Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1996 - "Gin no fune"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1996 - "Gin no fune"

Isso de bateria é a maior que lá couber, mas podes optar por uma bateria Deep Cycle, que deve ajudar nesse teu caso de consumos prolongados.

Vê aqui neste link: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,728.0.html

abraço eléctrico
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Olá sócio... []

Em relação à bateria, primeiro tenta ver se é recuperável... Água destilada a nível nos elementos e carga. Se aceitar a carga porreiro, senão tens de a substituir. Agora, só tu sabes que tipo de bateria lá queres pôr; qual a utilização pretendida para o popó? Se andas à procura de pneus de estrada não deves ter intenções de fazer grande preparação, pois não? Guincho, arca, etc... Nesse caso não gastes dinheiro e mete uma normal, de chumbo. Se se justificar pela utilização de equipamento eléctrico então tens as de gel.

Revisão. Se tiveres um bolso largo não vejo inconveniente nenhum em ir à Toyota; não sei se me faço entender mas uma revisão do meu Auris, por exemplo, fica em aprox. €300. É um Auris, vê lá tu um Land Cruiser...

Óleo, filtros, valvulinas, muda tudo, especialmente se não conheces o histórico de manutenções da viatura. Agora as correias não havendo necessidade não mudes; é fácil avaliar o estado de uma correia, quando está velha apresenta gretas profundas entre os dentes. O chiar também pode ser daí mas pode ser que seja só esticar.

Correia de distribuição não é preciso se não tiver mais de 5 anos; o mecânico tira a tampa da distribuição e verifica...

Pastilhas é tirar uma roda e olhar para elas. []

Abraço e boa sorte,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=30971.msg41842#msg41842 date=1323221397]

Correia de distribuição não é preciso se não tiver mais de 5 anos; o mecânico tira a tampa da distribuição e verifica...
        [/quote]

Ainda queria saber como se verifica uma correia com os olhos.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Primeiro quero agradecer-vos muito as vossas respostas. Obrigado.

Ok, a bateria morreu mesmo. Comprei uma nova de chumbo. E, André, no futuro tenciono equipá-lo com alguns equipamentos para uma expedição. Mas para já, como ainda estou com a vida meio desorganizada, não quero por à vista dos amigos do alheio mais do que aquilo que agora tem. Nessa altura farei os devidos upgrades.

Pretendo uns pneus de estrada para viagens diferentes que irei fazer, é mais na perspectiva de poupar algo nos consumos e os BFG MT que tenho agora... é um investimento que mascára uma despesa já que deveria adquirir jantes também... enfim, a ver vamos...

Os calços e discos ainda estão bons, falta verificar os apertos das correias e outras cenas. Tenho consulta marcada no Dr. Toyota para 6ªF, e vamos lá ver no que dá.

[quote author=axf link=topic=30971.msg41842#msg41842 date=1323221397]
          [/quote]
          Essa correia foi mudada em 2003! pelo que diz o registo!

Depois no dia 18 quero ir almoçar convosco, fazer o meu baptismo [smile rir-se] e ter o prazer de vos conhecer pessoalmente.
          Obrigado mais uma vez.

Abraços.

Sérgio.

Comment

[quote author=Smac link=topic=30971.msg41910#msg41910 date=1323287610]
            ....Depois no dia 18 quero ir almoçar convosco, fazer o meu baptismo [smile rir-se] e ter o prazer de vos conhecer pessoalmente.
            ...[/quote]

Muito bem! [] Lá nos encontraremos! []

abraço presente
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Amigo, eu por momentos pensava que tinha encontrado o antigo proprietário do meu...mas não afinal é o irmão gémeo... [smile rir-se]

http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Comment

OK! Deixei o animal no consultório da Salvador Caetano em Coimbra.

Ao que parece há uma campanha para substituir os semi-eixos dos KZJ90/95... à borlix. Sabiam disto? [chocadoo]

Foi-me apresentado um orçamento para substituição da correia de distribuição de +/- 280Eur + IVA... ainda vou decidir se o vou fazer.
                Ao final do dia faço um update dos custos da revisão que fiz para informar quem estiver interessado.

Comment

[quote author=Smac link=topic=30971.msg42027#msg42027 date=1323434033]
                  Ao que parece há uma campanha para substituir os semi-eixos dos KZJ90/95... à borlix. Sabiam disto? [chocadoo]
                  [/quote]

Sim, essa info está no fórum antigo... muita gente cá do fórum aproveitou essa recolha! []

Quando andarem à procura de infos não deixem de visitar essa belíssima base de dados!

http://forum2009.clubeflc.com/

Abraço,
                  André F.
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Desculpem o off-topic..

mas em relação a essa campanha a mesma ainda continua em vigor?
                    http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Comment

[quote author=Pesa link=topic=30971.msg42054#msg42054 date=1323446441]
                      Desculpem o off-topic..

mas em relação a essa campanha a mesma ainda continua em vigor?
                      [/quote]

X2 [hmmm]

E ainda aproveito para perguntar se a Toyota faz essa substituição só para quem faça mais algum tipo de serviço (revisão ou outras...), ou se fazem só isso isoladamente a todos os KZJ's90/95 [hmmm]

Desculpem o off-topic...

Abraço intrigado
                      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A trabalhar...
                      X