Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "caju"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

    Bem já algum tempo que não actualizava,

    Tive um problema na caixa de velocidades em que a 2ª velocidade não entrava a reduzir de 3ª para 2ª, abriu-se a caixa e trocou-se os sincronizadores e pelo meio de várias peripécias lá ficou a funcionar bem..

    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0009.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0010.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0011.jpg[/img]


    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0012.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0014.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0015.jpg[/img]


    Como a caixa estava fora aproveitei para trocar a embraiagem que já dava sinais de fadiga...


    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0018.jpg[/img]



    Aproveitei o carro parado e fiz uns estribos aproveitando os originais em aluminio para cobrir os novos.


    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0024.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0025.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0026.jpg[/img]


    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0027.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0034.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0035.jpg[/img]


    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0036.jpg[/img]



    O radiador por estar parado começou a vazar pelo ninho como já não bastava a parte plástica vazar...lol por isso lá se instalou um novo.

    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0052.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0055.jpg[/img]



    Bem como já só faltava abrir os diferenciais...Lá se instalou os ARB's na frente e traseira...lol

    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0042.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0041.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0039.jpg[/img]

    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0040.jpg[/img]


    Como ainda não tinha chegado o compressor e tinhamos de experimentar, lol, o meu irmão arranjou maneira para isso...

    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0045.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0046.jpg[/img]

    Com a chegada do compressor foi só acabar a montagem




    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0056.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0049.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0050.jpg[/img]

    [IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0047.jpg[/img][IMG width=320 height=240]http://i660.photobucket.com/albums/uu325/cajux/diversos/IMG_0048.jpg[/img]



    Bem após estes upgrades só falta o parabrisas novo para substituir o que está rachado e proximo mês vai inspecção.

    Um Abraço

    Carlos Oliveira
    TLC KZJ70 1994
    Yamaha WR 250f 09
    http://img.geocaching.com/stats/img....or cajux"

    Comment


      #12
      Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

      Isso é que é amor á maquina. Está um espectáculo esse VX!!
      Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
      http://deserraemserra.8forum.biz
      http://www.culturaventura.pt

      Comment


        #13
        Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

        Muito, muito fixe, só a ideia do guincho de tirar é que não curto muito, mas o aspecto da máquina está lindo, e essa disposição das luzes abusa!
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

        Comment


          #14
          Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

          quem o viu e quem o ve.

          parabens caju. e que dizes da profissão de troca latas ? ;D ;D ;D é dura não ? ;D ;D ;D ;D ;D ;D

          boa continuação.

          Comment


            #15
            Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

            Excelente trabalho, volto a repetir: o teu Vx está 5*** agora com 2 arb´s, ninguem o pára.

            Hoje tivemos no passeio das 4 ribeiras, o passeio foi tão "soft" que fez estragos na carroçaria a pelo menos 4 jipes, incluindo o do Tio Bento e o Rubicon do americano espetou-se numa descida de barro na traseira de outro "monstro" americano, encostando o radiador ao motor... um passeio supostamente calmo... lol

            O Red Toy portou-se á altura, sem moças e sem atascanços ... ;D tambem tinha o Pedro como pendura. lol
            Red Toy - BJ40 81
            "... I was normal until i got this Cruiser."

            Comment


              #16
              Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

              Boas,


              Isso é que é tratar bem a maquina ;D ;D



              aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

              http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

              www.edito.pt

              Comment


                #17
                Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

                Obrigado a todos pelos comentários, o TLC vai levando uns brinquedos conforme se vai podendo....

                [quote author=Mac link=topic=84.msg7287#msg7287 date=1290381168]
                Excelente trabalho, volto a repetir: o teu Vx está 5*** agora com 2 arb´s, ninguem o pára.

                Hoje tivemos no passeio das 4 ribeiras, o passeio foi tão "soft" que fez estragos na carroçaria a pelo menos 4 jipes, incluindo o do Tio Bento e o Rubicon do americano espetou-se numa descida de barro na traseira de outro "monstro" americano, encostando o radiador ao motor... um passeio supostamente calmo... lol

                O Red Toy portou-se á altura, sem moças e sem atascanços ... ;D tambem tinha o Pedro como pendura. lol
                [/quote]

                Pois já vi umas fotos e ao que parece o passeio não foi muito soft, lol. Mas o teu BJ tinha de se portar bem, como já te disse pessoalmente o teu carro está espetacular...

                [quote author=armstrong link=topic=84.msg7271#msg7271 date=1290378465]
                quem o viu e quem o ve.

                parabens caju. e que dizes da profissão de troca latas ? ;D ;D ;D é dura não ? ;D ;D ;D ;D ;D ;D

                boa continuação.
                [/quote]


                Epá a profissão de troca latas é dura mas tem as suas beneces... sempre vai dando para desanuviar a cabeça do trabalho do dia a dia...

                Abraço a todos

                Carlos Oliveira
                TLC KZJ70 1994
                Yamaha WR 250f 09
                http://img.geocaching.com/stats/img....or cajux"

                Comment


                  #18
                  Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

                  ... ;D ;D é isso mesmo Carlos. eu bem sei o ke isso é. tambem tirei um curso de corte e costura no meu

                  e muitas das vezes o acto e ir trabalhar no jipe não tem só a vertente de recuperação mas tambem a

                  função de anti stress. Umas horitas de volta do ferro e ate descansamos de certas coisas que so

                  chateiam.

                  Comment


                    #19
                    Re:KZJ70 - 1994 - "caju"

                    Ficou maquinão esse aí!!! 8)

                    Parabens.
                    Fraquezas... tal como um Megalodon!!!

                    Comment


                      #20
                      Re: KZJ70 - 1994 - "caju"

                      Boas companheiros,
                      Peço desculpa pela ausência mas isto de fazer casa... tem das suas coisas e tempo é coisa que não abunda, o LC lá se vai aguentando estando pronto para nova intervenção cirúrgica a chapa apresenta podres e moças com fartura (muitas histórias para relembrar), terei de tratar disso em breve e postar pics com fartura...lol Entretanto como o LC era preciso para as obras tinha de estar sempre pronto mecanicamente... a embraiagem deu em falhar tinha de injectar várias vezes em certas alturas para desembraear, como não tinha muito tempo comprei uma bomba nova aftermarket pois o óleo está muito escuro e com evidencias de algo a desfazer, provavelmente o-rings. troquei-a e verifiquei que a escrava é que tinha problema vazava oleo mas ficava dentro da membrana de borracha de proteção e não pingava... conclusão troquei-a também. Mas ficou pesada à brava antes era tão leve e suave... Já alguém teve este mesmo problema? Valerá a pena adquirir um kit de reparação de ambas bomba central e escrava (aisin)?

                      Um abraço a todos

                      Carlos Oliveira
                      TLC KZJ70 1994
                      Yamaha WR 250f 09
                      http://img.geocaching.com/stats/img....or cajux"

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X