiz mas ficou tudo na mesma...

adoro o raio do jipe.... ja andei no bricolage a reparar o que nao funcionava e isto do motor esta a deixar-me preocupado....

Comment

Repito: primeiro, o filtro.

Quantos km tem o carro? Eventualmente pode ser um injector; mandaste-os limpar e calibrar, já que estavam cá fora?
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Fumo branco costuma ser sinal de água no motor. E ainda por cima o motor tem quebras... Pode muito bem ser uma fuga de água para o interior do motor.

Comment

Não querendo mandar achas para a fogueira ... vê se tem óleo na admissão.
            XaruTTo

Comment

Boas, bem vindo....na questao de meter oleo no diesel só se aplica em bombas em linha....pois as mesmas sao lubrificadas com o oleo do motor.

Na parte dos elementos, isto na bomba em linha, adicionando oleo ao diesel ajudamos a "limpar" e a suavizar os mesmos...pois sao eles os

responsaveis por mandar o gasol ao injector....nas bombas rotativas as mesmas sao lubrificadas pelo proprio gasol, e na minha opiniao nao vale

a pena adicionar oleo, nao faz mal mas ....se essa bomba esteve muito tempo parada pode ter ganhado ferrugem dentro, mesmo tendo gasol

dentro isso pode acontecer....e nao será pelo oleo adicionado que a fará melhorar....pois o oleo "amacia" será melhor usar algum produto limpa

injectores, e ai de seguida sim usar oleo....o produto limpa, e oleo "amacia" de forma a torna a injeçao melhor...no entanto esta opiniao é

partilhada pelos "curiosos" mas desaconselhada e desnecessaria, por muitos que fazem das bombas o seu ganha pao. bom será rever a injeçao

bomba, e injectores...desmontar tudo etc....isto se desconfiarem disso....esses sintomas que descreves normalmente estao associados a problemas

nas cabeças, uma vez que ela é nova fica de parte ....

1- velas de aquecimento ...ou temporizador das mesmas....( apesar do kz-t pegar bem ja estamos no inverno )

2- bloco empenado

3- camisa estalada se tiver [smile rir-se]

4- oleo na admissao..."turbo"

5- o tic tic tic pode ser injector preso....e consequencia desses sintomas...

existe no mercado um produto que ao ser misturado na agua do radiador, mudar de cor se esta conter gases...sinal de passagens...."bloco"

"camisas"

cumprimentos

Comment

o sintoma que descreves , cheira a uma biela empenada
                quando da troca de cabeça tiveram em atenção á altura dos pistons???
                se não tens pressão no circuito da agua deve de ser a bielinha do terceiro cilindro

quando a cabeça estala,pode acontecer deixar passar agua para cima dos pistons e quando se dá ao arranque vai empenar uma biela

Comment

viela ------------ rua estreita
                  biela ------------ componente mecânico que serve de ligação entre o êmbolo e a cambota.

abraço enciclopédico
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30961.msg39287#msg39287 date=1319980686]
                    viela ------------ rua estreita
                    biela ------------ componente mecânico que serve de ligação entre o êmbolo e a cambota.

abraço enciclopédico
                    [/quote]

é o que se arranja, uns sabem escrever, outros sabem fazer o trabalho [] [] [] [] [] [] [] [] [] [] [] [] [] []

Comment

A trabalhar...
                    X